Independência e Verdade

Irmão de radialista agoniza esperando cirurgia no Hospital de Base


Jurandir-251x300

Jurandir Santiago.

O radialista e publicitário ilheense, Carlos Santiago, vem enfrentando um drama familiar. Isso porque o seu irmão, Jurandir Santiago, após sofrer uma queda, teve uma lesão na coluna, e está há quase um mês internado no Hospital de Base de Itabuna, esperando uma cirurgia urgente. Caso a operação não ocorra o mais rápido possível, aumentam os riscos do paciente não andar mais.

Segundo Carlos Santiago, ele foi informado que os médicos do Hospital de Base não realizam essa cirurgia porque não estão recebendo as verbas oriundas do governo do estado. E por isso, afirma o radialista, eles insistem em querer enviar seu irmão para Salvador, que  não quer recebê-lo, alegando que esse tipo de cirurgia é possível fazer em Itabuna, e a regulação da capital recebe, por dia, cerca de 200 pedidos.

“Para mim isso é uma espécie de ‘greve fria’. Pois temos em Itabuna médicos como Dr. Alcione, e o presidente da Associação Baiana de Neurocirurgia, Dr. Sílvio Porto, que podem muito bem acabar com o sofrimento de muita gente, mas nada fazem. O centro cirúrgico está ali. O cirurgião está ali. Onde está o governo e suas promessas?”, questiona Carlos.

*Informações do Blog Ilhéus 24 horas.

←  Anterior Proxima  → Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Visualizações

Contra-Cheque

Contra-Cheque
Prefeitura de Ilhéus

COELBA

EMBASA

TJ-BA

Segurança Publica

Correios