ADOLESCENTE É APREENDIDO TRAFICANDO DROGAS NA PORTA DE ESCOLA EM ITAMBÉ.
Por volta dás 18:30 h. da Quarta (20) a Guarda Municipal, com os GMs, José Antônio (Durex) e Divanildo Dias, em operação comandada pelo Investigador da Policia Civil – Paulo Rucas, apreenderam um menor com 07 (sete) pedras de crack, traficando na porta de uma escola no centro de Itambé-Bahia. O menor infrator já vinha sendo observado pelos policiais desde a abertura das aulas e fora flagrado aliciando alunos e vendendo drogas aos mesmos.
Segundo o Policial Civil Paulo Rucas todos os colégios de Itambé serão monitorados para combater o tráfico, “Se depender da Polícia Civil e da Divisão Especial da GMC de Itambé (intitulado de Highlander pelos munícipes) nenhum aluno será importunado por traficantes”, informou Rucas. O menor e a droga apreendida foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil.
itambéagora
‘VOVÓ DO TRÁFICO’ DIZ VENDER COCAÍNA PARA COMPRAR REMÉDIOS
A idosa Ivone Oliveira Borges de Souza, de 71 anos, conhecida como Vovó do tráfico, foi presa por investigadores da Delegacia Territorial (DT) de Juazeiro, norte do estado, na localidade de Massaroca. Ela foi encontrada com cerca de 100g de cocaína e maconha, escondidos em uma bolsa feminina, guardada embaixo da cama do quarto em que dorme. Ivone alegou que vendia drogas para custear remédios prescritos pelos médicos. Segundo o delegado Flávio André da Rocha Martin, titular da DT/Juazeiro, Ivone é natural da cidade vizinha de Petrolina (PE), onde também vendeu drogas há alguns anos. Aposentada e com o benefício do marido falecido, a anciã mora sozinha, em Massaroca, onde comercializa droga há pelo menos três meses. Um dos filhos, que reside no estado vizinho, também já esteve preso por tráfico. Os policiais apreenderam na casa da aposentada a quantia de R$ 3,9 mil em espécie e um carro Uno Mille, registrado em nome da filha, que mora em Salvador. Autuada em flagrante por tráfico de drogas pelo delegado Flávio Martins, a aposentada foi transferida para a carceragem do Conjunto Penal de Juazeiro, onde permanece custodiada desde a sexta-feira (15), à disposição da Justiça.
Bahia Noticias
Motoqueiros invadem residência e matam morador no Ulisses
O homicídio ocorreu por volta das 18h30 na rua Laranjeira, no Ulisses Guimarães, em Teixeira de Freitas depois que dois homens armados em uma moto não identificada, interceptaram José Roberto Melgaço Laranjeira de 36 anos em frente a sua casa.
José teria sido alvejado ainda do lado de fora da residência, depois de ser baleado a ele tentou se esconder dentro de casa mas, foi perseguido e executado.
A vítima possuía deficiência em uma das pernas, e se locomovia com a ajuda de uma prótese, o que deve ter dificultado sua fuga.
A Polícia Militar oi acionada e preservou a cena do crime até a chegada da Polícia Civil e Polícia Técnica, que compareceu ao local liderada pelo delegado Marco Antonio Neves e o perito criminal Bruno Melo, que fizeram os trabalhos de perícia, iniciando de imediato a investigação que pode ajudar a esclarecer o homicídio.
Segundo a perícia técnica foram cinco os disparos que ceifaram a vida de José Roberto, sendo dois nas costas, um na cabeça e dois na região do peito, todos provavelmente de revólver calibre 38, calibre que inclusive teve um projétil recolhido na cena do crime.
No bolso da bermuda da vítima foi encontrado um papelote de cocaína, no local do crime várias pessoas alegavam que a morte pode ter ligação sobre um eventual envolvimento de José com mulher casada, informação que passa a ser investigada pela equipe do delegado Marco Antonio, juntamente com o Serviço de Investigação no Local do Crime, a hipótese de o crime ter ligação com o tráfico de drogas não estar descartada.
sulbahianews
Itamaraju: Jovem vai à delegacia e pede pra ser preso
Um fato inusitado ocorrido na Delegacia de Polícia de Itamaraju chamou a atenção na manhã de quarta-feira, 20 de março. Desesperado, o jovem Luan da Cruz Alves, de 18 anos, entrou na delegacia, pediu um copo de água ao carcereiro. Em seguida, disse que estava armado com uma “chumbeira” (arma de fabricação artesanal) e que queria ser preso. De acordo com Luan, ele comprou a arma por R$ 70,00 no distrito de Corumbau, em Prado, mas ao chegar a Itamaraju quis desfazer dela, por isso procurou a delegacia. À imprensa, Luan disse que tem passagens pela Depol de Itamaraju e de Prado, por pequenos furtos e porte de arma. Ele explicou que é viciado em crack e maconha e que se sente hostilizado pela família. Luan ficará detido e prestará depoimento ao delegado Gean do Nascimento. A Polícia irá investigar se ele cometeu algum crime.
radar64
Caros amigos a matéria "ADOLESCENTE É APREENDIDO TRAFICANDO DROGAS NA PORTA DE ESCOLA EM ITAMBÉ", que foi copiada por itapetingaagora, na verdade é do itambéagora.com
ResponderExcluir