PETO 68 tira Léo “Lixo” de circulação em Ilhéus
Léo Lixo, roubou uma bicicleta e tentou bater com um gadanho na cabeça de um dos policiais do PETO 68, mas foi dominado pela equipe tática da 68º CIPM.
Segundo o delegado Luis Adriano Coelho, Léo Lixo é considerado um elemento de alta periculosidade, existindo contra o mesmo um mandado de prisão preventiva em aberto e os registros de vários outros crimes de sua autoria na cidade de Ilhéus.
Policiais militares lotados no PETO 68 de Ilhéus, realizavam ronda de rotina, quando se depararam com o periculoso assaltante conhecido pelo vulgo de Léo Lixo, autor de vários assaltos e arrombamentos a lojas no Centro de Ilhéus. Ao perceber a presença dos militares do PETO 68 e que iria ser preso naquele momento, Léo Lixo roubou uma bicicleta e saiu em disparada pela Avenida Princesa Isabel, Os policiais continuaram no encalço do referido bandido que foi alcançado com facilidade, sendo dominado e encaminhado para o Complexo Policial de Ilhéus, onde existia em aberto, um mandado de prisão ontra o citado meliante.
Quanto a bicicleta tomada no momento da fuga, Léo Lixo, foi autuado em flagrante pelo delegado Luis Adriano Coelho e está a disposição da justiça criminal de Ilhéus, com mais um motivo da morar no Presídio Ariston Cardoso.
Executado com 7 facadas; lâmina fica cravada
O homicídio aconteceu por volta das 20h30 deste sábado (16), na rua 7 de Setembro, povoado de Piragi, no interior do município de Itamaraju, quando o trabalhador rural Eronildes Matias dos Santos, de 50 anos, após uma discussão, foi atacado com nada menos do que sete golpes de faca do tipo peixeira e veio a óbito no local. Informações de testemunhas dão conta que vítima e autor, teriam trocado farpas na semana anterior em um bar da localidade e hoje o assassino, já com má intenção, havia saído de casa armado. E no segundo desentendimento o homicida não pensou duas vezes e golpeou Eronildes, que ainda chegou a caminhar por alguns metros, mas não resistiu e caiu morto com a lâmina da faca ainda cravada em seu corpo. Uma guarnição da Companhia Independente da Polícia Militar (43ª CIPM), realizou buscas nos arredores de Piragi, mas o assassino não foi encontrado. O caso segue sendo investigado pela delegada Dilma Maria França, titular da Polícia Civil de Itamaraju e a expectativa é que o criminoso de apresente nos próximos dias. Caso contrário, a sua prisão deve ser requerida à Justiça e, se confirmada, o autor do crime passaria a ser considerado foragido, podendo ser preso em qualquer lugar do país e até no exterior.
Teixeira News
Mãe, filho e vizinho baleados em tentativa de homicídio
Três pessoas foram baleadas durante uma ação criminosa ocorrida por volta das 16 horas deste sábado, 16 de agosto, na rua Dom Lucas Moreira Neves, no bairro Joao Mendonça, em Teixeira de Freitas. De acordo com informações, três homens em três bicicletas, chegaram a residência onde ocorreu o crime e teriam perguntado por um rapaz identificado como Gabriel, que não estava no local, em seguida começaram a tirar. André Batista Alves de 21 anos e Wellington Israel Barbosa de 22, foram baleados. A mãe de André, Iraildes Jesus Batista, 35 anos, teria tentado proteger o filho e também foi alvejada. Eles foram socorridos por populares e encaminhados ao Hospital Municipal, Wellington com um tiro na cabeça em estado grave. Mãe e filho foram alvejados na perna. No final da tarde, a cena do crime foi periciada pela Polícia Técnica, a tripla tentativa de homicídio foi registrado na 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior e está sendo investigado pelo núcleo do Serviço de Investigação em Locais de Crime.
Texeira News
Dois baleados em bar e invasão de hospital em Eunápolis
Duas pessoas que participavam de uma festa em um bar no bairro Minas Gerais, em Eunápolis, foram baleadas na noite deste sábado (16). Pouco depois, um homem invadiu o Hospital Regional para tentar matar uma pessoa que ele imaginou que tivesse participado do atentado. As cerca de 100 pessoas que estavam no bar foram surpreendidas por bandidos que se aproximaram do local em um carro vermelho. De dentro do veículo, um dos marginais abriu fogo, deixando feridos Tauã Prates Silva, 18 anos, atingido na perna e no abdômen e José Carlos Ferreira Rigaud, de 22 anos, baleado na perna. A polícia investiga se a quadrilha tinha um alvo específico ou se atirou aleatoriamente. Ao saber que o irmão José Carlos tinha sido levado para o hospital, Maicon Bispo Rigaud, 22 anos, invadiu a unidade e saúde e agrediu outro baleado que estava internado. 'Maicon acreditou, erroneamente, que este paciente tivesse atirado em seu irmão', declarou um policial. Um segurança, uma técnica de enfermagem e uma faxineira do hospital, que tentaram conter o invasor, também acabaram agredidos por este com um capacete.
A Polícia Militar se deslocou em massa para o hospital e ainda conseguiu prender Maicon e o amigo dele, Lucas Souza Cardoso, 20 anos. Lucas afirmou que apenas levou o colega de moto ao hospital. Os dois irmãos e Lucas falaram que trabalham de servente de pedreiro em uma obra do governo federal no bairro Alecrim. Os três foram levados para a delegacia e até a última atualização do texto ainda não tinham sido ouvidos pelo delegado de plantão, Marivaldo Felipe. Os funcionários do Hospital Regional, que foram até a delegacia registrar queixa contra o agressor, reclamam da falta de segurança na unidade de saúde 'Atendemos aqui bandidos de toda a espécie. O acesso ao interior do hospital, pela porta principal, é praticamente livre. Hoje mesmo não tivemos como evitar a invasão', contou um servidor, na condição de anonimato. A reportagem não conseguiu falar com nenhum representante da Secretaria Municipal de Saúde ou diretor do hospital sobre a denúncia dos servidores.
Radar64
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.