Independência e Verdade

ESCOLA D. EDUARDO DA AV. PRINCESA ISABEL, UMA PORTA ABERTA ÀS DROGAS


A porta da escola é deposito provisório de lixo.

O mato tomou conta da areá interna da entrada.

A Escola Municipalizada D. Eduardo da Avenida Princesa Isabel onde estudam crianças com faixa etária entre seis(06) e 14(quatorze) anos, não tem merenda escolar desde o inicio das aulas e não se tem previsão de quando será regularizada essa pendência.

Bem pior que isso é a falta de Porteiro facilitando o ingresso de “nóias” para fazerem uso de drogas seguramente à sombra de uma árvore, ao lado da quadra, nas dependências internas da escola, sob os olhares curiosos das crianças e temerosos dos seus pais, dos professores e demais servidores, pois esse fato acontece justamente no horário entre 13:00 e 13:30 horas, período que antecede ao início das aulas do turno vespertino.

Os pais dos alunos preocupados com essa situação estão dispostos a não permitir que os seus filhos continuem freqüentando as aulas enquanto esse problema grave não for resolvido, pois, segundo alguns deles, não tendo condições de oferecer alimentação diária aos seus filhos, tem na merenda escolar a tranqüilidade de vê-los alimentados.

Mas, o principal temor desses pais é ver e saber que os seus filhos correm riscos diversos ao dividirem o mesmo espaço da Escola que tem a função de Educar, com a “escola” que tem o objetivo de estimular e praticar o crime, ante o imobilismo e omissão do governo municipal.

Está se iniciando um movimento desses pais que irão pedir o apoio da sua comunidade no sentido de adotarem as providências necessárias.

“É dessa forma que os governos abrem as portas para as crianças, os jovens e os adolescentes adentrarem ao mundo das drogas” sentencia um dos pais que pede reserva do seu nome, temendo sofrer retaliações tanto dos traficantes, quanto dos governantes.

rumasemnoticias

←  Anterior Proxima  → Inicio

3 comentários:

  1. Eu apoio esse pai q fala essa realidade.




    ResponderExcluir
  2. Cadê o governo municipal que não resolve isso, os pais professores e funcioñários e estudantes estão correndo risco de morte. Vamos tirar essa quadra dessa escola. E esse problema é antigo antes era pior ainda, esse ano melhorou um pouco, queremos segurança nas escolas

    ResponderExcluir
  3. Essa história nunca muda por culpa dos governantes que fecham os olhos para tudo isso!

    ResponderExcluir

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Visualizações

Contra-Cheque

Contra-Cheque
Prefeitura de Ilhéus

COELBA

EMBASA

TJ-BA

Segurança Publica

Correios