segunda-feira, 14 de setembro de 2015



Imagem: Jonildo Glória.

Os alunos do 5º e 6º semestre do curso de biomedicina da Faculdade Madre Thaís (FMT) participarão do XXIV Congresso da Sociedade Brasileira de Parasitologia (SBP) e do XXIII Congresso Latino-americano de Parasitologia (FLAP). Os eventos serão realizados entre os dias 27 e 31 de outubro, no Bahia Othon Palace, em Salvador. Os estudantes vão apresentar os trabalhos “Ação educativa e prevalência de enteroparasitoses em escola pública no município de Ilhéus/BA” e “Prevalência de parasitas intestinais em escolares de uma instituição pública de Itacaré/BA”.
As ações foram desenvolvidas com a comunidade do bairro Teotônio Vilela, em Ilhéus, e no povoado de Taboquinhas, na zona rural de Itacaré, com objetivo de avaliar a incidência e prevalência de parasitas intestinais. A iniciativa fez parte da disciplina de parasitologia. Os trabalhos foram orientados pelas professoras Ana Paula Adry de Oliveira e Flamélia Carla da Silva Oliveira.
O XXIV Congresso da Sociedade Brasileira de Parasitologia e o XXIII Congresso Latino-americano de Parasitologia têm o tema “Parasitologia: passado, presente e futuro”. A ideia é promover uma discussão ampla sobre os desafios atuais da parasitologia e os fatores que levam à persistência, expansão, emergência das parasitoses no Brasil e nas Américas, além de comemorar o cinquentenário da SBP.

0 comentários:

Postar um comentário

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.