A campanha está no facebook e no Tropa de Elite e gera debates entre os torcedores.
Os radialistas Marinho Santos e Robertinho Scarpita, apresentadores do programa Tropa de Elite, na Rádio Bahiana AM 1310, lideram uma campanha pelo retorno de José Maria de Almeida à presidência do Colo-Colo.
O movimento iniciado ontem, segunda-feira, 21, ganhou a simpatia de muitos ouvintes, que decidiram ligar para a emissora expressando total aceitação.
O Colo-Colo anda em frangalhos. Provavelmente, não vai disputar a 2ª divisão do campeonato baiano de futebol deste ano.
O time caiu em 2011, sob a presidência do próprio Zé Maria.
O presidente que liderou a equipe em duas grandes conquistas, campeão da 2ª divisão em 1999, e campeão da 1ª divisão em 2006, foi obrigado a deixar o clube.
A diretoria nova prometeu “mundos e fundos”, mas tudo não passou de promessas. O atual presidente, Walter Teles, sequer mora em Ilhéus.
Fazer futebol profissional na “Terra de Gabriela” é muito difícil.
A cidade não tem grandes patrocinadores e o clube depende muito da prefeitura.
Zé Maria deveria ser considerado um herói, pois apesar das dificuldades, em 1999, trouxe o time de volta à 1ª divisão, após décadas de ostracismo, disputando apenas o campeonato amador da cidade.
Em 2006, o Colo-Colo sob a presidência de Zé Maria e comandado pelo técnico Ferreira foi campeão baiano quebrando uma longa hegemonia dos gigantes Bahia e Vitória.
Antes do Tigrão, o Fluminense de Feira de Santana ganhou o título em 1969. Desse ano até 2005, a dupla BAVI dominou o campeonato.
Esse grande feito credencia o presidente de honra, mesmo assim, sobram-lhe desafetos.
Dentre os principais opositores, destacam-se o técnico e comentarista esportivo Goiabão (campeão com o Colo-Colo em 1999 e rompido com Zé Maria há mais de 10 anos) e o jornalista Maurício Maron, torcedor fanático que utiliza a sua grande influência nos meios de comunicação para criticar o estilo centralizador de Zé Maria. Outros que passaram pelo clube também saíram brigados.
Apesar da influência dos contrários, pelo que parece, a maioria deseja o retorno do presidente campeão. Zé Maria nega desejo de voltar, e diz que sua saúde melhorou após deixar o comando do clube. Ele sofre de diabetes.
O assunto será muito debatido nos próximos meses, principalmente se o Colo-Colo não disputar a 2ª divisão.
gusmao
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.