Independência e Verdade

DECOLORES POR QUE TANTAS RELIGIÕES?



A religião é um conjunto de ensinamentos sobre o relacionamento do homem com as divindades. O homem sempre se argüiu com questões existenciais. Quem sou eu? O que estou fazendo aqui? Para onde vou? Deus existe? Qual o sentido da vida?
O homem nos primórdios da historia humana, numa perspectiva animista, acreditava que o sol, a lua, as estrelas tinham espíritos, isto é, o cosmos seria povoado por vários deuses (politeísmo).
Ao lado dos sistemas religiosos politeístas, o homem passava acreditar em um ser superior; Deus (monoteísmo) que é amor: bondade, tolerância, misericórdia, sempre disposto a perdoar as nossas mazelas. Um Deus misericordioso, onipotente, onipresente, onisciente.
O que não entendemos por que Católicos e Protestantes se degradem na Irlanda do Norte? Budistas e Muçulmanos no Siri Lanka? Cristãos e Muçulmanos no Suldão? Muçulmanos e Hinduísta na India? Sunitas e Xiitas no Iraque e Irã? Cristãos e Muçulmanos no Himalaia? Tudo acontece porque não têm Deus no coração, por falta de amor, por sentimentos não fraternais do ser humano.
A verdadeira e única religião é o Amor, a tolerância, a fraternidade, a coexistência pacífica, harmoniosa, igualdade social, e se considerarmos que todos somos irmãos, que temos o mesmo Pai criador do céu e da terra e de tudo que existe.
É leviandade o homem pretender divulgar questões transcendentais sem subsídios verdadeiros, não pretendo convencer ninguém, apenas, que o sujeito estude, medite a Bíblia. Toda a predição contida no Livro Sarado foi realizada em todos os seus detalhes e épocas.
Onze séculos antes da vinda de Jesus, os Judeus tinham em suas escrituras uma série de vaticínios referentes ao Messias que eles aguardavam e que permanece intacto nessa mesma sinagoga em Jerusalém.
Santo Agostinho comenta não nós, mas os conservadores desses livros que são nossos. Quando queremos demonstrar que Jesus Cristo foi profetizado apresentamos esses livros aos pagãos.
As profecias são provas incontestáveis que Jesus é filho de Deus. Que só há uma fé, um Deus, um Batismo.
Por que tantas religiões e por que não formam uma só corrente em que os elos não se rompam, mas, sejam entrelaçados no Amor que tanto Jesus pregou.
Os ateus e os agnósticos pesquisaram as seguintes reflexões antes da vinda de Jesus: “Virá um Messias e nascerá da estirpe de Abraão”.
Ageu previu que após o templo de Salomão ser destruído pelos Babilônios seria construído um novo templo mais glorioso que o primeiro, pois nele penetraria o Messias.
Malaquias confirmou o local que nasceria o Messias e chamava-se Belém.
Zacarias predisse a venda do Messias por 30 moedas.
Isaías predisse que o Messias doutrinaria especificamente a Galileia também predisse que o Messias iria ser apontado como malfeitor e que haveria de ser condenado à morte, seria açoitado, esbofeteado e nele escarrariam, seria despojado de sua túnica, dividida em sorteio pelos soldados. Suas mãos e pés seriam transpassados por cravos, que para aliviar da sede, lhe ofereciam esponja embebida em vinagre.
Suas predições, a distância de séculos, não são meras conjunturas, mas profecias indubitáveis, de onze séculos antes da vinda do Senhor Jesus Cristo.
Concluímos se há somente um Deus misericordioso, onipotente, onipresente, onisciente, disposto sempre a perdoarmos corações arrependidos sinceramente de seus erros, máculas; Se somos todos filhos do mesmo Deus, por conseguinte, somos todos irmãos. Porque não nos damos às mãos, formamos uma corrente única em que os elos não se partam e formemos uma única religião?
A religião de Deus Pai, do Espírito Santo e de seu Filho Jesus Cristo (Ecumenismo).
As diversas religiões mais conhecidas no Brasil e no mundo:
Hinduísmo, Sirkismo, Judaísmo, Cristianismo, Islamismo, Xintoísmo, Budismo, Confucionismo, Jainismo, Taoísmo, Muçulmano, Animismo, Espiritismo (Religião ou Filosofia), Testemunha de Jeová, Metodista, Esotérica (Vale do Amanhecer no Distrito Federal), Messiânica, Hari Krisman, Seicho-no-ei, Zorateismo. Religiões Afro-Brasileiras: Tradição Indígena, Candomblé (Bahia), Batuque e Macumba (Rio de Janeiro), Umbanda e Xangó (Pernambuco)
Existem aqueles que acreditam na astrologia, Tarô, Bola de Cristal, Curandeiros, Magia Negra, Feitiçaria, rezadeiras, adivinhos, Búzios, Leitoras de mãos, além dos supersticiosos que acreditam quem passar por debaixo da escada dão azar. Elefante dá sorte, acreditam no amuleto, só não acreditam no amor e misericórdia de Deus.
Texto escrito por Victurino Palomo (Médico Humanista, Fundador e Participante do Movimento de Cursilho da Cristandade e Encontro de Casais com Cristo, onde profere palestras).
Colaboração de Luiz Castro
Bacharel Administração de Empresa
←  Anterior Proxima  → Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Visualizações

Contra-Cheque

Contra-Cheque
Prefeitura de Ilhéus

COELBA

EMBASA

TJ-BA

Segurança Publica

Correios