Operação de combate ao tráfico de drogas prende vereador e dois filhos de ex-vereador da cidade
No último sábado, uma operação de combate ao tráfico de drogas na região, envolvendo as policias Militar e Civil, culminou na prisão de várias pessoas, entre elas dois jovens de Capim Grosso e um vereador e dois filhos de um ex-vereador de Nova Fátima.
Sob o comando do Tenente PM Marcos José, a operação prendeu Marcelo Araújo dos Reis, 23 anos, e Francinildo da Cunha Santos (Nildo), 21 anos, ambos acusados do tráfico de drogas e residentes no município de Capim Grosso.
Segundo informações do tenente, uma denúncia anônima fez com que a polícia chegasse até os dois elementos, que estavam com uma balança de precisão. Após serem abordados, as investigações prosseguiram e os acusados revelaram que compravam as drogas no município de Nova Fátima, inclusive indicaram aos policiais o local onde adquiriam os entorpecentes.
Ao chegar a Nova Fátima, a polícia prendeu em flagrante os elementos Rosalvo Francisco Pereira Neto, de 24 anos, e Dirceu Santos Pereira Carneiro, 26, filhos do ex-vereador Naum, acusados de fornecimento do produto. Na residência de um deles foi encontrada grande quantidade de remédios de procedência duvidosa (inclusive medicamentos controlados), uma espingarda do tipo cartucheira e 600 gramas de cocaína.
Ainda segundo o tenente Marcos José, o vereador do município, José Adriano dos Santos Pereira, também conhecido por Adriano de Rosalvo, que é tio dos acusados, foi preso por desacato à autoridade e suspeita de envolvimento na guarda dos medicamentos encontrados em poder da dupla.
Todos os presos foram conduzidos para a DEPOL de Jacobina para que fossem adotadas as providencias cabíveis ao caso. O vereador Adriano de Rosalvo foi liberado na segunda-feira (04).
A operação em Nova Fátima começou por volta das 21h30 do sábado e se estendeu até a 1h30 da madrugada do domingo. Os policiais vasculharam as residências dos acusados, causando uma grande tensão na cidade.
Para evitar surpresas, além do Tenente Marcos José e dos soldados PMs Lenilson, Torres, Matos, Gutemberg e o sargento Fábio, a operação contou também com apoio de policiais dos municípios de Gavião e Nova Fátima.
Interiordabahia, com informações e foto do Ten. Marcos José e Jorge Quixabeira.
Traficantes tirados de circulação em Ubatã
A Guarnição Rondesp Canoa Forte de Ubatã, composta pelos policiais Elizon e Gilmar, com o apoio de uma Guarnição de Pelotão Tático Operacional (PETO) de Ubaitaba, prendeu, nesta segunda-feira (04), Edvan Santos Souza (18), Leornardo Silva de Oliveira (18), Marlon dos Santos Mendes (24) e um menor de 17 anos. A prisão ocorreu após denúncia anônima. Segundo informações da Polícia Militar, o quarteto estava na Rua Ramiro Berberth de Castro, mais precisamente no prédio da antiga Creche Municipal. Com o quarteto foram encontradas buchas de maconha, um punhal e um cachimbo, provavelmente para o uso da droga. A PM, que estava sob o comando do Tenente Rodrigo Luz, conduziu o quarteto e também a droga apreendida ao Complexo Policial de Ubatã. Os conduzidos e o entorpecente estão à disposição das autoridades competentes. A Polícia Militar pretende intensificar as ações de combate ao tráfico e a criminalidade.
ubatanoticias
Menor é baleado no bairro de Fátima
Mauricio Francisco, 16 anos, foi baleado na boca e na coxa na manhã desta quarta-feira (6), na rua São Francisco no bairro de Fátima. Segundo populares, dois homens em uma moto efetuaram vários disparos. O adolescente foi atingido por dois tiros -um na coxa, e outro na boca. Ele foi socorrido pelo SAMU e encaminhado para o HBLEM. Segundo familiares, Maurício chegou recentemente de Salvador, onde cumpria pena em um centro de reabilitação para menores.
rbn comFoto: Radar
Cachoeira: Preso ladrão que furtou objetos dentro do Tiro de Guerra do Exército
Vilmar Matias de Oliveira, o “Do Sul”, de 41 anos, autor de 15 arrombamentos a estabelecimentos comerciais e residências em Cachoeira, entre dezembro do ano passado e janeiro deste ano, foi preso na segunda-feira (4).
Uma equipe da Delegacia Territorial (DT/Cachoeira) encontrou com o elemento objetos furtados das dependências do Tiro de Guerra do Exército de Cachoeira, no domingo (3). Foram encontrados pelos policiais, acondicionados em uma sacola, faca de uso exclusivo do Exército, camisetas camufladas, um forno de micro-ondas e roupas de cama.
Segundo o titular da DT/Cachoeira, delegado André de Oliveira Alves, “Do Sul”, costumava agir em horários de pouco movimento nas ruas e, usando um “pé de cabra”, arrombava portas ou janelas de imóveis vazios. Na delegacia, ele assumiu ter praticado os furtos e disse que vendia os objetos para comprar drogas.
Vilmar Matias de Oliveira é natural de Ilhéus e, mesmo afirmando não possuir endereço fixo, disse morar há alguns anos em Cachoeira. Ele foi autuado em flagrante por furto e conduzido à carceragem da unidade policial daquela cidade do Recôncavo Baiano.
interiordabahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.