UBATÃ: HOMEM É MORTO COM TIROS DE ESCOPETA
Na madrugada desta quarta-feira (26), por volta das 2h30, um homem identificado apenas pelo prenome de Leandro, vulgo Costela, foi morto a tiros na Rua da Várzea, um dos redutos do tráfico de drogas do município. Costela estava sozinho e foi alvejado com tiros no braço e na região da barriga. Segundo informações da Polícia Militar, foram ouvidos estampidos na madrugada e uma guarnição da PM se deslocou até o local. Ao chegar à Várzea, os policiais encontraram Costela no chão, já sem os sinais vitais. A PM isolou o local e realizou diligências nas proximidades para tentar prender os bandidos, mas sem êxito. A Polícia Civil foi à Várzea ainda na madrugada e realizou o levantamento cadavérico. Próximo ao local foram encontrados cartuchos de espingarda calibre 12, mas havia perfuração no corpo oriunda de revólver. Costela possuía passagens pela Polícia e nesta terça (25) foi visto prestando serviço a uma empresa de sonorização. UbatãNoticias
Filho de vereadora é morto em tiroteio em Madre de Deus
Um jovem de 18 anos foi morto na noite desta quarta-feira (26) em um tiroteio em Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador. Amilton Junior Pitangueira Pereira, que era filho de uma vereadora da cidade, foi acusado de matar um empresário de 38 anos por ciúmes da namorada e chegou a ser apreendido pelo crime, que aconteceu em julho deste ano.
Segundo a 17ª Delegacia, que registrou o caso, o tiroteio aconteceu na área da praia da avenida Beira Mar. A polícia foi chamada por populares por conta dos vários disparos de arma de fogo e ao chegar já encontrou Amilton sem vida. Não houve outros feridos nem outros mortos.
A 17ª Delegacia informou que o caso está sob investigação e não há mais detalhes até o momento sobre o tiroteio. Nem testemunhas nem familiares do jovem foram ouvidos pela polícia até o momento. A polícia ainda não sabe se a morte de Amilton tem relação com o crime pelo qual ele foi acusado.
Crime
Em agosto deste ano, quando Amilton tinha então 17 anos, ele foi acusado pela Polícia Civil de ter assassinado um empresário em Madre de Deus. Raylton Matos Andrade, de 38 anos, foi morto a tiros em julho deste ano depois de consumir drogas e bebida alcoólica com Amilton e outros dois adolescentes, de 13 e 15 anos.
O jovem, que é filho da vereadora de Madre de Deus Tânia Pitangueira e sobrinho do secretario de Desenvolvimento Econômico do mesmo município, foi apreendido dentro de casa, no bairro de Tancredo Neves, em Salvador, e encaminhado inicialmente para a 17ª Delegacia Territorial (DT/Madre de Deus), onde prestou depoimento para a delegada Maria Selma Pereira Lima. Na época, a Polícia Civil divulgou que o jovem confessou o crime, o que foi negado pela família.
De acordo com a polícia, Amilton matou Raylton por este ter flertado com sua namorada. Ele também teria dito que já havia atirado em outros dois homens pelo mesmo motivo, mesmo sendo a jovem uma garota de programa. O irmão e advogado de Amilton, Anderson Pitangueira, disse que segundo o jovem outro adolescente que estava com o grupo foi responsável pelos disparos. Ele também nega que a motivação do crime tenha sido ciúmes. "O menor estava envolvido com a mulher, mas não sabemos se ela é garota de programa, e as investigações apontam uma dívida de drogas como motivo do crime, e não ciúmes", explicou Anderson Pitangueira. Ele ainda afirma que não houve outras duas pessoas baleadas pelo adolescente por conta de ciúmes.
Na época, Amilton chegou a ser encaminhado para a Comunidade de Atendimento Sócio-educativo (CASE), no bairro de Tancredo Neves, e não há informações sobre quando foi liberado.
correio
PM prende Rato Branco após o mesmo agredir médico e enfermeira no HMI
A prisão aconteceu na noite desta terça-feira (25) por volta das 22h, no interior do Hospital Municipal de Itamaraju (HMI) quando policiais da 43ª CIPM foram solicitados pelo fato de um elemento ter agredido um médico e uma enfermeira.
Ao chegar ao local o militares constataram a veracidade na informação e prenderam em flagrante João Nildo da Conceição, o Rato Branco, 22 anos, que se encontrava-se furioso, pronunciando palavras de baixo calão e tentando agredir outros profissionais do setor de pronto socorro da unidade de saúde.
Os motivos das agressões ainda não foram informados pelas vítimas, mas informações de populares dão conta que o indivíduo já teria chegado ao HMI alterado e queria de qualquer maneira ser atendido de forma prioritária, mesmo sendo informado que existiam dois cronogramas de atendimentos, por ordem de chagada ou gravidade no estado de saúde do paciente.
O acusado foi conduzido e apresentado na Delegacia da Polícia Civil de Itamaraju (DEPOL), local onde já registra diversas passagens. Ele permanecerá preso à disposição da Justiça.
TN
Suspeito de vários assassinatos, Marcelo Correia é morto pela polícia
Um bandido foi morto em uma ação de policiais militares do PEOT, na noite desta quarta-feira (26), em Eunápolis. Acusado de ter cometido pelo menos cinco assassinatos na cidade, Marcelo Correia Santos, 19 anos, foi alvejado em troca de tiros, informou a polícia.
Os policiais disseram que Marcelo ainda foi levado para receber atendimento no Hospital Regional, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo dele foi encaminhado para o Instituto Médico Legal.
A Polícia Militar informou que o confronto se deu no Escadão da Rua Santa Terezinha, no bairro Pequi. Eles declararam também que foram ao local atender denúncia de que havia um grupo de cinco pessoas armadas. 'Chegando lá fomos recebidos a tiros. Infelizmente, um deles foi a óbito', disse um dos soldados que participou da operação.
Com Marcelo, os policiais militares falaram que apreenderam um revólver calibre 36, com seis munições.
radar64 com Fotos:Gustavo Moreira/RADAR64
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.