POLICIA REALIZA OPERAÇÃO EM DIVERSOS BAIRROS DE ITABUNA
O cinturão da violência em Itabuna, está recebendo durante todo este sábado, uma ação das policias civil e militar , de combate à violência . Guarnições da CAERC, CAEMA e GRAER também participam da ação em bairros como Daniel Gomes, Zizo, Fonseca, Pedro Jerônimo, Maria Pinheiro, Nova Califórnia, Fátima, Califórnia, Novo Horizonte, entre outros. O helicóptero da PM realiza vôo rasante em todos os bairros. Logo mais, será divulgado o balanço desta operação.
vermelhinho
POLICIA ESTOURA GALPÃO DE CONTRABANDO
Uma das maiores apreensões de mercadorias contrabandeadas do Estado da Bahia foi realizada na noite de ontem por policiais civis da coordenadoria regional de Feira de Santana, sob o comando do delegado Ricardo Brito.
Segundo a polícia, em um galpão situado na avenida Transnordestina, no bairro CampoLimpo, havia diversas mercadorias avaliadas em mais de 30 milhões de reais provenientesda china.
O delegado Ricardo Brito informou que depois de dois meses de investigação conseguiramencontrar o galpão de mercadorias que eram distribuídas em Feira e em toda região.
Os chineses Chen Gongzho, 33 anos, e Zhu Zim, 30 anos, responsáveis pelas mercadoriasforam encaminhados ao Complexo Policial Investigador Bandeira e vão responder emliberdade.
“Se foram condenados pagarão uma pena de um a quatro anos de reclusão. A estimativade 30 milhões de reais de mercadorias é de acordo com auditores da Secretaria daReceita Federal”, informou o delegado.
As mercadorias apreendidas serão encaminhadas ao galpão da Secretaria da Fazenda. Segundo Ricardo Brito, as mercadorias chegavam da China de madrugada e colocadas nogalpão.
Elas eram comercializadas no Feiraguai e nas cidades de Santo Antônio de Jesus, Cruzdas Almas e Salvador.
vermelhinho com Fotos: Aldo Matos
Traficante que comprava cocaína com dinheiro do Bolsa Família volta a ser preso com pedras de crack
O traficante Diogo Santos Araújo, o Bocão, 19 anos, que ficou conhecido na região depois de fazer uso do dinheiro do Bolsa Família para comprar cocaína voltou a ser preso na madrugada desta sexta-feira (26/10) pelo Pelotão de Emprego Operacional Tático da 44ª Companhia Independente de Polícia Militar. Ele estava comercializando crack em um bar próximo de sua residência, na rua dos Cravos, no bairro Portelinha, em Medeiros Neto. Esta é a terceira vez que o acusado é pego com drogas.
Os policiais encontraram com ele uma pedra de crack de aproximadamente 15 gramas e 147 pedras menores, já prontas para a venda, embora que, dessas, apenas 76 estavam embaladas em sacolas plásticas. O delegado da Polícia Civil, Kleber Eduardo Gonçalves, mais uma vez, autuou Bocão por tráfico de drogas.
Na prisão anterior o acusado chamou atenção pela ousadia de ter comprado cocaína com dinheiro de um programa social que o Governo Federal manda para cuidar de sua filha. Desta vez, se valeu de uma atitude desumana ao esconder parte da droga no cobertor de sua filha, que estava dormindo, no momento da chegada da polícia para recolher o restante da droga.
O acusado havia sido preso no dia 15 de maio desse ano com 15 gramas de cocaína quando chegava em Medeiros Neto, em um carro de lotação, vindo da cidade de Teixeira de Freitas, onde confessou ter comprado a droga no bairro Nova América por R$ 130. Na ocasião ele disse que parte do dinheiro foi do programa Bolsa Família, que a mulher dele recebe.
Por esse crime a Justiça proferiu sentença com uma pena abaixo de quatro anos e fixou pena alternativa de prestação de serviço à sociedade e, por isso, estava em liberdade havia menos de um mês. Quando era menor Diogo, que tem uma filha de um ano, foi apreendido com 10 pedras de crack.
Nem o enfadonho ambiente do cárcere quando das passagens anteriores por tráfico de drogas e muito menos a pena alternativa imposta pela Justiça exemplaram Bocão que, em uma atitude como a de quem gostou da cena e rio dela, continua desafiando as leis brandas que, cada vez mais, vem contribuindo para a impunidade no país.
TN
Tratorista pradense é preso sem documentos e fazendo manobras perigosas em Itamaraju
A central de comunicação da Companhia Independente da Polícia Militar de Itamaraju (43ª CIPM) recebeu uma denúncia na madrugada deste sábado (27), por volta das 2h, através do telefone 190, dando conta que uma pessoa estava conduzindo uma motocicleta em alta velocidade e fazendo manobras perigosas na região central da cidade.
Uma guarnição foi ao local e comprovou a veracidade da informação. Após a averiguação, ficou constatado que o condutor, Edvandro Conceição Santos, 24 anos, morador do povoado de Guarani, no município de Prado, pilotava a motocicleta sem a documentação necessária.
Ele conduzia uma moto Honda, cor preta, sem documentos, e o mesmo não portava Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Além dessas irregularidades o motociclista apresentava sinais de embriaguez.
O flagrante foi dado na região central da cidade e Edvandro Conceição Santos, 24 anos, foi conduzido e apresentado na Delegacia da Polícia Civil (DEPOL), por crime de trânsito. Ele disse ser tratorista profissional e admitiu ter tomado algumas cervejas. Edvandro permanecerá preso à disposição da Justiça.
TN
Jovem de Teixeira é detido portando arma de fogo em via pública
Uma guarnição da Companhia Independente da Polícia Militar de Itamaraju (43ª CIPM), comandada pelo sargento Agnaldo deteve na noite desta sexta-feira (26), por volta das 23h, Everaldo Santos Araújo, 25 anos, natural de Teixeira de Freitas e que ultimamente estava morando da rua Uruçuca, nº 34, bairro São Domingos, portanto uma arma de fogo. O São Domingos é um dos bairros mais violentos de Itamaraju.
Everaldo, segundo os policiais militares, estava em atitude suspeita e ao perceber a aproximação da viatura ficou muito nervoso. Ao ser abordado pelos militares o mesmo estava portando uma pistola, calibre 32, com um projétil não deflagrado.
O jovem foi conduzido e apresentado na Delegacia da Polícia Civil (DEPOL), onde relatou que a arma era sua e o uso era para defesa pessoal, uma vez que teria um desafeto no bairro lhe ameaçando de morte
Everaldo encontra-se detido na carceragem do Complexo Policial de Itamaraju, onde prestará esclarecimentos ao delegado titular Gean Carlos do Nascimento e deverá ser indiciado por porte ilegal de arma de fogo.
TN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.