Independência e Verdade

Notícias de polícia II


REVOLTA EM ITAMBÉ: MOTO-TAXISTA COLOCA FOGO NA ESPOSA

HÉLIO CAETANO DA SILVA, 41 anos, Presidente da Associação dos Moto-taxistas de Itambé, foi preso acusado de tentar matar queimada a esposa VALÉRIA OLIVEIRA SANTOS. A prisão ocorreu após uma operação Coordenada pelo Delegado de Policia Civil DARCI CARDOSO, cumprindo Mandado Judicial expedido pelo Juiz Substituto da Comarca de Itambé, MARLEY CUNHA MEDEIROS.

A operação, que teve a participação da GUARDA MUNICIPAL, Sob o Comando do Investigador de Polícia Civil PAULO RUCAS, com o apoio da POLICIA MILITAR, prendeu Hélio em sua residência, na Rua Diógenes Santos Melo, 145, Bairro José Gusmão de Brito.

Segundo informações da Policia, Hélio, no dia 11 de janeiro, quinta feira, após várias agressões, muniu-se de um litro de álcool e jogou em sua esposa VALÉRIA OLIVEIRA SANTOS, 39 anos, e em seguida, utilizando-se de um isqueiro, ateou fogo no corpo da mulher.

Valéria, que é funcionária da Creche Maria Fernandes Achy,  sofreu queimaduras em todo o corpo, rosto, braços, pernas, órgãos genitais...

Hélio, friamente, inventou para os vizinhos que sua esposa havia se queimado durante um banho, tomando um choque no chuveiro de casa. Logo após, inventou outra história, dizendo que a mulher colocou fogo em seu próprio corpo, tentando se matar. O que o esposo não esperava era que Valéria sobrevivesse.

VALÉRIA ACORDA DO COMA E A VERDADE É DESVENDADA

O Policial Civil Paulo Rucas, ao ouvir a versão de Hélio, observou que as suas mãos também se encontravam queimadas, e deu inicio a investigação do “suposto” acidente.

Valéria foi transferida pelo SAMU 192, para o Hospital de Base de Vitória da Conquista, onde permaneceu internada na UTI, em coma e sem comunicação, durante 05 dias.

Ao acordar do Coma, Valéria recebeu a visita do Policial Paulo, que lhe perguntou sobre a verdade do ocorrido com a mesma, ficando chocado com a verdadeira versão apresentada pela mulher: O marido tentou matá-la queimada.

Rapidamente o Experiente Delegado Darci Cardoso, acompanhado do Escrivão Rildo Araújo, colheram o depoimento da vítima dentro do próprio hospital. O delegado encaminhou então o pedido de prisão preventiva ao Juiz de Direito de Itambé, que

não mediu esforços e, diante da barbárie cometida, prontamente expediu o mandado de prisão em desfavor de Hélio.

O moto-taxista está preso e custodiado na Delegacia de Policia de Itambé, a disposição da autoridade judicial.

ANTECEDENTES: MARIDO JÁ ESPANCAVA E TENTOU MATAR ESPOSA QUEIMADA.

Segundo a vizinhança,  Valéria continuamente era espancada por Hélio, apanhando violentamente do marido em sua residência.

A mulher já havia sofrido outra tentativa de homicídio, Hélio havia jogado OLÉO DIESEL no corpo da mulher. Por sorte a mãe de Valéria chegou no momento do crime e conseguiu evitar uma tragédia.

itapetingaagora

Policia erradica plantio de maconha no interior de Juazeiro

imagePoliciais da Companhia Independente de Policiamento Especializado-Caatinga localizaram um plantio de maconha no Povoado dos Campos, município de Juazeiro, nesta segunda-feira (22).

De acordo com informações policiais, foram erradicados cerca de 6.000 pés de erva, distribuídas em 2.000 covas. Os pés mediam aproximadamente 1,60m de altura. Na roça foram presos Alexsandro Souza Santos e Carlos Henrique Souza Silva. Na roça também foi localizado um revólver cal. 38, marca Rossi.

Nas proximidades da roça também foi preso Sebastião Silva Santos. Com o mesmo foi apreendido 150g de maconha pronta para o consumo.

Os acusados e amostras da droga, além da arma de fogo e da droga pronta para o consumo, foram apresentados ao delegado de Polícia Civil, na delegacia Regional de Juazeiro/BA.(Com informações da Gazzeta do São Francisco).

IBIRAPITANGA: POLÍCIA MILITAR PRENDE FUGITIVO QUE ARROMBOU CASA DE EX-CANDIDATO A PREFEITO DE GONGOGI

Joilson é fugitivo do CDP de Vila Independência em São Paulo

Os soldados Neto e Luiz Roberto  prenderam no bairro do Cigano em Ibirapitanga, Joilson Mota Muniz, 30 anos, conhecido como “Vei”, residente no distrito de Itapirama, município de Gongogi.  Joilson é fugitivo do CDP de Vila Independência em São Paulo, onde cumpria pena por assalto e corrupção de menores. Fugitivo desde janeiro de 2005, Joilson foi recapturado nesta segunda feira (21), após arrombar a residência do ex-candidato a prefeito de Gongogi, Edmur Mello (PT), residente no distrito de Itapirama.

DSCF7890

No momento da prisão, o elemento tentava esconder produtos roubados na casa de uma tia de nome, Marilene Souza de Mota no bairro do Cigano. Com o elemento, os soldados Neto e Luiz Roberto apreenderam: um receptor de antena SKY, DVD, TV LCD, Micro System e vários outros objetos que foram roubados na última sexta feira (18), da residência de Edmur Mello.

UbaitabaUrgente

PM prende assaltantes que aterrorizavam os comercintes de Itamaraju

Dois homens foram presos na tarde desta segunda-feira, 21 de janeiro, por duas guarnições da Polícia Militar, após cometerem dois assaltos em comércios em Itamaraju. A dupla é acusada de cometerem seis assaltos em menos de dez dias em Itamaraju.

A operação da PM aconteceu por volta das 17h26. A Polícia Militar recebeu informações de dois assaltos realizados no perímetro urbano do centro de Itamaraju, nas lojas Ativa Modas e Brasil Gás. As denúncias davam conta que os indivíduos estariam seguindo em direção ao bairro Liberdade e, então, duas guarnições comandadas pelo sargento Neves e composta pelos soldados Mello, Juglecio, Cruz e Sivaldo se deslocaram em busca dos indivíduos, conseguindo interceptá-los na entrada do bairro Urbis III.

Os Assaltantes são Everton de Jesus Barbosa, 19 anos, e João Ricardo dos Anjos Almeida, 26 anos, ambos residentes em Teixeira de Freitas; Everton é homicida do Estado do Espírito Santo.

Os indivíduos conduziam um veículo Corsa Classic, cor preta NTL 2907 licenciado na cidade de Eunápoli/Bahia. Segundo informou os policias militares, o carro está licenciado em nome do Sr. Evangelista Antunes da Silva.

Segundo informações dos registros da Policia Militar, os assaltos vêm acontecendo desde o último sábado, 11 de janeiro.

Com os indivíduos foram encontrados um revólver Taurus calibre .38, sete munições intactas, uma quantia de R$ 427,55, 05, celulares, um aparelho de telefone móvel, uma pulseira prata, um cordão de prata, um relógio marca Bulgare, dois pares de sandálias, 15 camisas, uma calça, além de outros produtos.

As polícias Militar e Civil pedem a todos os proprietários que tiveram as suas lojas assaltadas que compareçam à Delegacia para recuperação de pertences e reconhecimento dos indivíduos. De acordo ao chefe de investigação da Polícia Civil de Itamaraju, Felipe Medes, a Polícia Civil vai dar prosseguimento às investigações.

sulbahianews

←  Anterior Proxima  → Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Visualizações

Contra-Cheque

Contra-Cheque
Prefeitura de Ilhéus

COELBA

EMBASA

TJ-BA

Segurança Publica

Correios