O Prefeito Jabes Ribeiro protagonizou uma tarde vergonhosa em reunião no auditório da Justiça Federal nesta segunda (22). Com críticas ao Reúne Ilhéus, JR afirmou que está impedido de trabalhar por causa do movimento que ocupa a frente do Palácio Paranaguá: "Eu estou querendo voltar a trabalhar! Não vou arriscar ir à Prefeitura com vocês ali na porta. Não sou menino!".
E o político, ainda, impôs a criação de uma comissão para cuidar da questão da redução da tarifa.
Quando o grupo de jovens foi sugerir a sua proposta, o Prefeito não quis ouvir, saiu por um tempo para "ir ao banheiro" e ao retornar, soltou diversos sorrisos a cada ideia do Reúne. Foi totalmente ditador!
Mas com uma grande ajuda do vereador Dero, que defendeu o direito do grupo de ser ouvido, Jabes aceitou o pedido de uma reunião. Entretanto, ele não fará presença. Os integrantes do Reúne Ilhéus conversarão com o vice Cacá e dois secretários. A data do encontro ainda será confirmada.
Nesta tarde, o Prefeito anunciou também que recebeu os balancetes das empresas Via Metro e São Miguel. A divulgação dos documentos para o grupo e toda população será feita amanhã no site da Prefeitura. Uma atitude que impede a acusação de fraude, já que o material sendo online não contará com assinatura e autenticação. O Reúne pediu o documento original e recebeu um "não" de Jabes.
Se não bastasse tudo isso, ainda houve um momento em que o Prefeito interrompeu a fala dos representantes do grupo, tomando o microfone da mão de um jovem, que afirmou ter ouvido a seguinte frase: "O governo aqui sou eu!".
Um absurdo as atitudes de Jabes nesta reunião. Mostrou imposição, falta de educação e muita esperteza! A intenção foi enrolar e ainda se fazer de bonzinho para a imprensa. Segundo ele, o objetivo era ter diálogo. Mas como dialogar com alguém que não quer ouvir sugestões, alguém que exige aceitação à sua proposta? Como? Haja paciência! E vamos todos seguir junto com o Reúne Ilhéus em busca de melhorar essa administração, em busca de acabar com as irregularidades (bem traduzida como corrupção)!
adianteira com fotos: pablo brandão
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.