Independência e Verdade

Prefeitura começa a retirar carros abandonados das ruas de Ilhéus


A secretaria municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (Seintra) já iniciou a remoção de carros que se encontram abandonados nas vias públicas de Ilhéus. A ação, comandada por agentes da Superintendência de Transporte e Trânsito (Sutran) visa proteger a população, porque esses veículos automotores largados por longo período em estado deplorável podem virar criadouro da dengue e servir de esconderijo de marginais.

Rogério Buralho, titular da Sutran, informou que nesta operação os primeiros contatos dos agentes de trânsito foram alertar os donos destes carros para os transtornos que causam a população. “Eles já foram notificados e têm um prazo 48 horas para retirá-los da via. Intensificamos rondas no perímetro urbano e removemos os primeiros carros do bairro Ilhéus II e das avenidas Esperança, Ubaitaba e Princesa Isabel, para o pátio da empresa ‘San Lipe’, situado no bairro do Iguape, aguardando alguma ação por parte de cada proprietário. Após 90 dias a prefeitura deverá elaborar mecanismo para a realização de leilão”, lembrou.

Já Clóvis Júnior, chefe de Operações da Sutran, ressaltou que os agentes de trânsito conscientizam o proprietário do veículo automotor abandonado e mostram as consequências para a saúde pública e segurança da população. Um dos objetivos é despoluir o ambiente viário do município. Esta ação conta com o apoio das secretarias de Saúde e Planejamento e Desenvolvimento Sustentável (Seplandes).

←  Anterior Proxima  → Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Visualizações

Contra-Cheque

Contra-Cheque
Prefeitura de Ilhéus

COELBA

EMBASA

TJ-BA

Segurança Publica

Correios