Aquecer a economia local e estimular o turismo cultural da cidade que é berço da cultura cacaueira na Bahia são os principais objetivos do “Aleluia Ilhéus”, evento que acontecerá de 28 a 31 de março, durante a Semana Santa, inaugurando, segundo os organizadores, um novo conceito de eventos públicos e populares em Ilhéus. O encontro surge como ponto de partida para uma série de atividades culturais e ações estruturantes de formação, debate e cidadania nas mais diversas temáticas artísticas, gastronomia, artesanato, exposições, shows musicais e religiosos que expressam e revelam a memória e a identidade da comunidade local. “Será um evento de múltiplas linguagens”, assegura a coordenadora regional do Sebrae, Claudiana Figueiredo. Parceiro da iniciativa, o Sebrae foi responsável pela formatação do projeto. Para executá-lo, a Secretaria de Turismo de Ilhéus (Setur) prevê um investimento de R$ 650 mil. Embora conte com grandes atrações musicais, o “Aleluia Ilhéus” é bem mais amplo. “Não é um carnaval, nem uma micareta”, destaca o secretário de Turismo, Alcides Kruschewsky. As artes integradas passarão a desempenhar um papel preponderante, com abordagem e exposição de setores econômicos da cidade, destacando a cadeia produtiva do turismo, mas incluindo a valorização da cultura, do artesanato, agricultura familiar e toda a produção do cacau, principal produto agrícola da região.
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