Independência e Verdade

Notícias de polícia II


Bahia: Mulher é jogada de ponte do Jequitinhonha e sobrevive

A vítima foi identificada por Ednaelza  Souza Barra, 42 anos, que foi jogada de cima da ponte sobre o Rio Jequitinhonha, na BR-101, em território de Itapebi. O homicídio tentado aconteceu na madrugada  do último domingo (21), mas o caso só chegou ao conhecimento da imprensa regional nesta quarta-feira, dia 24.

Segundo depoimento da mulher à polícia, ela e outras duas amigas estavam numa boate de Itapebi e já na madrugada do domingo (21), após pedido de uma delas, as três entraram em um Fiat Uno, placa de táxi, que seria de Eunápolis e onde estavam dois homens. Quando chegaram na ponte sobre o Jequitinhonha, conta a vítima, um dos ocupantes do carro pediu que ela descesse e em seguida a empurrou de uma altura de aproximadamente 35 metros.

Desesperada e ferida a mulher relata que precisou nadar até uma margem do rio, onde após chegar em terra firme ainda teve que caminhar até uma casa próxima, onde acabou socorrida e acolhida pelos moradores.

Logo ao amanhecer do domingo (21) a vítima foi levada até o Hospital Municipal de Itapebi, onde foi atendida e permanece internada. As últimas informações dão conta que Ednaelza não corre risco de morrer.

O caso está sendo investigado pelo delegado Jansen Baêta, titular da Polícia Civil de Itapebi.

TN com Foto: Itapebi Acontece

CETO estoura boca de fumo com muita droga e prende traficante em Teixeira de Freitas

Na tarde desta quarta-feira, dia 24, por volta das 16h, uma guarnição da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO), vinculada ao 13º Batalhão da Polícia Militar de Teixeira de Freitas, foi até a rua Jordânia, nº 315, bairro Ulisses Guimarães, averiguar denúncia anônima que no local funciona um ponto de venda de drogas.

Na casa foram encontrados um adolescente e Cleunice Silva Caraíba, 44 anos, que foram abordados, sendo encontrada pequena porção de crack em poder dos dois.

Ao adentrar ao imóvel, foram encontradas no telhado, 7 pedras brutas de crack, pesando 70g, 160 pedras menores de crack prontas para a venda, 16g de cocaína, duas balanças de precisão, uma câmera filmadora, R$ 647,25 em espécie, um cordão de material semelhante a ouro e 12 aparelhos de telefones celulares, supostamente trocados por drogas. A suspeita, o adolescente e todo material apreendido foram apresentados à Delegacia Especializada de Tóxicos e Entorpecentes (DTE).

Informações obtidas com exclusividade pelo Teixeira News no início da noite desta quarta-feira (24) dão conta que o adolescente apreendido será apresentado ao Ministério Público (MP) e a mulher, apontada como dona da “boca” foi indiciada por tráfico de drogas. O menor permanece custodiado na carceragem da 8ª Coorpin, enquanto Cleunice será encaminhada ao pavilhão feminino do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF).

TN

Polícia Civil prende agente penitenciário que matou detento do semiaberto

De acordo com a Polícia o crime foi passional. Na manhã desta quarta-feira, 24 de abril, o agente penitenciário, José Antônio Carmo Pereira, 45 anos acabou confessando a autoria do assassinato de Hélio Conceição Manoel, de 38 anos, natural do Prado, que era interno do regime semiaberto e cumpria pena por homicídio no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas.

Hélio foi morto com um tiro na cabeça na manhã de terça-feira, 23, na ladeira que liga o bairro Bonadiman ao Vila Caraípe. Segundo José Antônio, a vítima teria se envolvido com sua esposa.

O autor do homicídio foi preso na manhã desta quarta-feira depois das investigações dos agentes do Serviço de Investigação em Locais de Crime, (Silc) da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior em um trabalho integrado chefiado pelos delegados Marco Antônio e Wendel Ferreira.

De acordo com os delegados as investigações foram iniciadas ainda na terça-feira juntamente com as incursões dos policiais na tentativa de prender Pereira que fugiu para o município de Alcobaça e logo depois retornou para Teixeira, sendo preso pelos agentes investigativos que montaram campana em frente a sua residência no bairro Vila Caraípe.

Em depoimento a Polícia, Pereira contou que a vítima teria abusado de sua confiança. Ele teria contratado Hélio para trabalhar como pedreiro na obra de reforma de sua casa, depois de um tempo a vítima e a mulher de Pereira começaram a se envolver passando a viver um relacionamento extraconjugal.

A traição foi descoberta em dezembro de 2012 quando foi alertado sobre o caso. Ele preferiu investigar e acabou confirmando a situação. O último encontro dos amantes teria sido no domingo, 21. Mas o que realmente teria enfurecido Pereira, foi saber que Hélio afirmou que se o filho do casal que tem 9 anos, fosse um empecilho para que ele e amante ficassem juntos, ele mataria a criança.

Na terça-feira, os dois se encontram na ladeira do Bonadiman, Pereira disse que foi apenas tirar satisfação e a vítima que era capoeirista iniciou uma briga corporal. O agente penitenciário diz que atirou pra se defender e que inicialmente, achou que o único disparo feito por ele, tinha acertado o ombro do presidiário.

No final desta quarta-feira, Pereira foi apresentado à impressa e disse estar arrependido, seu advogado Gean Prates, classificou o caso como uma tragédia familiar.

sulbahianews

←  Anterior Proxima  → Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Visualizações

Contra-Cheque

Contra-Cheque
Prefeitura de Ilhéus

COELBA

EMBASA

TJ-BA

Segurança Publica

Correios