Mulher é abordada por bandidos armados e tem carro roubado em Itamaraju
O assalto aconteceu na noite deste domingo (29), por volta das 22h, na rua 5 de Outubro, região central da cidade, quando Maria Aparecida de Oliveira, de 48 anos, estava no interior do seu veículo, um Fiat Palio, ano 2007, cor prata, placa policial JMN-9941 licenciado de Itamaraju e foi abordada por homens armados. Na sequência a mulher foi ordenada a sair do carro, esse que foi levado pelos criminosos.
Após o assalto Maria Aparecida compareceu à Delegacia da Polícia Civil de Itamaraju (DEPOL) e registro um boletim de ocorrência, alegando que além do carro os ladrões queriam sequestrá-la, mas nervosos acabando desistindo. Segundo a vítima os dois bandidos estariam armados.
Quem souber de qualquer informação que possa contribuir para que o veículo seja encontrado pode ligar para as polícias Militar e Civil de sua cidade através dos telefones 190 e 197 respectivamente.
TN
Cobrador de 28 anos é morto a tiros após perseguição
O cobrador Robson Pereira Araujo, 28 anos, mais conhecido como 'Leleu', foi morto a tiros, por volta das 10h15 da manhã desta segunda-feira (30), na cidade de Eunápolis. Segundo a Polícia Militar, Robson trafegava de moto pela Rua Paralela, no bairro Stela Reis.
Ainda de acordo com as informações, o cobrador passou a ser perseguido por dois homens, que também estavam de moto. Um policial suspeita que ao ser baleado ainda em movimento, Robson perdeu o controle do veículo e caiu. Os assassinos teriam se aproximado e disparado outras vezes. Ao todo foram seis tiros. Um deles na cabeça e à queima roupa.
Socorristas do Samu disseram que Robson também apresentava perfurações nas mãos e nos braços. Para a polícia, ele pode ter tentado se proteger depois de caído. A cinco metros do corpo foi encontrado um projétil de revólver calibre 38. Peritos do Departamento de Polícia Técnica falaram que os tiros foram no peito - que transfixou e saiu nas costas, glúteo, cabeça, pescoço, braço e mão.
O policial contou que Robson é de Itabuna, mas morava em Eunápolis a cerca de três anos e trabalhava na loja de calçados Mib. Pelas evidências, o cobrador estava a serviço, pois carregava uma pochete com algumas notas de cobrança da empresa, frisou o PM.
A polícia trabalha, a princípio, com a possibilidade de uma tentativa de assalto que terminou em morte. No entanto, os criminoso não levaram nada de Robson, como a moto, o relógio e o celular.
A mulher e amigos de Robson estiveram no local do homicídio e estavam uito abalados. Segundo as informações, o cobrador não tem familiares na cidade, morava no Pequi e deixa dois filhos pequenos.
radar64
Segundo homicídio em menor de 24 horas no Castelinho, em Teixeira de Freitas
O primeiro crime aconteceu na manhã do último sábado (28), quando o jovem Ronilson Florêncio dos Anjos, de 21 anos, foi morto com cinco tiros, sendo um no pescoço, um nas axilas, um no peito, um ombro direito e o último no olho direito.
Já na madrugada deste domingo (29), menos de 24 após a primeira execução, Marques Jesus Rodrigues, vulgo Marquinhos, de 32 anos, foi abatido com requintes de crueldade, a facadas e pauladas. O primeiro assassinato aconteceu nos fundos do Castelinho, onde está surgindo um grande loteamento e o segundo foi registrado na rua KL, região central do bairro. Recentemente o mesmo Castelinho foi palco de uma dupla execução, quando foram mortos Leonardo Gilson Benigno Martins, de 21 anos e Alessandro da Silva Santos, vulgo Lê, de 28 anos, estavam sentados na calçada em frente a um bar comendo churrasco vendido em espetinhos, momento que dois elementos desconhecidos chegaram em uma moto, de placa não anotada e começaram a atirar. As duas vítimas foram atingidas por três tiros cada e morreram no local. Na sequência os assassinos retornaram à motocicleta e um deles ainda de arma em punho fugiram em disparada.
Uma operação conjunta entre policiais civis da 8ª Coorpin e militares do 13º Batalhão da Polícia Militar, prendeu no último dia 30 de agosto, no distrito de Helvécia, município de Nova Viçosa, Elizeu Almeida Marinho, de 20 anos, acusado de executar os dois jovens, crime ocorrido nove dias antes, em 21 de agosto. O assassino permanece preso.
De acordo com informações prestadas pelo perito Manuel Garrido, do Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas (DPT), a vítima foi morta com um golpe de faca nas costas e várias pauladas na cabeça. Após a perícia de local foi autorizada a remoção do corpo ao IML para exames de necropsia. Segundo o delegado Wendel Ferreira, que investiga o crime, o pai do rapaz morto afirmou que o filho era usuário de drogas e essa não teria sido a primeira vez que criminosos o atacaram.
A primeira linha de investigação parte do princípio que os dois assassinatos ocorridos neste último final de semana no bairro Castelinho estejam ligados à guerra pelo tráfico de entorpecentes, apesar de nenhuma outra hipótese ser descartada, já que não são comuns execuções encomendadas por traficantes serem praticadas por pauladas ou facadas. Alguma desavença entre os próprios usuários, especialmente no caso ocorrido na madrugada deste último domingo (29) também pode ter culminado na barbaridade. O pedaço de madeira e a faca, instrumentos usados no homicídio, foram encontrados próximos ao corpo e serão periciados.
TN
Engenheiro se envolve em acidente após brigar em bar e quase é linchado por populares em Teixeira de Freitas
Após se envolver em acidente e quase ser linchado pela população engenheiro foi preso l Fotos: Liberdade News e Teixeira Verdade
O acidente digno de cenas de cinema aconteceu por volta das 19h do último sábado (28) no bairro Santa Rita, ao oeste de Teixeira de Freitas, quando o engenheiro Sebastião Alves de Souza Júnior, de 56 anos, após se envolver numa discussão em um bar, saiu em alta velocidade com seu veículo, uma caminhonete Volkswagen Amarok, de cor branca, placa OKL-0311/Itabuna-Ba., se perdeu em uma curva e caiu ao lado da residência de um morador. Antes de tentar fazer a manobra o condutor, que segundo a polícia estaria embriagado, quase atropelou um grupo de moradores que passava na rua.
Segundo apurou a Polícia Militar, Sebastião e várias outras pessoas bebiam no Caipirinha Carioca, estabelecimento comercial muito conhecido na cidade, quando teria começado a discutir com um outro homem, tendo ido em sua caminhonete e pegado um facão, atingindo seu desafeto na mão. Na sequência o agressor voltou ao veículo e saiu em alta velocidade.
Logo após o acidente o engenheiro Sebastião Alves de Souza Júnior, de 56 anos, enfrentou a fúria da população e se não fosse a chegada rápida de uma guarnição do 13º Batalhão da Polícia Militar, o mesmo seria linchado. Na sequência o acusado foi levado detido à Delegacia da Polícia Civil de Teixeira de Freitas (DEPOL) e o caso segue sendo investigado pela delegada Valdiza Fernandes. Não foi informado se o engenheiro Sebastião passou por exame do bafômetro, procedimento para atestar se o mesmo tinha bebido. O consumo de álcool foi confirmado por outros freqüentadores do bar. Além da embriaguez Sebastião vai responder por agressão.
TN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.