Suspeito de estuprar e matar professora a facadas é preso
Um suspeito de ter estuprado e assassinado a professora Edileia de Jesus dos Santos, 31 anos, foi preso no bairro de Águas Claras, em Salvador, nesta quinta-feira (21). A vítima foi abordada quando voltava para casa do trabalho, nas proximidades da escola Favo de Mel, em Simões Filho, no início da noite do dia 17 de outubro deste ano.
O suspeito, Adriano Conceição da Cruz, foi preso por policiais da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar (Cipm/Cajazeiras) após denúncias anônimas. Ele também é apontado como autor de diversos estupros em Salvador e Simões Filho.
Cerca de 30 pessoas - familiares das vítimas - tentaram invadir a 22ª Delegacia Territorial (DT/Simões Filho), para onde Adriano foi levado, na noite de ontem, para agredir o suspeito.
Edileia foi levada para um local deserto no momento do crime. Ela atacada e violentada sexualmente pelo homem, que também a esfaqueou quatro vezes no pescoço, tórax e braço. A professora ainda estava lúcida quando foi socorrida por uma ambulância do Serviço Médico de Urgência (Samu) para o Hospital Eduardo Alencar, mas não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada na instituição.
correio com Foto: Reprodução/Fala Simões Filho
Dono de bar cobra dívida e é morto pelo cliente
A vítima foi Júlio Honorato da Silva, de 40 anos, alvejado no tórax com um tiro de espingarda. Julinho, como era chamado, morreu no local de trabalho, um bar localizado no povoado de São João do Sul, interior de Guaratinga. O crime aconteceu na madrugada desta quinta-feira (21).
O autor do crime já foi preso e trata-se do lavrador Valdeci de Jesus, de 40 anos, que teria contado com a ajuda de um comparsa para cometer o homicídio.
De acordo com as primeiras informações Júlio teria tomado um relógio do homicida como pagamento por uma dívida contraída em seu bar. Chateado, Valdeci foi em sua residência e voltou armado. Na porta do comércio, Valdeci chamou o comerciante, que já havia fechado as portas do bar e quando o mesmo saía para atendê-lo, foi alvejado no tórax e morreu no local.
O assassino foi preso pouco tempo depois por policiais militares, escondido debaixo da cama de uma moradora idosa da localidade. O homicida já foi transferido para a custódia da Delegacia da Polícia Civil de Guaratinda, onde permanecerá à disposição da Justiça. O corpo do comerciante Júlio Honorato da Silva, de 40 anos, vai ser velado e sepultado na própria cidade de Guaratinga.
Segundo acaba de informar o delegado Sinézio Júnior, titular de Guaratinga, Valdeci foi autuado em flagrante por homicídio e terá sua prisão preventiva solicitada à justiça. Ainda de acordo com o delegado, o assassino estava com um mandado de prisão em aberto, expedido pela Comarca de Itamaraju, por porte ilegal de arma de fogo.
Com informações de Estevão Silva
Operação conjunta da Ceto, Caema, PFR e Civil apreende 31 kg de drogas
No final da tarde desta quinta-feira, 21 de novembro, uma ação conjunta da Companhia de Emprego Tático Operacional (Ceto), Cipe Mata Atlântica, antiga Caema, Polícia Civil e Rodoviária Federal, apreendeu 31 kg de pasta base de cocaína, que era transportada num veículo vindo da cidade de Campinas, São Paulo.
O veículo, um Megane da Renault, placa DMT 8444, Licenciada em Campinas – SP, que era conduzido por Cleverson Eliano da Silva, 34 anos, estava todo projetado para o transporte da droga. O material estava escondido um compartimento no banco traseiro do carro. De acordo com o acusado, ele receberia um valor de R$ 10 mil para transporta a droga até Arraial D’Ajuda.
Segundo o comandante da Ceto, tenente Farias, a suspeita é de que uma quadrilha do estado de São Paulo estaria agindo na região. Cerca de 20 dias atrás uma operação parecida acabou apreendendo, também em Teixeira de Freitas, 50 kg de drogas, que era transportada por um casal paulista.
A apreensão desta quinta-feira ocorreu depois que policiais da Ceto, receberam a informação do sistema de inteligência do 13º Batalhão de Polícia Militar, de que um veículo suspeito estaria vindo para a cidade. O carro foi identificado e encontrado abandonado por volta das 16 horas, na Rua Torta no bairro Castelinho II, a guarnição efetuou busca no local e encontrou o suspeito num matagal próximo a área.
Durante a abordagem, os cães treinados da Caema localizaram a droga escondida no veículo. Cleverson foi interrogado e conduzido para a 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin).
SulBahiaNews
Olá, gostaria de parabenizar pelo sucesso do site e ao mesmo tempo propor uma parceria.
ResponderExcluirhttp://angiconoar.blogspot.com.br/
Se aceitar, entre em contato: angiconoar@hotmail.com
Um abraço!