O Sindicato dos Médicos da Bahia (Sindimed-Ba) iniciou a suspensão nesta quarta-feira (25) dos atendimentos aos segurados do plano Bradesco Saúde. Segundo o presidente do Sindimed Francisco Magalhães a suspensão foi provocada pela falta de reajuste nos valores pagos aos médicos por exames e procedimentos médicos no estado.
"No momento, não existe negociação. O Bradesco Saúde se recusa a negociar há algum tempo reajustes para procedimentos médicos, por isso nós resolvemos parar. São mais de 200 mil vidas assistidas pelo plano", explicou Francisco Magalhães ao Correio24horas. Ele diz que a empresa se recusa a negociar o aumento dos valores.
Com a suspensão, que não em prazo para acabar, ficam garantidos apenas os atendimentos de emergência e urgência. Consultas eletivas não serão realizados. A decisão da paralisação foi decidida em assembleia realizada no dia 3 de junho.
"Nós temos uma assembleia marcada para a segunda-feira (30). O Sindimed quer a implantação da Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM) já que outros planos segmentados por categoria já utilizam esse parâmetro, mas o Bradesco não", disse Magalhães.
Segundo o sindicato, consultas e procedimentos podem ser feitos, "desde que o segurado utilize a modalidade de reembolso, pagando diretamente aos profissionais e cobre do plano o ressarcimento".
correio
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.