Independência e Verdade

Itabuna atinge 27,1% de Infestação de dengue


Ilhéus já contabiliza 1.495 ocorrências de casos da doença

Ilhéus já contabiliza 1.495 ocorrências de casos da doença

O índice de infestação de dengue em Itabuna passou de 18,4%, em novembro, para 27,1% neste mês. Os dados foram obtidos em primeira mão pelo PIMENTA e revelam que cresce ainda mais o risco de epidemia no município sul-baiano.O índice signifca que, a cada cem casas visitadas, 27 possuíam criadouros do mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti.

O Levantamento de Índices Rápidos de Infestação de Aedes aegypti (Liraa) também indicou o bairro de Itabuna com o maior percentual de infestação, o Daniel Gomes.

Carente de serviços públicos e localizado na periferia do município, o bairro tem presença de larvas do mosquito em 73,33% dos lares visitados pelos agentes de combate à dengue no Liraa.

Especialista em dengue no município ouvido por este blog afirma que os dados revelam o descaso no combate à doença nos últimos anos. A falta de técnica (e de técnicos) no controle da dengue levou aos números apresentados hoje.

PREOCUPAÇÃO

Apesar do município ter elencado a dengue entre as prioridades Na área de saúde neste início de nova gestão, os agentes ainda não têm coordenador de trabalho. Um técnico da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) foi escolhido para o cargo, mas retornou a Itabuna somente nesta semana. “Estamos trabalhando sem rumo, sem direção”, afirma um agente.

otabuleiro via pimenta na muqueca

←  Anterior Proxima  → Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Visualizações

Contra-Cheque

Contra-Cheque
Prefeitura de Ilhéus

COELBA

EMBASA

TJ-BA

Segurança Publica

Correios