Independência e Verdade

Notícias de polícia


Homem é preso após cegar e torturar grávida durante quatro meses na Bahia

Ed Santos/Acorda Cidade

Durante quatro meses, Renata Barbosa, 26 anos, passou dias terríveis sob o domínio do ex-companheiro Deleon Vitória de Santana, de 32 anos. Segundo a polícia, ele é acusado de torturar, violentar e manter a vítima em cárcere privado por quatro meses, em Feira de Santana. Renata conseguiu fugir na última quinta-feira (13), após ficar trancada em uma casa no bairro George Américo, desde outubro do ano passado.

Deleon foi preso ontem (17), após denúncia, e já foi encaminhado para o Conjunto Penal de Feira de Santana. A delegada Clécia Vasconcelos relatou ao Acorda Cidade que ele esteve preso em julho de 2013 após ameaçar Renata, mas no final de setembro foi liberado e no mês seguinte a levou para o cativeiro. A Lei Maria da Penha determina que a vítima seja informada imediatamente quando o agressor é solto, mas isso não aconteceu. Segundo a delegada, nos momentos de tortura, ele ligava o aparelho de som no volume máximo.

“Não havia vizinhos por perto. Ele era muito frio e fez tudo planejado. Deleon praticou todos os tipos de atrocidades que um ser humano podia suportar como por exemplo, chutes na barriga quando ela estava grávida, perfurava todos os dias um dos olhos dela com um garfo, provocando cegueira e retirava os dentes com alicate”, relatou a delegada ressaltando também a agressão psicológica que a vítima sofria.

Renata também contou os momentos de tortura que passou durante esse tempo: “Ele cortou meu cabelo e meu rosto e sempre usava faca para me agredir. Furou meu olho com um garfo e quando eu estava grávida, eu perdi o bebê por causa das agressões. Eu não fugi antes porque eu tinha medo e ele me ameaçava. Eu ficava trancada e ele levava a comida. Não tinha como sair. Tenho uma filha com ele e às vezes ela presenciava as agressões”, relatou.

A família não desconfiava da situação de cárcere, segundo a delegada, porque o agressor ligava para os parentes e dava o celular para Renata informar que estava bem.

Acorda Cidade

Ubatã: Duas mulheres acabam presas após orgia em Motel

Uma Guarnição da Polícia Militar de Ubatã conduziu, na madrugada desta terça-feira (18), por volta das 4h, Iris Silva de Queiroz, de 22 anos, e Daiane Ribeiro dos Santos, de 24 anos. As duas mulheres foram presas após uma briga dentro do Motel São Paulo, às margens da BR-330. Segundo informações da Polícia Civil, cinco pessoas chegaram ao Motel e alugaram um único quarto. Após uma troca de casais, começou a briga. Ainda de acordo com a Polícia, Íris atirou uma taça de vidro no rosto de Daiane, que revidou e acabou ferindo a boca de agressora. Daiane teve um corte grande no rosto. Após a confusão, a Polícia Militar foi acionada e conduziu as brigonas ao Complexo Policial de Ubatã. Após serem ouvidas pelo delegado Adelino Loyola, a dupla foi liberada, mas deve responder por crime de vias de fato.

Ubatã Notícias

ITAPETINGA: LADRÕES INVADEM EMPRESA "CAFÉ DA GENTE" E PRATICAM ASSALTO

Segundo informações, dois indivíduos portando armas de fogo, um usando capacete e óculos e outro somente óculos, invadiram o Café Da Gente, localizado na Avenida Itabuna, renderam a secretária e anunciaram o roubo. Os criminosos exigiram que a funcionária abrisse o cofre, mas como não havia dinheiro, a dupla de ladrões adentrou nas dependências internas da empresa, onde perceberam o segundo cofre, de onde levaram cerca de três mil e seiscentos reais.

Além do aparelho celular, a secretária também teve sua bolsa com vários documentos pessoais subtraídos pelos bandidos. A sócia da empresa e uma cliente também tiveram celulares e dinheiro roubados pelos assaltantes, que fugiram tomando rumo ignorado.

Por Eudo Mendes

←  Anterior Proxima  → Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Visualizações

Contra-Cheque

Contra-Cheque
Prefeitura de Ilhéus

COELBA

EMBASA

TJ-BA

Segurança Publica

Correios