Independência e Verdade

Notícias de polícia


Suspeito de acender rojão que matou cinegrafista é preso na BA

O auxiliar de serviços Caio Silva de Souza, de 23 anos, suspeito de acender e soltar o rojão que matou um cinegrafista da TV Bandeirantes em um protesto no Rio na semana passada, foi preso na madrugada desta quarta-feira (12) na Bahia. Segundo a polícia, o suspeito, foragido desde que a Justiça expediu seu mandado de prisão temporária, foi cercado e encontrado em uma pousada chamada Gonçalves, perto da rodoviária de Feira de Santana, por volta das 2h. Ele não ofereceu resistência. Caio será encaminhado para o Rio de Janeiro ainda nesta quarta-feira, de onde será levado para a Cidade da Polícia, no Jacarezinho, no subúrbio da cidade. A prisão foi efetuada pelo delegado que investiga o caso, Maurício Luciano de Almeida e Silva, da Polícia Civil do Rio de Janeiro. Ele estava acompanhado do advogado de Caio, Jonas Tadeu, que também defende outro rapaz envolvido no caso, Fábio Raposo, que está preso no Rio. Na quinta-feira (6), o cinegrafista da TV Bandeirantes Santiago Ilídio Andrade gravava imagens de uma manifestação contra o aumento das passagens de ônibus no Centro do Rio, quando foi atingido na cabeça pelo rojão. Ele teve morte cerebral na segunda (10), depois de passar quatro dias em coma no Hospital Souza Aguiar. De acordo com a polícia, é Caio Souza quem aparece nas imagens registradas por fotógrafos e cinegrafistas usando calça jeans e camisa cinza suada.

Informações do Globo.Com

Polícia investiga morte de Juraci Santana

A Polícia Civil já instaurou inquérito policial para investigar a morte do trabalhador rural e líder de um assentamento no sul do estado, Juraci Santana, 44 anos, morto na noite de segunda-feira (10), quando passava por uma estrada de terra no município de Una. A mulher da vítima, que estava com ele no momento do crime, já está sob a guarda da polícia e deve ajudar na identificação dos criminosos. Na manhã desta terça-feira (11), o secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, reuniu-se com chefe do Comando de Policiamento Regional Sul, coronel PM Antônio José Barbosa Reis, e com titular da 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Ilhéus), André Aragão, para discutir os rumos da apuração. “Já tomamos todas as providências para identificar e prender os criminosos”, garantiu o secretário, que determinou o reforço das equipes de investigação na cidade, inclusive com a presença do diretor do Departamento de Policia do Interior (Depin), delegado Moisés Damasceno, ex-coordenador da 6ª Coorpin (Itabuna).

CPRS Una

Presos mais dois suspeitos da morte de Rebeca em Itapé

Bruno Barbosa Pereira (24 anos), Roque Fernandes Pessoa (21) e um menor (16) foram detidos, acusados do assassinato da menor de prenome Rebeca, 15 anos, crime ocorrido ontem (10) à noite às margens do rio Cachoeira, em Itapé. A garota teria sido abusada e espancada até a morte. Bruno é morador de Itapé e Roque, de Itabuna (bairro Santo Antonio). O menor, que reside em Salvador e está de férias em Itapé, já foi liberado. Ele foi o primeiro detido O trio nega participação no homicídio e que era comum o grupo de reunir no local para tomar banho, fumar e beber. Mais dois acusados estão sendo procurados. São eles: Caic e Pedro Paulo.

rbn

Depois de tapas, beijos na delegacia de Itabuna

A mulher Erivalda, 39 anos, e o homem Murilo, 35, foram parar na delegacia de polícia de Itabuna neste domingo (9). Os dois brigaram no bairro Nova Califórnia. Ele agrediu de forma brutal a companheira, deixando o rosto dela muito machucado. Entretanto, o “amor” ou a “necessidade” falou mais alto e ocorreu o perdão. Casos como esse são comuns da Delegacia Especial de Atendimento a Mulher (DEAM) ou no Complexo Policial, como foi esse caso. A estatística mostra claramente que, os crimes passionais, começaram com pequenas agressões. Mas sempre ganham força com o passar do tempo, principalmente quando não acontece a queixa. Em outros casos, as mulheres desistem de continuar com uma ação judiciária, pois precisam do marido para pagar as contas, ou continuar com uma vida “boa”. Em relatos extremos, ela não continuam por ameaça de morte e agressividade aos filhos.

Plantão Itabuna com Fotos: Blog do Tom

←  Anterior Proxima  → Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Visualizações

Contra-Cheque

Contra-Cheque
Prefeitura de Ilhéus

COELBA

EMBASA

TJ-BA

Segurança Publica

Correios