Bahia:Vereador rouba arma de policial militar e o agride com socos e chutes
Um vereador da cidade de Rio do Pires, a cerca de 600 quilômetros de Salvador, agrediu um policial militar e roubou a arma do PM na noite do último sábado (18). Osvaldo Borges do Nascimento (PT), conhecido como Noga, fugiu com a arma após uma discussão.
De acordo com o site local Blitz Conquista, dois policiais militares foram atender uma solicitação de pessoas que reclamavam de som alto na praça da igreja Matriz de Rio do Pires. Ao chegar no local, por volta de 23h, o vereador e outros dois homens resistiram a abordagem dos PM's e começaram a discutir.
Quando um dos policiais tentou imobilizar um dos três homens que estavam na discussão, o político agrediu o PM com socos e chutes. O soldado caiu e atirou nas pernas de Max Well de Azevedo Marques e Arnaldo Borges do Nascimento, que acompanhavam Osvaldo.
Ainda segundo o Blitz Conquista, enquanto o policial estava caído, o vereador roubou a arma e tentou atirar contra o outro soldado, mas a arma estava travada. Os PM's ainda a recuperaram e deixaram o objeto na viatura, mas Osvaldo aproveitou uma distração dos policiais e pegou a arma novamente.
O vereador ainda fez ameaças aos policiais e fugiu do local. O PM agrdido, além de Max Well e Arnaldo, baleados na ação, foram socorridos e levados para o Hospital Municipal de Paramirim.
Segundo a Polícia Militar, a 46a Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), de Livramento de Nossa Senhora, reforçou o policiamento na cidade de Rio do Pires e realiza diligências para localizar o vereador e recuperar a arma.
correio
Comerciante de Itapetinga renasce: arma de assaltante ´pisa´ quatro vezes
Noite de tensão para o comerciante Sr. Manoel Martins de Souza, residente na rua Osvaldo Brito, bairro Clodoaldo Costa, proprietário da Mercearia Aguiar, em Itapetinga, que teve um grande livramento durante uma tentativa de assalto praticada por adolescentes armados. Tudo aconteceu quando um trio liderado por um adolescente infrator de 14 anos, empunhando arma de fogo (revólver Taurus Cal.32 municiado), adentrou a mercearia e pediu uma Tubaína, momento em que o comerciante se dirigiu para apanhar o refrigerante. Quando se aproximou do trio para entregar o pedido, um dos indivíduos disse que gostaria de uma Tubaína mais quente, o comerciante retornou para apanhar outro refrigerante no segundo freezer, quando o trio anunciou o assalto e meteu o terror no interior do estabelecimento. Os três exigiram dinheiro e a vítima pediu que eles parassem com a brincadeira, pois não tinha dinheiro em caixa, mas o adolescente de 14 anos não gostou do comportamento da vítima e de arma em punho tentou descarregá-la no comerciante, ainda chegou a atingir uma das paredes. Dos seis cartuchos no tambor do revólver, quatro deles pisaram e o milagre aconteceu, Deus, deu livramento a vítima que teve sua vida poupada.Neste momento, o policial militar Hiusdine que estava apaizana passava pelo local e conseguiu apreender o autor dos disparos que estava de posse da referida arma, os outros dois elementos conseguiram fugir. O trio responsável pelo assalto é composto de dois adolescentes de 14 e 16 anos, e o maior Lucas de Souza Costa, vulgo (Luquinha), que tem passagem na polícia, por envolvimento na morte de "Diminho", fato ocorrido no Residencial 12 de Dezembro na noite do dia 23 de março de 2012. Em seguida o PM Hiusdine acionou reforço do PETO para condução do adolescente para o Complexo Policial, onde foi interrogado e submetido a procedimento específico, conforme preceitua o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A arma foi encaminhada para perícia.
itapetinganamidia
Assaltante é flagrado com moto roubada no São Caetano
Assaltante azarado, motociclista sortudo. Lucas Araujo, 18 anos, foi flagrado por um policial, à paisana, na manhã desta terça feira (21), no bairro São Caetano. Ele tentava assaltar estudantes que se dirigiam para seus respectivos colégios quando, ao perceber o desespero de algumas garotas, o PM deu voz de prisão a Lucas, que estava conduzindo uma moto cinquentinha vermelha. Um comparsa conseguiu fugir. Na delegacia o assaltante disse que a moto foi emprestada. Mas Lucas, que já tem passagens por roubos, não estava no seu dia de sorte. O motociclista avisado por um amigo que viu o veículo sendo levado para o pátio do Complexo Policial, chegou a tempo de reconhecer Lucas como o homem que ontem (20), tomou sua moto em assalto perto da ponte do São Caetano. Como as estudantes não compareceram para registrar um BO, Lucas certamente seria liberado. Mas o flagrante da moto roubada vai levá-lo para o Presídio de Itabuna nesta manhã. O dono da moto fez o auto de reconhecimento.
plantaoitabuna
Casa de PM é pichada e arrombada no Urbis IV
A ousadia dos bandidos não tem limites. Ontem (20), a residência de um policial militar, na Urbis IV, foi arrombada e pichada. Além de levarem certa quantia em dinheiro e um notebook, o criminosos ainda escreveram várias frases na parede da casa, como palavrões e uma outra que chamou a atenção: "policial tem que morrer". Os criminosos tinham conhecimento que alí mora um homem da lei, que, inclusive, é evangélico
rbn
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.