Independência e Verdade

Bahia: Acidentes II


Acidente envolvendo carreta carregada de milho, microônibus, S10 e um Fiat Strada deixa vários feridos

imageUm grave acidente ocorrido no início da manhã deste sábado (01/06), envolvendo uma carreta carregada de milho, uma caminhonete S10, um microônibus e um Fiat Strada deixou várias pessoas feridas, nenhuma em estado grave.

O acidente ocorreu na BR-242/020, na conhecida curva da morte, distante 19 quilômetros do centro de Barreiras. Segundo informações de testemunhas, o motorista da carreta carregada de milho seguia sentido Luís Eduardo Magalhães/Barreiras, quando perdeu o controle na curva da morte, invadindo a pista contrária e tombando no acostamento.

Uma caminhonete S10 de um funcionário da concessionária Topvel e um Fiat Strada da Galvani Fertilizantes que seguiam em sentido contrário foram atingidos pela carreta. Um microônibus que faz linha Barreiras/Roda Velha, distrito de São Desidério, para evitar a colisão, acabou entrando cerrado adentro.

Várias pessoas, incluindo os passageiros do microônibus, tiveram diversas escoriações pelo corpo. O Samu de Barreiras foi acionado e socorreu os feridos para o Hospital do Oeste. De acordo com Elvismar, gerente da Topvel, que presenciou todo o acidente, ele estava se deslocando para a Bahia Farm Show, quando percebeu que a carreta estava começando a tombar.

"Quando vi que a carreta estava tombando e não conseguiria fazer a curva, acelerei o máximo que pude para não ser atingido pela carga que estava começando a derramar da carroceria da carreta, inclusive grãos de milho atingiram o parabrisa do meu carro", disse Elvismar afirmando que se tivesse freado na hora, certamente teria sido atingido em cheio pela carga de milho.

Elvismar disse ainda que quando olhou pelo retrovisor, viu o exato momento em que a S10 que vinha logo atrás de seu veículo, acabou colidindo contra a carreta.

O trânsito no local ficou bastante complicado devido ao intenso fluxo de veículos em função da Bahia Farm Show, que está sendo realizada no município de Luís Eduardo Magalhães. (Com informações do jornal Nova Fronteira/ Foto Glaucia Antunes Chaves e Joaney Tancredo).

Motociclista morre ao bater em árvore na BA-120, entre Riachão e C. do Coité

image Um motociclista de 31 anos morreu na noite desta sexta-feira (31), depois de sair da pista e bater em uma árvore às margens da BA-120, entre Riachão do Jacuípe e Conceição do Coité.

O corpo de Veronilson de Oliveira Silva ficou preso em uma árvore e os socorristas tiveram de cortar um dos galhos para retirá-lo. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o acidente aconteceu às 21h40m na altura do km 24, perto da localidade conhecida como “Cavalo Morto”.
A vítima retornava do povoado de Maracujá (Riachão do Jacuípe) para Conceição do Coité quando perdeu o controle da moto Honda Fan 125, placa APT-8729, e saiu da pista colidindo contra a árvore. O irmão da vítima, Edimario de Oliveira Silva, 20 anos, que estava na garupa da moto, também ficou ferido, porém sem gravidade.

De acordo com o site Calila Noticias, Edimario disse que o irmão pilotava a motocicleta a cerca de 100 km/h e quando percebeu que o veículo estava desgovernado, pulou. “Me machuquei muito, mas graças a Deus estou aqui, mas muito triste porque ele morreu”, comentou.

Edimario informou ao site que o irmão pilotava sob efeito de bebida alcoólica.

interiordabahia

←  Anterior Proxima  → Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Visualizações

Contra-Cheque

Contra-Cheque
Prefeitura de Ilhéus

COELBA

EMBASA

TJ-BA

Segurança Publica

Correios