Independência e Verdade

Notícias de polícia


Aposentado é preso após tentar matar meninas de 11 e 13 anos

Um aposentado de 73 anos foi preso em Feira de Santana, nesta quarta-feira (21), após tentar violentar uma menina de 11 anos. A agressão foi impedida pela amiga da criança, uma garota de 13. A intervenção desagradou o acusado que chegou a dar uma martelada na cabeça da jovem de 11 anos e atirar contra o tórax da jovem de 13 anos. Estevão Souza Barreto também disparou contra o pai da garota, mas o tiro não acertou o homem. A população chegou a tentar conter o aposentado, mas ele conseguiu fugir do local em um veículo. A polícia foi acionada e, antes de ser preso, o agressor ainda teria tentado explodir o automóvel com o uso de um botijão de gás e vários explosivos. As garotas foram levadas para o Hospital Estadual da Criança, em Feira de Santana, e o quadro de ambas é considerado estável. De acordo com a assessoria da unidade médica, elas não correm risco de morte. A menina de 11 anos está com suspeita de afundamento de crânio e passou por exames para confirmar o diagnóstico. O criminoso foi levado para o Complexo Policial de Feira de Santana. Após o crime, a população destruiu a casa dele.

Acorda Cidade

Dupla execução no bairro Castelinho, em Teixeira de Freitas

Mais um crime ousado foi registrado por volta das 19h30 desta quarta-feira (21), na rua Sucupira, no bairro Castelinho, região leste de Teixeira de Freitas, quando Leonardo Gilson Benigno Martins, de 21 anos e Alessandro da Silva Santos, vulgo Lê, de 28 anos, estavam sentados na calçada em frente a um bar comendo churrasco vendido em espetinhos, momento que dois elementos desconhecidos chegaram em uma moto, de placa não anotada e começaram a atirar. As duas vítimas foram atingidas por três tiros cada e morreram no local. Na sequência os assassinos retornaram à motocicleta e ainda de armas em punho fugiram em disparada.

A Polícia Militar foi a primeira a ser avisada sobre a ocorrência do duplo homicídio através do telefone 190 e assim que os militares chegaram ao local e comprovaram a veracidade da informação, acionaram a Polícia Civil e o Departamento de Polícia Técnica (DPT). No lugar nenhum morador se dispôs a falar sobre o ocorrido.

Segundo informou o delegado Marco Antônio Neves, titular de Teixeira de Freitas e plantonista desta quarta-feira (21) no Serviço de Investigação em Local de Crime (SILC), apesar da dificuldade de encontrar alguma pessoa que viu o crime, o inquérito policial terá a finalidade de reunir vestígios e provas que possam identificar os criminosos e esclarecer a motivação para a dupla execução.

Para o perito criminal Manuel Garrido, responsável pela perícia de local, ficou caracterizado que os tiros foram dados de curta distância, com o uso possivelmente de duas armas de calibres 38. Após a perícia foi autorizada a remoção dos corpos ao IML de Teixeira de Freitas para exames de necropsia, procedimento que só deve acontecer na manhã desta quinta-feira, dia 22. Os exames preliminares contataram que Leonardo foi morto com um tiro no ombro, outro no queixo e o terceiro do peito, enquanto Alessandro foi alvejado no braço, ombro e costas. 

TN

Homicida manteve mulher em cativeiro por dois meses, diz polícia

Acusado de manter uma mulher em cativeiro, Gideon Gomes Ribeiro, 19 anos, foi preso na manhã de terça-feira (20), no bairro Alecrim II, em Eunápolis. Na casa de número 48, no Caminho 21, os agentes da Polícia Civil encontraram a vítima de 21 anos, cujo nome está sendo preservado, com vários ferimentos.

O delegado Élvio Brandão, que comandou a operação, afirmou que a mulher estava em cárcere privado há dois meses.  'Segundo ela, as lesões eram provocadas por fios, chaves de fenda e pé de cabra. Este material foi apreendido. Diante dessa situação ela também declarou que sofria violência sexual', declarou o delegado.
A mulher contou que era obrigada a manter relação sexual com Gideon, que foi autuado em flagrante por estupro e cárcere privado. A vítima foi submetida a exames periciais no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Os agentes da Polícia Civil também investigam o envolvimento de Gideon em pelos menos cinco assassinatos ocorridos em Eunápolis. Alguns crimes tiveram requintes de crueldade.
'Como é o caso do Rafael, que teve os olhos arrancados, uma moça que há pouco tempo foi encontrada com a cabeça esmagada e outro que teve o braço decepado', contou o delegado Élvio Brandão.
A polícia confecciona um inquérito para cada morte. As denúncias serão encaminhadas ao Ministério Público. Conforme o delegado, os homicídios tiveram uma única motivação: disputa por pontos de tráfico ou dívida de droga.
Gideon - que foi indiciado pelos assassinatos, já tinha passagem pela polícia. Quando tinha 15 anos foi apreendido por tráfico de drogas. Ele foi encaminhado para o presídio do município no fim da manhã desta quarta-feira (21) e vai aguardar o julgamento.

radar64

Casal acusado de tráfico de drogas presos em Jequié

Casal-preso-Jequié2-300x209Após ligação anônima para o Centro Integrado de Comunicações, informando que no Loteamento Jardim Eldorado,em Jequié, existia uma movimentação intensa de elementos suspeitos numa determinada residência, a Polícia Militar foi ao local, para constatar a veracidade da informação e encontrou um casal suspeito de tráfico de entorpecente na cidade. As guarnições da CETO – Boinas pretas e PETO do Jequiézinho 2ª Cia, ao chegarem no destino procederam abordagens e encontraram drogas com os donos da casa: 550 pedras de Crack (86 gramas aproximadamente),01 balança de precisão, 02 celulares e a quantia de R$ 119,00 reais em dinheiro. Elma Cristina Teixeira Martins e Luis Alberto Santos de Jesus  vulgo ”Bigode”, ambos com 40 anos de idade, foram presos em flagrante e conduzido para à delegacia da Civil, onde foram apresentados ao delegado plantonista, ficando a disposição da justiça jequieense.

jequieurgente com Foto: Divulgação /19º BPM

←  Anterior Proxima  → Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Visualizações

Contra-Cheque

Contra-Cheque
Prefeitura de Ilhéus

COELBA

EMBASA

TJ-BA

Segurança Publica

Correios