Homicídio em Santa Luzia
Alesandro Neris dos Santos, 15 anos, foi assassinado ontem (18), em Santa Luzia, com quatro tiros. Segundo o delegado da cidade, Israel Rodrigues, o menor foi morto por comparsas pela guerra do tráfico de drogas. O menor chegava em casa na manhã de hoje, e acabou sendo surpreendido pelos elementos que deflagraram diversos tiros.
rbn com Foto: Verdinho
Polícia apreende 840 litros de combustível em Itabuna
Uma ação policial culminou, no início da tarde desta quinta-feira (18), na apreensão de pelo menos 840 litros de combustível em Itabuna. A mercadoria estava sendo transportada em um veículo não autorizado. Ainda não se sabe quais as circunstâncias da apreensão e a polícia não deu maiores detalhes sobre o fato em si. Desconfia-se ou que o combustível apreendido tenha sido adulterado e seria comercializado com essa adulteração ou faz parte de algum esquema de empresas em termos de sonegação de impostos. Com informações e fotos de Ednaldo Pinto. . Atualizada às 15h55min – DRFR desarticula esquema de adulteração de combustível Novas informações (essas confirmadas) indicam que um grupo de pessoas em Itabuna atuava com um esquema de adulteração de combustível. Os envolvidos conseguiam furtá-lo ainda durante o processo de fornecimento e o misturavam com água. A apreensão e a investigação foram articuladas por investigadores da Delegacia de Repressão de Furtos e Roubos (DRFR) de Itabuna. Três pessoas suspeitas de envolvimento no crime foram conduzidas ao Complexo Policial de Itabuna para prestar esclarecimentos. As identidades dessas pessoas, por enquanto, estão sendo preservadas. A DRFR confirmou que o combustível furtado estava guardado num galpão no Parque Residencial Campo Formoso, próximo à Urbis IV, em Itabuna, localizado às margens da BR 415, rodovia Itabuna-Ibicaraí.
Radar
Paraense é preso instalando “chupa cabra” no HSBC
A Policia Civil de Arraial D’ajuda, no município de Porto Seguro, prendeu na tarde desta quarta-feira, dia 17 de setembro, Paulo Rossy da Silva Lima, vulgo “Paulinho”, de 30 anos, natural de Belém do Pará e atualmente residindo no estado do Rio de Janeiro. A prisão em flagrante comandada pelo delegado Sinézio Júnior, aconteceu no momento que o acusado estava instalando em um caixa eletrônico do Banco HSBC, localizado na Rua do Mucugê, centro de Arraial D’ajuda, o dispositivo conhecido como “chupa cabra”, equipamento utilizado pelos criminosos para captar dados de contas bancárias de correntistas praticando assim furto qualificado mediante fraude. Com ele os policiais civis apreenderam também uma mochila contendo um teclado de caixa eletrônico com módulo e ainda três chaves Philiphs e duas chaves canhão com numeração semelhante aos parafusos de caixas eletrônicos, um aparelho de telefone celular, marca Alcatel e ainda um dispositivo semelhante ao leitor de cartão magnético bancário, um Tablet marca Sansung no qual constam diversas mensagens com outros membros de uma quadrilha de clonagem de cartões.
Na Delegacia Territorial de Arraial D’ajuda, Paulo Rossy da Silva Lima, que também é conhecido por “Carioca”, durante depoimento, confessou que teria sido contratado por R$ 5 mil para instalar os dispositivos. O interrogado também relatou que há vinte dias esteve no distrito e instalou o “chupa cabra” no caixa eletrônico do HSBC e agora supostamente iria fazer nova instalação. “O conduzido se passava por operário de manutenção dos caixas e na ‘cara de pau’ abria os equipamentos com chaves de fenda e instalava os dispositivos livremente”, disse o delegado Sinézio Júnior ao Teixeira News. Ainda de acordo com Sinézio Júnior, delegado titular de Arraial D’ajuda e substituto em Guaratinga, Paulo Rossy da Silva Lima, vulgo “Paulinho”, ou “Carioca”, de 30 anos, foi flagranteado e sua prisão preventiva já foi requerida, permanecendo o mesmo à disposição do Juízo da Vara Crime de Porto Seguro.
Por Ronildo Brito/Teixeira News
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.