Independência e Verdade

VIVA A VIDA!



ANJOS DA TERRA – As mais belas páginas da história são escritas em todos os tempos com a palavra paz. Dela o mundo carece, por ela as pessoas clama e as nações esperam.
Há dois mil e dezoito anos, a humanidade recebeu seu maior dom: Jesus Cristo. Os anjos ao vê-lo, na manjedoura, entoaram: glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens por Ele amados... Deus, a plenitude da paz, fez sua habitação na Terra, a fim de que os homens sejam pacíficos, e solidários.
A sociedade cresceu, evoluiu, e continuamos pedindo pela paz e a solidariedade.
Tivemos oportunidade de conviver com os exemplos de Dr. Soares Lopes, Dr. Pacheco, Dr. Hernani Sá, Alvaro Melo Vieira e Dona Hermosa,  Dr. Altino Vinhaes, Conceição Lopes, Janira Carvalho, Maria Aparecida Simões, Raymundo Pacheco Sá Barretto, Noelia Gavazza, Amelinha Pacheco, Professora Berta, Professora Uzuleica,Dom Tepe,   entre outros, que viveram em Ilhéus fazendo o bem ao próximo.
Atualmente podemos analisar gestos marcantes de ternura e carinhos de anjos que convivem entre nós, ajudando ao próximo com amor e dedicação total.
Podemos citar a Presidente do Núcleo da Mulher de Ilhéus, que junto com sua equipe de trabalho, contribuí com a melhoria da qualidade de vida das mulheres, jovens e crianças da zona sul da cidade de Ilhéus, compreendendo os bairros Hernani Sá, Nelson Costa, Morro do Mambape, Barreira e Nossa Senhora das Vitórias.
Outro exemplo é de Perpetua Fonseca, que trabalha na área de ação social em prol da CAMAI – Centro de Amparo ao Menor Abandonado de Ilhéus.
Não podemos esquecer o trabalho árduo que vem desenvolvendo a Irmã Raimunda e sua equipe de trabalho do Abrigo São Vicente de Paulo, que a exemplo de Irmã Jerônima entre outras Irmãs, que  procuram melhorar cada vez mais o atendimento humanitário aos nossos velhinhos.
Lembro também dos grupos de solidariedade do MFRAC – Movimento da Fraternidade Cristã e o CEPE – Centro Espírita Porto da Esperança, que semanalmente distribuem sopa nos diversos bairros da cidade, aos nossos irmãos necessitados,  além do atendimento espiritual .
Louvamos os trabalhos desenvolvidos pelo ROTARY CLUB, que mantém a Escola Rotary; O LIONS CLUB que promove campanhas do agasalho, alimentos e atividades sociais; A Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul da Loja Maçônicas Elias Ocke, realiza eventos festivos, cuja arrecadação é em prol dos mais necessitados; A  Loja Vigilância e Resistência, através da Ala Feminina presidida pela Professôra Neide Silveira, desenvolvem um trabalho magnífico em rpol dos mais necessitados; A Legião Feminina Regeneração Sul Bahiana da  Loja Regeneração Sul Bahiano,  que mantém a Escola Profissional de Menores; A Cruzada Bem para o Bem, que distribui cobertores as pessoas carentes e APAE que realiza um excelente serviço com os menores excepcionais.
Não podemos  deixar de registrar os serviços prestados pelos funcionários, enfermeiros, médicos, zeladores e recepcionistas  dos Hospitais São José, Regional, Pai e Coci que diuturnamente estão disponíveis para servir a comunidade mais sofrida.
Diante de tantos exemplos, resta-me agradecer a Deus por tudo, refletindo o que diz o Evangelho:    “Quando tiverem cumprido tudo o que lhes mandarem fazer, digam: Somos empregados inúteis: fizemos o que devíamos fazer.”

Para reflexão:
“ Tempo  é questão de preferência “

Luiz Castro
Participante do MCC
←  Anterior Proxima  → Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Visualizações

Contra-Cheque

Contra-Cheque
Prefeitura de Ilhéus

COELBA

EMBASA

TJ-BA

Segurança Publica

Correios