Bahia: ACUSADO DE FURTOS É CAPTURADO, ESPANCADO E AMARRADO
Na tarde de domingo, 25, por volta das 15hs, populares capturaram o morador de Ipiaú, Ronaldo Santos Nunes, 19, conhecido pelo apelido de “Dente”, acusado de realizar vários furtos em residências na zona rural de Itagibá. De acordo com informações, um grupo de homens entrou numa casa, que supostamente seria roubada pelo rapaz, e conseguiram flagrar o acusado tentando furtar objetos do imóvel. “Dente” tentou fugir, mas foi capturado e espancado por moradores nas proximidades da Cabana Beira Rio, no Japumerim. Com Ronaldo, foram encontrados vários objetos furtados, inclusive documentos pessoais de algumas vítimas e cartões de créditos. O acusado informou à reportagem do Giro, que ele já possui passagens na polícia pelo mesmo crime. A polícia chegou ao local e encaminhou o rapaz para o hospital e logo após receber atendimentos médicos, foi apresentado na delegacia. Os acusados de espancarem o suposto ladrão, podem responder por crime de lesão corporal e tentativa de homicídio.
GiroemIpiaú
Operação Forças Integradas fecha boca de fumo e apreende arma em Medeiros Neto e Itanhém
Policiais da 44ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), 13º Batalhão de Teixeira de Freitas, 43ª CIPM/Itamaraju, 7ª CIPM/Eunápolis e Companhia Independente de Policiamento Especializado Mata Atlântica (CIPE) realizaram neste sábado (24/11), das 15 às 22 horas, nas cidades de Itanhém e Medeiros Neto, a terceira etapa da "Operação Forças Integradas", que tem como objetivo previnir e combate à criminalidade, especialmente o tráfico de drogas. As duas primeiras etapas foram executadas, respectivamente, em Teixeira de Freitas e Itamaraju.
Idealizada pelo tenente coronel Osires Moreira Cardoso, comandante do 13º Batalhão e devidamente aprovada pelo coronel Antônio José Barbosa Reis, do Comando do Policiamento Regional Sul, a “Operação Forças Integradas” vem demonstrando resultados bastante significativos no combate ao crime.
Os policiais cumpriram onze mandados de busca e apreensão de drogas e armas, expedidos pelos juízes Ricardo Costa e Silva, da comarca de Itanhém, e Andrea Gomes Fernandes Beraldi, da comarca de Medeiros Neto. Uma boca de fumo foi fechada, uma arma apreendida e quatro pessoas foram presas.
Em Itanhém Gabriel Ferreira da Costa Neto, mais conhecido por Gabriel do Bar, e sua esposa Sandra da Rocha Pereira foram presos suspeitos de envolvimento com a venda de entorpecentes. De acordo com a polícia eles mantinham uma boca de fumo na residência onde moram, onde mantem funcionando um bar. No cumprimento do mandado de busca e apreensão a PM encontrou 25 gramas de maconha, nove papelotes de cocaína, quatro gramas de crack, uma cápsula de munição calibre .38 e um coldre de couro. O delegado da Polícia Civil de Itanhém Jorge da Silva Nascimento autuou o casal.
Em Medeiros Neto o cigano Delvando Alves Silva foi preso após assumir ser o proprietário do revólver Smith & Welsson 357 Magnum, nº 36.354 e cinco cartuchos, que foi apreendido durante cumprimento do mandado de busca e apreensão, referente processo nº 00011098-78.2012.805.0165, no qual determinava a apreensão de armas em duas residências de Diran Cigano, que é vereador eleito pelo PSDB, pelo município de Medeiros Neto, com 677 votos. O acusado é primo de Diran e foi apresentado ao delegado da Polícia Civil de Medeiros Neto, Kleber Eduardo Gonçalves.
Durante a operação outras duas pessoas foram conduzida. Na residência de uma os policiais encontraram R$ 1.000 em dinheiro dentro de um envelope de depósito do Banco do Brasil e uma pedra de crack. Já o outro, um adolescente, que se encontrava com outros dois colegas na residência de Roberto e Ronaldo, no bairro Uldurico Pinto, Medeiros Neto, contra os quais havia mandado de busca e apreensão criminal, estava com uma bucha de maconha e, de acordo com a polícia, no momento da abordagem, tentou empreender fuga ameaçando e agredindo a guarnição com socos e pontapés, tendo sido necessário o uso da força para contê-lo.
TN
Jogador da seleção de Itamaraju é assassinado no Urbis III
Josimar Pereira Santos, popularmente conhecido em Itamaraju por “Magabal”, de 24 anos, foi morto por volta das 21h50 de domingo, 25 de novembro, no Conjunto Habitacional Urbis III. De acordo com a Polícia, ele foi alvejado com três tiros, sendo dois na cabeça e um no peito.
No local do crime, vários familiares chegaram desesperados, entre eles o senhor José, pai da vítima, que ficou bastante emocionado. Para ele, “Magabal” era um homem responsável e não tinha envolvimento em qualquer tipo de crime ou com drogas. Ele lamentou bastante, disse que a segurança de Itamaraju está péssima, mencionando que muitas pessoas são assassinadas e nada acontece, os culpados ficam impunes, muitas vezes se quer são descobertos.
Vários amigos, conhecidos e desconhecidos, se aglomeraram em torno do corpo, aguardando a chegada do IML para a remoção. Uma guarnição da Polícia Militar esteve no local, e também uma equipe de investigação da Polícia Civil.
“Magabal” foi escalado e jogou na seleção de Itamaraju nesse Intermunicipal 2012. Era um jovem muito humilde, morava no bairro Liberdade, e gostava sempre de caminhar pelos bairros Liberdade, Urbis 2 e 3 com tranquilidade. Ele era muito querido pelos amigos. Sua morte deixou muita gente triste.
O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal Nina Rodrigues, em Itamaraju, pelo agente de necropsia Anderson Barbosa e pelo policial civil Jackson Rosa.
radar830
Polícia Militar prende ladrão no Bela Vista, em Teixeira de Freitas
Uma guarnição da 1ª Companhia da Polícia Militar, do 13º BPM de Teixeira de Freitas, comandada pelo tenente Farias, conseguiu prender às 5h desta segunda-feira (26) um elemento que transitava tranquilamente na rua Graciliano Viana, bairro Bela Vista, regiãoo central da cidade, com um botijão de gás, um microondas , e uma bicicleta. Os produtos tinham sido furtados horas antes.
Moradores há haviam ligado para o 13º BPM através do telefone 190 e avisaram sobre o furto, quando os militares saíram em diligência e localizaram o ladrão fazendo o transporte dos produtos furtados.
Assim que avistaram o elemento os militares tentaram abordá-lo em flagrante, mas o mesmo resolveu abandonar a bicicleta, botijão e o microondas e começou a pular vários muros de residências, objetivando fugir dos policiais.
Mas não teve jeito, no final da rua Graciliano Ramos, próximo de onde aconteceu o furto, os policiais militares conseguiram alcançar e prenderam em flagrante o elemento Fabrício Rosário Correia, 33 anos, que já possuía cinco passagens na polícia, sempre por furto. A surpresa é que o ladrão já tinha escondido um outro botijão de gás, também furtado de uma outra casa que conseguiu arrombar.
Após a prisão o indivíduo foi conduzido e apresentado na Delegacia da Polícia Civil de Teixeira de Freitas (DEPOL), onde afirmou ser dependente de crack. Ele também relatou não ser natural de Teixeira e sim da Praia do Canto, em Vitória-ES. Ele conta que ficou desempregado e hoje apela para o mundo crime para sustentar o vício.
O ladrão confesso, Fabrício Rosário Correia, 33 anos, foi indiciado por furto pelo delegado Júlio César Telles, esse que pede às vítimas para que comparecem à DEPOL, pois os produtos precisam ser entregues aos proprietários. Se alguém reconhecer o acusado como autor de outros crimes, também podem fazer o reconhecimento, já que este procedimento pode ajudar a Polícia Civil.
TN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.