Independência e Verdade

Notícias de polícia II


28 anos depois homem se vinga de surra que levou aos 15

Foto:  Itanhemfest

Na última terça-feira,25 de março por volta das 9 horas, um homem de aproximadamente 43, chamado João Marcos Alves de Sousa, surrou com uma vara o idoso de 68 anos. O idoso é José Carvalho dos Santos.
Segundo informações, João Marcos Alves de Sousa chegou com uma vara escondida e perguntou ao senhor José Carvalho dos Santos se o mesmo o reconhecia. O idoso, por sua vez, respondeu que não. Aí, o agressor começou a surrá-lo com a vara.
O idoso pediu socorro, mas ninguém o ajudou. Ele reagiu fugindo do agressor. Mesmo assim, o homem correu atrás e continuou batendo, até que o idoso conseguisse entrar no bar próximo.
A vítima registrou uma ocorrência na Delegacia de Polícia. Em depoimento, declarou não reconhecer o homem agressor, um homem moreno forte. O idoso estava com o corpo cheio de hematomas.
Em seguida, o investigador Felipe Mendes dos Santos Filho começou a investigar o caso. Assim, descobriu que o agressor era João Marcos Alves de Sousa, e que estava hospedado na casa de um irmão na Rua Rubens David, bairro São João, em Itanhém. Assim que foi interrogado, o agressor confessou o crime.
“Quando eu tinha de 14 para 15 anos e morava nas proximidades da Vila Muntum, que pertence a Medeiros Neto, José Carvalho dos Santos me surrou. Esse fato marcou minha vida. Depois disso, fui embora para São Paulo”, declarou o agressor ao delegado Jorge Nascimento.
O agressor, que está em Itanhém há um mês, foi enquadrado no Artigo 129 do Código Penal por lesão corporal. Ele já foi processado por homicídio em São Paulo, tendo, inclusive, cumprido pena no Carandiru.
João Marcos Alves de Sousa está preso na Delegacia de Polícia à disposição de Justiça.

Itanhemfest

PM conduz quatro por tráfico, porte ilegal de arma e tentativa de homicídio

Arilan Amaral Alexandrino, 21 anos, Givaelton Santos Ramos, 30 anos, Felipe Araujo da Silva, 19 anos e um adolescente de 17, foram detidos no início da tarde desta sexta-feira, 28 de março, Travessa Dionísio de Almeida em Teixeira de Freitas.

Eles foram conduzidos durante uma ação conjunta da 1ª CIA e da Companhia de Emprego Tático Operacional (Ceto) que averiguavam denúncias de tráfico de drogas na região do bairro.

No imóvel onde os suspeitos estavam, os policiais encontram cinco papelotes cocaína escondidos em um aparelho de som, dois revólveres calibre 38 municiados e munições calibre 44.

De acordo com a Polícia Civil, o menor já foi conduzido para oitiva por suspeita de assassinato ano passado, mas as acusações não foram comprovadas.

Todos serão flagranteados por Tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Além dos dois flagrantes, Felipe Araújo também irá responder por tentativa de homicídio, ele foi reconhecido por testemunhas e permanece detido na 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior.

SulBahiaNews

Mais um jovem é assassinado dentro do condomínio Aeroporto I

Mais um jovem foi assassinado a tiros, por volta das 15h desta sexta-feira (28/03), no interior do Condomínio Aeroporto I do Programa Minha Casa, Minha Vida, no bairro Santo Antonio dos Prazeres.  A vitima desta vez foi Ailton Jesus Viana.
Segundo a polícia, Ailton se encontrava conversando com amigos no interior do condomínio, quando dois homens desconhecidos ainda pela polícia, montados em uma motocicleta de dados ignorados se aproximaram e o carona com arma em punho efetuou os disparos acertando em diversas partes do corpo.

Ailton não resistiu e morreu no local, enquanto os criminosos fugiram tomando rumo ignorado. Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), sob o comando da delegadaHerundina Nunes compareceram ao local do crime, onde iniciaram as primeiras investigações e realizaram o levantamento cadavérico.

Um morador do condomínio que não quis ser identificado falou que não existe segurança nenhuma. “Nós, moradores do Condomínio Minha Casa, Minha Vida, gostaríamos que a Prefeitura de Feira de Santana, olhasse mais para nós, sabemos e entendemos este excelente Programa do Minha Casa”.

“O Governo Federal praticamente entra com 90% da despesa, os outros 10% fica a cargos dos moradores e do município. Então, porque que a Guarda Civil Municipal não faz rondas com freqüências nos interiores desses condomínios. Não vou mentir a Polícia Militar sempre vem aqui, mas a PM tem a cidade toda para policiar, acho que dava muito bem para os guardas policiar”. Finalizou o morador. 

ROTA POLICIAL

Adolescente é assassinado com vários tiros no Bairro Aviário

Um adolescente ainda não identificado de cor branca, aparentando ter idade entre 15 a 18 anos foi assassinado com vários tiros de pistola calibre ponto 40, no inicio da manhã desta sexta-feira (28/03), em terreno baldio, na Fazenda Urubu, na localidade conhecida como Alto das Pombas, no bairro Aviário em Feira de Santana.
Segundo a polícia, o corpo foi encontrado por populares que acionaram uma guarnição da 67ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). Os militares foram até o local, ao confirmar a informação. Os policiais informaram a Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP).

Policiais do Serviço de Investigação da DHPP, juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), sob o comando da delegada Dorean dos Reis Soares compareceram ao local do crime, onde iniciaram as primeiras investigações e realizaram o levantamento cadavérico do corpo do adolescente.

A delegada Dorean contou que quando chegou ao local, moradores informaram que ouviram os estampidos de arma de fogo por volta das 5 horas da madrugada. “As pessoas nos informaram que ouviram muitos disparos de arma de fogo e que a vitima não reside no bairro e nem na região. Tudo indica que o adolescente foi trazido para cá e executado com vários tiros pelo corpo, principalmente na cabeça e no tórax, além de um dos braços ter fratura exposta com um dos disparos”, frisou a delegada.

Um dos investigadores da DHPP contou para reportagem que este homicídio pode ter relação com o crime que ocorreu ontem na Terra Dura. “Devemos também investigar se esse crime tem alguma relação com o homicídio que ocorreu ontem, já que o local do de ontem fica aqui perto, do ladro desta fazenda. Mas, primeiro vamos identificar essa vitima e a de ontem, já que estão até o momento sem identificação.

ROTA POLICIAL

←  Anterior Proxima  → Inicio

Um comentário:

  1. é aquele velho ditado, QUEM BATE ESQUEÇE, QUEM APANHA NÃO.

    ResponderExcluir

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Visualizações

Contra-Cheque

Contra-Cheque
Prefeitura de Ilhéus

COELBA

EMBASA

TJ-BA

Segurança Publica

Correios