Nesse período de entrega de Declaração do Imposto de Renda 2013 é importante que os contribuintes fiquem atentos e se preocupem com erros na declaração, pois qualquer inconsistência pode levá-los a cair em "Malha Fina". A Receita Federal pode intimar os contribuintes para justificarem os dados declarados em 2013 e mesmo daqui a alguns anos - a Receita Federal tem o prazo de cinco anos para analisar as informações prestadas à Receita Federal do Brasil. Assim é importante que o contribuinte não erre na
realização de sua Declaração do IRPF/2013. Existe ainda a possibilidade de se resolver as pendências verificadas e sair da malha, ou, se tiver certeza de que elas são improcedentes, agende seu atendimento de “Antecipação de Malha” pelo site da Receita Federal do Brasil (www.receita.fazenda.gov.br).
Aqui vão algumas dicas da Receita Federal para a não errar na hora de fazer a eclaração do Imposto de Renda 2013 e, caso se verifiquem pendências, o modo correto para retificar a Declaração do IRPF:
(See attached file: Cuidado com Erros na Declaração do IR 2013.doc)
Atenciosamente,
Tiago Veras / Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil
Gabinete - Plantão Fiscal, Assessoria de Planejamento e Comunicação Social
Delegacia da Receita Federal do Brasil em Itabuna/BA - RF05-SRF
Tel. (73) 3214-5600 Fax (73) 3214-5644
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.