Independência e Verdade

Notpicias de polícia III


Mulher é presa com droga no Gegéu Rocha

trafico

Itabuna – Maria Luiza da Silva Santana, 19 anos, e um mototaxista foram presos no final da tarde desta quarta-feira (04/12), no bairro Gegéu Rocha.

Com ela, a polícia encontrou cerca de 800g de maconha, um celular e R420. Ela informou em depoimento que o mototaxista não sabia da droga e estava apenas fazendo uma corrida.

A polícia informou que Maria Luiza foi autuada por tráfico de drogas e será encaminhada para o Conjunto penal de Itabuna. O mototaxista não tem antecedentes criminais e foi liberado após prestar esclarecimentos.

droga

radar

Pedreiro é encontrado morto ao lado da moto no Itapoan

Um assassinato foi registrado na noite desta quarta-feira (4) na cidade de Eunápolis. O pedreiro Gilberto Veríssimo Silveira, de 42 anos, foi morto a tiros, por volta das 22h30, no bairro Itapoan.

Gilberto seguia de moto pela Avenida Nossa Senhora dos Navegantes e pode ter parado para conversar com alguém ou foi abordado por assaltantes. O veículo modelo Honda Fan, cor vermelha, estava estacionado e com o motor desligado a menos de dois metros do corpo. A princípio, nada foi roubado.
Moradores da localidade disseram que ouviram dois disparos de arma de fogo. Instantes depois, o corpo do pedreiro foi encontrado estendido no asfalto e ninguém por perto. No local havia ainda um rastro de sangue, o que indica que Gilberto pode ter caminhado em busca de ajuda depois de atingido.
A perícia ainda vai confirmar a quantidade de tiros, mas a Polícia Militar informou que pelo menos duas perfurações eram visíveis na cabeça. Também foi encontrado o projétil de uma arma, de calibre ainda desconhecido.
O pedreiro morava no Parque da Renovação, era casado e deixa uma filha de seis anos. Amigos e familiares estiveram na cena do crime. A maioria, de forma unânime, afirmou que Gilberto era trabalhador e que nunca teve envolvimento com crimes.
A polícia vai investigar o homicídio.

radar64

Um homem morre e outro é preso após troca de tiros com PMs

Um homem conhecido como Filipinho, morador da localidade conhecida como “Pela Porco”, no bairro Jardim Acácia morreu no final da manhã desta terça-feira (03/12), após uma trocar tiros com Policiais Militares da 66ª Companhia Independente de Polícia Militar. Enquanto o comparsa, identificado como Paulo Cesar Reis de Almeida, 20 anos, morador do bairro Baraúnas foi preso.

Segundo a polícia, Filipinho e Paulo Cesar estavam a bordos de um veiculo de cor preta praticaram assalto a um supermercado, no município de Irará e fugiu em direção a Feira de Santana. Os policiais da área (66ª CIPM) foram acionados, após os mesmos fugiam pela estrada de Coração de Maria que dar acesso ao bairro Santo Antonio dos Prazeres.

“Na avenida Sergio Carneiro, já no Santo Antonio, nas proximidades da localidade conhecida como “Atola Cachorro”, uma das guarnições cruzou com o veiculo deles, sendo que os policiais seguiam em direção ao aeroporto e eles no sentido contrario, os colegas perceberam que o veiculo era dos ladrões e de imediato retornaram e os assaltantes perceberam e aumentaram a velocidade, onde se perderam numa curva. Eles saíram do carro atirando contra os policiais e da mesma forma eles responderam com tiros. Os marginais continuaram a fuga pelo matagal e nas proximidades da Faculdade de Tecnologia e Ciência (FTC), ocorreu outro tiroteio, Filipinho foi baleado e socorrido para o Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA), mas não resistiu e morreu quando recebia atendimento médico”, frisou um dos policiais que participaram da troca de tiros.

Paulo Cesar foi preso e conduzido para Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), depois deve ser encaminhado para Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR). Na delegacia, Paulo contou que conheceu Filipinho ha pouco tempo, onde o mesmo lhe convidou para fazer esse assalto em Irará.

“Uma figura (mulher) me apresentou Filipinho, há uns 15 dias, quando o mesmo saiu do presídio, ele ainda tinha me contado que na semana passada teria participado de uma outra troca de tiros contra policiais civis e militares, na região da Tapera (São Gonçalo), quando o mesmo teria roubado um veiculo Fiat Strada branco. Ele ainda contou que teria pulado uma fogueira.
“No assalto de hoje, quando começou toda essa agonia, eu ainda falei pra ele, que a gente iria preso ou morto, ele respondeu, é-nós, ainda falei pra ele, que era para gente ficar na nossa, mas ele ainda tentou roubar a motocicleta de um cara, onde começou outra troca de tiros e ele foi baleado e morreu, e eu, graças a Deus fui preso”, finalizou Pau Cesar.

rotapolicial

Três pessoas da mesma família são presas com drogas

Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Tóxicos Entorpecentes (DTE), sob o comando do delegado Matheus Souza prenderam na tarde desta terça-feira (03/12), Rodrigo dos Santos Batistas, 19 anos, Edcarlos Santos Silva, 34 e Núbia Souza dos Santos, 39 anos, residem na mesma casa, localizada na rua Bahia, no bairro Campo Limpo. Todos são da mesma família.
Com os três, os policiais encontraram 191 buchas de maconha, 06 pacotes de 50 grama da mesma droga, além de 06 papelotes de cocaína e material para mistura as drogas tipos crack e cocaína como acido bórico, éter, xilocaína entre outros.

O delegado Matheus Souza contou que todos são da mesma família e também são acusados de traficarem drogas no Campo Limpo e nos bairros circunvizinhos. Rodrigo é filho de núbia e enteado de Edcarlos. “Já estávamos investigando a família, através de denuncias, anônimas, que eles traficavam drogas como maconha, cocaína e crack, passamos a fazer investigações continuas”.

“Sendo que, no dia hoje conseguimos flagrar a família com drogas, apesar de que, no local encontramos maconha e cocaína. Sabemos também que, a vendagem é para os bairros circunvizinhos, nas mediações do conjunto Feira VI e nas proximidades da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). Nosso alvo principal é prender os fornecedores (os grandes traficantes), mas quando não conseguimos, prendemos esses pequenos traficantes e também nosso objetivo é retirar drogas das ruas”, frisou o delegado.
Na delegacia, Núbia afirmou para reportagem que a droga lhe pertencia e que nem o filho (Rodrigo) e o companheiro (Edcarlos) tem nada a ver com as drogas. Todos foram autuados em flagrantepor tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas.

←  Anterior Proxima  → Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Visualizações

Contra-Cheque

Contra-Cheque
Prefeitura de Ilhéus

COELBA

EMBASA

TJ-BA

Segurança Publica

Correios