Servidores Públicos de Ilhéus, que estão em greve, organizaram hoje um café da manhã para os estudantes do Movimento Reúne Ilhéus que completam o décimo sexto dia acampados em frente ao Palácio Paranaguá, exigindo a redução no valor da tarida do transporte municipal.
Cada grevista trouxe de casa um alimento ou um litro de suco para servir aos estudantes que ficaram emocionados com a iniciativa. Além dos servidores, cidadãos comuns que passavam pelo local contribuiram com alimentos ou dinheiro. "Estão aqui os nossos filhos, o futuro da cidade que precisa de respeito e apoio", anunciou a professora Enilda Mendonça, presidente da APPI.
Antes do café, uma oração marcou o ato que contou com a participação de representantes sindicais, além dos primeiros empregados e empresários do comércio que chegavam ao centro para iniciar o dia de trabalho.
"Temos, além do café da manhã, doações de populares que nos garantem alimento por mais um mês. Nós não vamos sair sem uma negociação mais concreta com o governo. A população é quem está nos apoiando. A prova está em nossa dispensa", confirma um dos líderes do movimento.
Resistir, portanto, continua sendo a palavra de ordem!
jbo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.