Independência e Verdade

Notícias de polícia II


PETO 70ª DESARTICULA QUADRILHA DE ASSALTO A BANCO E LOTÉRICAS
Nos últimos dias uma guarnição do PETO / 70ª CIPM com apoio do PETO / 68ª CIPM realizou importantes diligências com vistas a capturar indivíduos pertencentes a quadrilhas de assalto a bancos e lotéricas da região. As prisões foram feitas na cidade de Ilhéus e com os mesmos foram encontrados armas, documentos diversos e ferramentas utilizadas para arrombamento de caixas eletrônicos.
Os indivíduos foram identificados como:
Edson Jesus da Conceição – Vulgo “Edson Vagalume” - Acusado de ter participado do assalto a banco na cidade de Una, e ser o autor e mandante de vários crimes em Ilhéus.
Pedro Cesar dos Santos Batista – Parceiro de Edson nos diversos assaltos e responsável pela venda de drogas e por tomar conta de “boca de fumo”.
José Messias Diógenes Pessoa Filho – Vulgo “Zezinho” – Este individuo tem uma vasta ficha criminal. Responde a Processos na Justiça por assalto, formação de quadrilha, homicídio, tentativa de homicídio, ocultação de cadáver além de possuir 02 mandados de prisão. Com Zezinho a Policia Militar apreendeu uma caminhonete Ranger (GZW 5149), além de diversas ferramentas utilizadas para arrombamento de portas e caixas eletrônicos.
Os indivíduos forma conduzidos e apresentados a 7ª COORPIN / Ilhéus, e encontram-se a disposição da Justiça.
A 70ª CIPM possui um importante serviço de denúncia anônima através do email: denuncia70cipm@hotmail.com
ascom
TORCEDOR BALEADO NA PORTA DO ESTÁDIO ITABUNÃO
O caminhoneiro Elias Reis Pereira, de 27 anos, foi baleado, por volta das 23 horas,  desta quarta-feira em Itabuna. O crime aconteceu em frente ao estádio de futebol Luiz Viana Filho, o Itabunão, onde nesta noite aconteceu uma rodada do Campeonato Interbairros. Elias, que é morador do bairro Califórnia, foi atingido por três tiros nas costas.
Uma equipe do SAMU esteve no local, juntamente com a polícia, tentou reanimar a vítima e em seguida a conduziu ao Hospital de Base. Elias estava saindo do estádio após assistir ao jogo.
Radar
Dois jovens são alvejados no vila Vargas, um morre e outro fica ferido
Mais um crime foi registrado em Teixeira de Freitas por volta das 10h desta quarta-feira, 05 de dezembro, nas proximidades da Escola Municipal Gessé Inácio do Nascimento, localizada no Redenção, quando dois jovens foram atingidos com disparos de arma de fogo.
As vítimas foram alvejados na Rua J.Oliveira, no vila Vargas, rua vizinha à escola, sendo que um deles caiu na rua e o outro correu, e ao chegar em frente ao colégio que estava com o portão aberto em virtude de atividades curriculares, entrou caido no pátio da escola onde foi socorrido.
As vítimas foram Ramon Borges da Silva, 20 anos, morador da Rua Ricardo Viana, no próprio Redenção e Edcarlos Pereira Sampaio, 19 anos, esse que seria natural de Belo Horizonte-MG., e estaria residindo ultimamente no distrito de Nova Lídice, município de Medeiros Neto. Ramon foi operado e não corre risco de morte, já o Edcarlos, que conseguiu refugiar-se dentro da Escola Gessé Inácio, foi alvejado com um disparo nas costas, não resistiu ao ferimento e acabou vindo a óbito logo que deu entrada no HMTF (Hospital Municipal de Teixeira de Freitas).
O secretário de Justiça e Cidadania, Clóvis Guerra, que compareceu até a escola logo após o acontecido, informou que a violência vêm crescendo cada dia mais na cidade e que as mortes estão acontecendo cada vez mais em locais que deveriam serem mais respeitados. Pelo fato dos estudantes e professores terem ficado muito assustados, a diretora da escola optou em liberar o alunado.
Documento do HMTF atesta morte de Edcarlos, que já teria chegado à unidade com parada cardíaca. Um projétil calibre 38 transfixou no abdômen da vítima
Uma operação realizada por policiais militares e civis logo após o tiroteio prendeu dois acusados de envolvimento no homicídio e tentativa de homicídio. Os dois estão sendo ouvidos pelo delegado Wendel Ferreira, que deve falar nas próximas horas sobre a ocorrência. Um terceiro indivíduo apontado também como envolvido no crime, segundo os policiais civis da DTE, conseguiu escapar. A polícia acredita que os crimes estejam ligados ao tráfico de drogas.
sulbahianews
Exército e Polícia Civil fazem operação para apreender explosivos em Feira e outras duas cidades
A Polícia Civil e o Exército estão realizando uma operação conjunta nesta quarta-feira (05/12) em três cidades do interior do estado para apreender explosivos. Segundo informações do tenente-coronel Cunha, da 6ª Região Militar, a Vulcano 3, como foi chamada, está atuando nas cidades de Feira de Santana, Simões Filho e Castro Alves. Também foram expedidos alguns mandados de prisão, que serão cumpridos ao longo do dia por agentes da Polícia Civil.
O número das apreensões feitas pelos militares será divulgado até o final da tarde de hoje. A polícia chegou até esses município após denúncias e investigações de que galpões ilegais estariam recebendo explosivos e munições.
Ainda segundo Cunha, o objetivo da operação, além de apreender, é reprimir a receptação e distribuição entre bandidos que usam os artefatos para explodir caixas de autoatendimento em agências bancárias no interior do estado.
Caixas eletrônicos explodidos
Seis caixas de autoatendimento foram explodidos em duas agências bancárias no início da semana nas cidades de Pindobaçu e Chorrochó. O primeiro aconteceu por volta das 2h, na cidade de Pindobaçu. Cerca de dez homens armados usaram explosivos para arrombar dois caixas no Banco do Brasil. Um pedestre que passava pelo local no momento do crime foi feito refém.
Já por volta das 2h30, na cidade de Chorrochó, bandidos também usaram explosivos para abrir os caixas de autoatendiemento do Banco Bradesco. Quatro equipamentos ficaram danificados, mas a polícia não informou se os bandidos conseguiram levar o dinheiro. Ninguém foi preso.
rotapolicial
Mais de 1 kg de crack apreendido pela Polícia Militar
A Polícia Militar, por meio da operação Talismã, apreendeu na noite desta quarta-feira (05) 1kg e 150 gramas de crack. É a segunda vez, em menos de 7 dias, que a Talismã apreende quantidade semelhante da droga. O produto estava com dois rapazes, um deles menor de idade, em uma moto no Centro da cidade.
Os dois foram capturados já na Avenida Ilhéus. Segundo a polícia, a droga estava com o maior Deleom Gomes dos Santos, 28 anos, morador do bairro João Soares. Mesmo assim, na delegacia, o menor assumiu o material, dizendo que ele estava levando o produto de mototáxi para um ponto marcado.
radar
←  Anterior Proxima  → Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Visualizações

Contra-Cheque

Contra-Cheque
Prefeitura de Ilhéus

COELBA

EMBASA

TJ-BA

Segurança Publica

Correios