Independência e Verdade

Vereador Gil Gomes (PV) fará homenagem para as mulheres na sessão de hoje


O vereador ilheense Gil Gomes (PV), estará usando a tribuna da Câmara Municipal de Ilhéus para, institucionalmente, saudar à todas as  mulheres hoje, dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher.
Para o vereador e também Vice-presidente da Augusta Casa de Leis, o 08 de março, Dia Internacional da mulher, simboliza o universo feminino no mundo.
Foi em 1933 que a mulher votou pela primeira vez no Brasil, por ocasião da eleição da Assembleia Constituinte e só escolheu um chefe de estado em 1945, depois da 2ª Guerra Mundial, quando Eurico Gaspar Dutra foi eleito presidente.
“De lá para cá muita coisa aconteceu e cada dia aumenta o número de mulheres na política. São vereadoras, prefeitas, deputadas, governadoras, senadoras, ministras e presidentas. Mulheres que fazem a diferença, enriquecem e também embelezam o Estado Democrático. Lamentavelmente à alguns anos não temos uma vereadora na Câmara de Ilhéus. Mas, acreditamos isso poderá mudar a partir das consciências de todos nós”, disse o vereador.
Gil Gomes estará registrando o seu discurso no grande expediente, na tribuna, para que se eternize nos anais da Casa, uma justa homenagem à todas as mulheres. Mulheres fortes e corajosas, atuantes e participativas na construção de um Brasil melhor.
Parabenizando em especial as mulheres da Terra de São Jorge dos Ilhéus!
←  Anterior Proxima  → Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Visualizações

Contra-Cheque

Contra-Cheque
Prefeitura de Ilhéus

COELBA

EMBASA

TJ-BA

Segurança Publica

Correios