Paixão responderá em liberdade.

Paixão responderá em liberdade.

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) apreciou o pedido de habeas corpus do ex-presidente da Câmara de Vereadores de Ilhéus, Tarcísio Paixão (PP) e mandou soltar o paciente, na tarde desta quarta-feira, 12. Tarcísio se entregou à justiça no último dia 17 de maio, após passar dois dias sendo procurado, por participar de esquema de corrupção na Câmara, de acordo com investigações do Ministério Público na Operação Xavier. 

Por unanimidade, os desembargadores seguiram o voto do relator, desembargador Abelardo Paulo da Matta Neto e deferiram o HC determinando que Paixão responda o processo em liberdade. A defesa foi feita pelo ilustre advogado Constantino Neto. 

Coordenada pela 7a Promotoria de Justiça de Ilhéus, liderado pelo promotor Frank Monteiro Ferrari, a ação que prendeu os políticos, servidores e empresários, teve como objetivo desarticular uma organização criminosa que atuava na Câmara de Ilhéus. Os mandados de prisão foram expedidos pela 1ª Vara Criminal de Ilhéus, que tem à frente a juíza Emanuele Vita.

Fábio Roberto