BANDIDOS MORREM EM CONFRONTO COM A PM DE CONQUISTA
Por volta da 20 horas de ontem, um jovem de nome Caíque Ramos Souza, de 19 anos, sofreu uma tentativa de homicídio no bairro Guarani. Policiais do PETO (Pelotão de Emprego Tático Operacional)da 77ª CIPM/Vitória da Conquista foram até o local e receberam a informação da namorada da vítima que os autores da tentativa de homicídio, Thiago Santana de Jesus e Rafael de Jesus Menezes, moravam naquela mesma rua. Os PMs foram até a residência indicada e encontraram Júlio César, que informou que Thiago e Rafael estariam numa residência no Bairro Nossa Senhora Aparecida.
Na residência os policiais encontraram com uma mulher de nome Valdete Maria de Jesus, 59 anos, mãe de Thiago e avó de Rafael, uma balança de precisão, drogas, 9 celulares de marcas diversas, um GPS, diversos
materiais para embalar drogas e a quantia de R$ 2.318,25. A Sra Valdete foi presa em flagrante e informou aos policiais que Thiago e Rafael poderiam ser encontrados em uma residência no Bairro Guarani.
No bairro Guarani, os militares foram à casa de outro suspeito, onde sua irmã forneceu informações de que os três envolvidos no atentado do jovem estariam em um motel às margens do Anel Rodoviário. O PETO, com apoio de guarnições da BCS, ROTAP e RAIO, cercou o motel e ao entrar no quarto os criminosos não hesitaram e atiraram. Marcelo Santos Santana, Rafael de Jesus Menezes e Thiago Santana de Jesus foram baleados durante o tiroteio. Eles foram socorridos e levados para o Hospital de Base, onde foram constatadas as mortes.
Os criminosos estavam acompanhados de seis mulheres no motel e com o trio foram apreendidos três revolveres, cocaína (parte da droga estava preparada para ser consumida) e R$ 191,10.
Todo material foi apresentado no DISEP. Os três indivíduos, que já foram presos diversas vezes, possuem diversas passagens na delegacia:
Marcelo: Roubo, porte ilegal de arma de fogo, tentativa de homicídio e homicídio.
Thiago: Posse de droga, roubo, tentativa de roubo, furto qualificado, arrombamento, tráfico, receptação.
Rafael: Tentativa de homicídio, posse de entorpecentes, tráfico e associação ao tráfico, receptação.
77 CIPM Ascom
Cigano acusado de homicídio é preso com arma e RG falso
Uma operação policial nesta quinta-feira, 03 de julho resultou na prisão de dois ciganos e a mulher de um terceiro cigano na cidade de Medeiros Neto. Em barracas montadas em lotes no bairro Uldurico Pinto, policiais da 44ª Companhia Independente de Polícia Militar encontraram dois revólveres calibre .38 e 20 cartuchos.Um dos ciganos usava uma identidade com nome falso porque tinha um mandado de prisão por homicídio qualificado em aberto.
Alan Silva Ramos, 35 anos, e Aiandra Fernandes Silva, 31, se disseram donos das armas e dos cartuchos e, como o crime é afiançável, vão responder em liberdade.
Um dos presos, José da Silva, 29, conhecido na comunidade cigana como “Zé da Égua”, se passava por Carlos Roberto da Silva. Ele escondia a verdadeira identidade porque, em 2010, havia matado uma mulher identificada como Cibele Alves da Terra Pereira. No mandado de prisão preventiva, expedido pela juíza Angélica Ferrari Brugnara Battestim, da comarca de Conselheiro Pena-MG, não há informações sobre o crime.
Embora a cédula da identidade ter sido produzida dentro dos trâmites legais, todas as informações são falsas. O cigano é, na verdade, natural de Mascote, nasceu em novembro de 1984 e é filho de Judelícia da Silva e Jurener da Silva. Na identidade que usava com as informações falsas consta que ele é natural de Comercinho-MG, nascido em abril de 1980 e é filho de Maria de Lourdes Peixoto e Joaquim da Silva.
O delegado da Polícia Civil Gean Carlos do Nascimento fez todo o levantamento para identificar o documento falso e localizar o mandado de prisão. Ele autuou Alan e Aiandra por posse irregular de armas de fogo e, José da Silva, por falsidade ideológica.
radar58
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.