Independência e Verdade

Notícias de polícia II


Mãe é espancada pelo próprio filho de 15 anos em Itamaraju

Após ter comparecido na manhã  desta segunda-feira (01/04) ao Conselho Tutelar e logo em seguida na Delegacia da Polícia Civil de Itamaraju, uma senhora de 35 anos, moradora do Bairro de Fátima, região central da cidade, falou com a imprensa e relatou com detalhe o espancamento de sofrera por parte do seu próprio filho, um adolescente de apenas 15 anos de idade. Além do espancamento a socos e pontapés o menor teria ameaçado a própria mãe de morte.

A vítima relatou abertamente que esta não foi a primeira vez que foi ameaçada e agredida pelo filho e ainda disse que na última quinta-feira, (28/03), o menor teria ameaçado o seu irmão de 11 anos e na ocasião ela teria sofrido outras agressões. Informou que seu filho é usuário de drogas e quando a mãe nega a lhe oferecer dinheiro para a manutenção do filho, ele fica violento e agressivo.

O menor e a mãe foram ouvidos pelos conselheiros tutelares, esse que não podem fazer quase nada diante da problema das drogas. O caso será repassado ao Ministério Público.

TN

Três assaltantes morrem em confronto com a Polícia Militar em Itabatã

Três assaltantes morreram em confronto com a Polícia Militar por volta das 20 horas desta segunda-feira, 1º de abril no distrito de Itabatã no trevo da BR-101 que faz ligação com a BA-698 que dá acesso ao município de Mucuri.

De acordo com informações da Polícia, os três homens teriam solicitado, ainda em Itabatã, uma corrida com um taxista de prenome, Jocélio para a cidade de Mucuri. Chegando ao destino final da suposta corrida, os bandidos anunciaram o assalto e levaram o táxi modelo uno e retornaram sentido a BR.

Supostamente, a intenção dos assaltantes era fazer o motorista de refém, mas Jocélio conseguiu escapar e acionou a 5ª Companhia Independe de Polícia Militar de Itabatã que pediu reforço da Cipe Mata Atlântica, antiga Caema e montaram uma barreira no trevo onde os assaltantes foram interceptados.

Ainda segundo a PM, quando avistaram a barreira os criminosos começaram a atirar na direção das viaturas. Os policiais revidaram dando início a uma troca de tiros que resultou na morte dos três acusados. Eles chegaram a ser socorridos ao Hospital São José, mas já chegaram ao local sem vida.

Apenas um dos mortos foi identificado, Joaquim Luiz de Paula Melo, que seria morador do distrito de Itabatã. Os corpos foram removidos ao Instituto Médico Legal de Teixeira de Freitas na madrugada desta terça-feira, onde passarão por exames de necropsia.

O caso foi registrado na Delegacia de Mucuri, o delegado Sanney Simões deve lavrar um auto de resistência nas próximas horas.

sulbahianews

Homem é morto quando deixava enterro no centro de Porto Seguro

Centenas de pessoas que participavam de um enterro no cemitério municipal de Porto Seguro, no centro da cidade, viveram momentos de pânico na tarde desta segunda-feira (1º). Bandidos armados desceram de um veículo Dobló preto e abriram fogo contra Wenderson Fernandes dos Santos, que deixava o local em uma motocicleta.

Atingido por quase 10 tiros, Wenderson, que ainda não teve a idade divulgada, morreu na hora. A Polícia Militar deslocou diversas equipes para o local, mas os assassinos conseguiram fugir.

Segundo a polícia, o enterro era de uma pessoa conhecida como Wanderson, baleado no domingo no bairro Tapaperi, às margens da BR-367. Ele foi perseguido e atropelado por três carros e depois alvejado a tiros. Wanderson morreu na manhã desta segunda no Hospital Luís Eduardo Magalhães.

A morte de Wenderson em frente ao cemitério está sendo apurada e os investigadores suspeitam que o crime possa ter sido uma retaliação pela morte do traficante Jean Santos Conceição, 25 anos, na última quarta-feira (27), em uma praia na orla norte de Porto Seguro.

radar64 com Foto: Joelson Angelo/Obaianão

Homem preso por desordem bebia cachaça misturada com cobra coral

Dois homens foram detidos pela Polícia Militar, na manhã de sexta-feira (30), na cidade de Itabela, sob a acusação de arruaça. Um dos detidos é Franco dos Santos Machado, que mora em Trancoso, distrito de Porto Seguro.
O outro preso, Márcio de Jesus Batista, conhecido como 'Moqueado', ainda agrediu um policial, conforme consta no boletim de ocorrência.
Com ele a polícia encontrou uma garrafinha pet com uma cobra e cachaça dentro. Sobre a cobra, da espécie coral, 'Moqueado' afirmou que capturou o animal vivo e que costuma tomar esta mistura toda Semana Santa, como parte de um ritual.

Ainda de acordo com a polícia, os dois já possuíam diversas passagens por tráfico de droga, roubo e agressão física e também já foram vítimas de tentativa de homicídio.

radar64

←  Anterior Proxima  → Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Visualizações

Contra-Cheque

Contra-Cheque
Prefeitura de Ilhéus

COELBA

EMBASA

TJ-BA

Segurança Publica

Correios