Policia Civil tira “TAMBAQUI” de circulação
Uma equipe da Polícia Civil de Itapetinga, no fim da tarde desta quinta-feira (27), cumpriu mandado de prisão em desfavor de Rafael Amaral de Jesus, de 18 anos, conhecido por “Tabaki”.
Nos últimos dias, diversas diligências foram realizadas em diferentes pontos da cidade, com objetivo de prender o foragido da justiça, porém “Tabaki” sempre conseguia fugir dos policiais, mas na tarde de hoje (quinta-feira) ele não teve a mesma sorte.
A Polícia Civil recebeu uma ligação anônima, informando que o acusado se encontrava no interior de uma casa, no Bairro Quintas do Morumbi, juntamente com outros rapazes.
Uma equipe formada pelos delegados Irineu Alves Andrade, Marcos Larocca e mais três policiais da delegacia local, se dirigiu para o local, encontrando “Tabaki” na porta da residência. Ao avistar a viatura, o
jovem tentou fugir, usando o telhado de outra casa, porém acabou preso. Outros três indivíduos conseguiram fugir.
Rafael é investigado por vários roubos contra estabelecimentos comerciais em Itapetinga, mas confessou apenas um, durante depoimento no Complexo Policial.
Roubou à funerária:
No início do mês de fevereiro desse ano, juntamente com outro indivíduo, ele adentrou na funerária Pax Perfeição, no Centro, e anunciou o roubo. Funcionários tiveram aparelhos celulares roubados e posteriormente foram colocados em um quarto. O assaltante a todo momento apontava o revólver para as vítimas e realizava ameaças de morte. Ele levou da empresa aproximadamente dois mil reais, celulares de funcionários e de uma cliente.
Agiu contra lotérica e agrediu funcionário:
Na tarde da última quarta-feira, dois ladrões tentaram roubar uma lotérica no Bairro Primavera. Os criminosos só não levaram o dinheiro porque uma funcionaria do local fechou, rapidamente, a porta que dá acesso aos caixas. Um dos indivíduos atingiu um funcionário com uma coronhada na cabeça. Perdendo muito sangue, a vítima teve que ser socorrida para o Hospital Cristo Redentor.
Depois de ser ouvido pelo delegado Irineu Alves, “Tabaki” foi recolhido para a carceragem da delegacia de Itapetinga, onde segue á disposição da justiça.
Reportagem e fotos: Eudo Mendes
Homem morto é encontrado em carroceria de caminhonete roubada
O corpo de um homem, ainda não identificado apresentando diversas perfurações de arma de fogo, foi encontradona tarde desta quinta-feira (27/03), na estrada que liga o bairro Limoeiro à localidade Terra Dura, em Feira de Santana.
O corpo estava na carroceria de um Fiat Strada vermelho, placa JSK-3265 que foi tomado de assalto, por três bandidos armados com pistolas e revolveres, que invadiram a chácara, localizada na Fazenda Escoval, Povoado do Limoeiro, no distrito de Humildes.
A vítima, ainda não identificada, foi assassinada a tiros e estava com as mãos amarradas para trás. Na carroceria havia muito sangue e eletrodomésticos como micro-ondas, ventilador, aparelho de DVD e uma caixa de som, que também foram roubados do referido sitio.
De acordo com o delegado João Rodrigo Uzzum, que efetuou o levantamento cadavérico, o veículo pertence a um agricultor, que foi vitima de assaltado na madrugada desta quinta-feira. Foram roubados da vitima, o veículo e R$15 mil foram roubados, além dos objetos encontrados na carroceria do Fiat.
“Vamos esperar o reconhecimento do comerciante, mas uma das linhas de investigações é que essa pessoa foi vitima de uma repartia do roubo desse comerciante ou se esta pessoa já estava marcada para morrer, os criminosos podem ter encontrado e praticaram o crime. mas, independente de qual quer coisa vamos investigar e identificar os criminosos”, disse o delegado.
A vítima do assalto já foi acionada para fazer o reconhecimento. O sargento Valmir, da 67ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), disse ao Acorda Cidade que o corpo foi encontrado por populares, que acionaram a guarnição 96, que pertence à companhia.
rotapolicial
Enfurecido por ciúmes marido esbofeteia a esposa e acaba preso em Teixeira de Freitas
Está preso na carceragem da 8ª Coorpin, Valmir Damecena Almeida, de 35 anos, natural de Itanhém e morador da Travessa Nossa Senhora Aparecida, no bairro Bom Jesus, em Teixeira de Freitas, pelo fato de o mesmo agredir violentamente a sua esposa, Eni da Cruz Santos, de 44 anos, crime ocorrido na madrugada desta última quinta-feira (27), no interior da residência do casal. Segundo consta na ocorrência lavrada na Delegacia da Polícia Civil de Teixeira de Freitas (DEPOL), Valmir teria chegado em casa por volta das 23h50 de quarta, dia 26, após consumir muita bebida alcoólica e pouco tempo depois, após uma crise de ciúmes, começou a esbofetear a companheira, principalmente na face e em certo momento, quando a mesma não suportou e caiu, o valentão ainda aplicou-lhe um pontapé na boca, causando-lhe uma lesão e forte sangramento. A mulher ainda apresentava lesões em um dos braços e na perna esquerda. Com os gritos da vítima, vizinhos do casal acionaram a Polícia Militar através do telefone 190 e quando uma guarnição chegou ao local, encontrou o agressor ainda em fúria e a mulher chorando e sangrando. Imediatamente os militares deram voz de prisão a Valmir e prestaram socorro à vítima ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF). Por tratar-se de violência doméstica o caso foi encaminhado à Delegacia de Atendimento à Mulher de Teixeira de Freitas (DEAM), onde a delegada Kátia Guimarães, indiciou o agressor com base na Lei Maria da Penha. Valmir Damecena Almeida, de 35 anos, vai permanecer preso à disposição da Justiça.
Por Ronildo Brito e Tyago Ramos
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.