Independência e Verdade

Signos atuais estão errados, diz pesquisadora; veja mudança


Os signos como nós conhecemos há anos estão errados. O assunto voltou à discussão depois do programa "Stargazing Live", da BBC, em que a astrônoma Radmilla Topalovic disse que o calendário astrológico não foi adaptado a uma mudança das estrelas e, pelos novos cálculos, há mudanças nos signos.

Segundo a astrônoma do Royal Observatory, as constelações se afastaram por um mês inteiro. Desde que o zodíaco foi criado, há mais de 2 mil anos, o efeito de oscilação da Terra causada pela Lua e pelo Sol fez com que as estrelas mudassem de posição. Quem nasceu no final da janeiro, que atualmente pensa-se ser de aquário, seria do signo anterior, capricórnio.

Os gregos, que idealizaram o zodíaco, eles partiam da constelação que estava por trás do Sol no dia do nascimento da pessoa para atribuir as características do signo. Mas segundo a astrônoma esse mapa mudou, em um processo de oscilação de precessão dos equinócios.

Atualmente, estimou a BBC, 86% das pessoas acreditam ser de um signo mas são de outro. O programa ofereceu um gráfico interativo para que cada um consiga descobrir seu "verdadeiro" signo e ter mais informações. Clique para ver (em inglês).

O programa ainda destacou a existência de um 13º signo, descrito há alguns anos, o Ofiúcos. Este signo teria sido deixado de fora pelos astrólogos antigos para que os 360º percorridos pelo Sol pudessem ser divididos em 12 partes de 30 graus. Esta "nova" constelação, a serpente, passa por trás do Sol entre 30 de novembro e 18 de dezembro, no lugar de Sagitário, o que modificaria totalmente o sistema de astrologia.

Veja como ficaria a nova divisão:
Capricónio - 21 de janeiro a 16 de fevereiro
Aquário - 17 de fevereiro a 12 de março
Peixes - 12 de março a 18 de abril
Áries - 19 de abril a 14 de maio
Touro - 15 de maio a 21 de junho
Gêmeos - 22 de junho a 20 de julho
Câncer - 21 de julho a 10 de agosto
Leão - 11 de agosto a 16 de setembro
Virgem - 17 de setembro a 31 de outubro
Libra - 1 de novembro a 23 de novembro
Escorpião - 24 de novembro a 29 novembro
Ofiúcos - 30 de novembro a 18 de dezembro
Sagitário - 19 de dezembro a 20 de janeiro

correio

←  Anterior Proxima  → Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Visualizações

Contra-Cheque

Contra-Cheque
Prefeitura de Ilhéus

COELBA

EMBASA

TJ-BA

Segurança Publica

Correios