Independência e Verdade

Taxistas de Ilhéus devem se credenciar para receptivo de navios, a partir desta quinta-feira


A Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (Seintra), através da Superintendência de Transporte e Trânsito (Sutran), inicia o cadastramento para os motoristas de táxi que desejam trabalhar no receptivo de passageiros dos navios de turismo que aportarão no Porto de Ilhéus nesta temporada. A Sutran entregará fichas aos taxistas da cidade que darão acesso ao Porto do Malhado para a prestação de serviços no desembarque e embarque dos navios de cruzeiro.

 

De acordo com Isaac Vinhas, Chefe do Setor de Operação de Trânsito da Sutran, as fichas serão distribuídas a partir desta quinta-feira, dia 1º de dezembro, na sede da Superintendência, localizada na Avenida Governador Roberto Santos, s/n, Bairro Esperança. Conforme o calendário estabelecido pelo órgão, as praças 1, 2A, 2B, 2C, 3 e 4, serão atendidas nos dias 1, 2 e 3 de dezembro; as praças 5, 6,7, 8, 9 e 10, nos dias 6, 7 e 8; as praças 11, 12, 13, 14, 15 e 16, nos dias 9, 12 e 13; e as praças 17, 18, 19, 20 e 21, nos dias 14, 15 e 16.

 

Vinhas também avisa que “as posições de cada permissionário foram realizadas através de sorteio feito por prepostos da Sutran, cuja ordem deve ser obedecida”. Ele esclarece ainda que “só terão direito a aquisição da ficha, os permissionários que estão com seus respectivos alvarás em dia no Município. Aqueles que estiverem irregulares, à medida que forem se regularizando, serão providenciadas as respectivas fichas”.

 

O Chefe do Setor de Operação de Trânsito alerta para o momento das aquisições dos papéis de permissão, nos dias apropriados de distribuição. “As fichas deverão ser retiradas pelo permissionário ou pelo condutor auxiliar, desde que o mesmo esteja devidamente cadastrado”, disse.

 

Navios de cruzeiro – De acordo com as informações do secretário de Esporte e Turismo, Josenaldo Cerqueira, a temporada de navios de cruzeiro 2016/2017, no Porto de Ilhéus, receberá as embarcações maiores a partir do dia 20 de dezembro. “Em outubro, recebemos uma embarcação de menor porte. Os navios que atracarão, agora, nesse período, serão de maior porte, com mais passageiros, fator que incentiva a economia da cidade. Neste último mês do ano e em janeiro, fevereiro e março de 2017, teremos visitantes chegando pelo porto de Ilhéus”, declarou.

 

No mês de dezembro, atracarão navios, um no dia 20 e dois, no dia 27. Em janeiro, dois navios no dia 4, e um, nos dias 11, 18, 23 e 25. Já em fevereiro, uma embarcação virá nos dias 1, 8, 15, 16, 21 e 22. Todas essas chegadas estão previstas sempre às 8 horas. Em março, encerrando a temporada, terá um navio no dia 21, com previsão de atracar às 13 horas, e outro, no dia 24, sem horário definido.

←  Anterior Proxima  → Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Visualizações

Contra-Cheque

Contra-Cheque
Prefeitura de Ilhéus

COELBA

EMBASA

TJ-BA

Segurança Publica

Correios