Frei de Cairu morre em acidente de carro em Valença
O pároco de Cairu morreu em um acidente de carro na manhã desta terça-feira (26) no município de Valença, a 255 km de Salvador. Frei Lucas Dolle, 83 anos, conduzia um Fiat Uno Mille branco, placa JSA 8662, que caiu em uma ribanceira na BR-101. O frei perdeu o controle da direção em uma curva no km 300 da rodovia. Ele seguia para um encontro na Diocese de Amargosa. O acidente foi informado à Polícia Civil de Valença por volta de 9h30. De acordo com a delegada plantonista Ana Maria Mendes, o lugar do acidente é de difícil acesso, o que prejudicou a realização da perícia.
“Ao chegar, a polícia técnica encontrou o veículo e o corpo do frei. A perícia vai constatar se houve algum defeito no veículo ou não”, diz a delegada.
Em nota, a Prefeitura de Cairu lamenta a morte do frei e diz que ele era "um incansável defensor do patrimônio histórico e das tradições culturais do município – arquipélago”. Uma missa de corpo presente será realizada na manhã desta quarta-feira (27) no Convento de Cairu. Em seguida, o corpo será sepultado.
Frei Lucas era natural da Alemanha e exerceu por mais de 50 anos sacerdócio no Brasil, tendo passado pelos municipios de Canindé (CE) e Triunfo (PE).
correio
Ônibus cai em ribanceira e deixa 22 pessoas feridas na BA-504
Vinte e duas pessoas ficaram feridos após um ônibus cair em uma ribanceira na manhã desta terça-feira (26), no trecho da BA-504 que liga os municípios de Alagoinhas e Araçás. De acordo com a TV Bahia, o motorista do transporte perdeu o controle do veículo porque um dos pneus estourou. Desgovernado, o ônibus invadiu o sentido oposto da rodovia e caiu em uma ribanceira.
Os ocupantes do transporte eram funcionários da Sertel, empresa que presta serviços para a Petrobras, e estavam indo para o trabalho em Araçás. No acidente, o motorista do ônibus sofreu fraturas nas pernas.
Todos os feridos foram encaminhados para dois hospitais da cidade de Alagoinhas. Alguns deles tiveram lesões leves, foram medicados e liberados. Os demais continuam internados, mas não correm risco de morte.
correio com Foto: Aragão Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.