Independência e Verdade

Notícias de polícia


BARBARIE NO BANCO DO PEDRO EM ILHÉUS

Foi realizada uma operação conjunto com a presença da Policia Civil, SAMU e o CREAS-PAEFI, em busca da idosa Sra Maria José de Jesus no distrito do Banco do Pedro em Ilhéus-Bahia que estava em cancele privado.

A idosa estava acamada e teve seus olhos extraídos ainda não se sabe como e nem por quem, alguns dedos dos pés foram cortados. Também apresentava um quadro de desnutrição devido à falta de alimentação.

A vitima vivia isolada sem nenhuma estrutura em quarto escuro sem iluminação, sem janela e sem higiene, as paredes e a cama estavam sujas de fezes, o que  demonstrava que a vitima fazia suas necessidades fisiológicas no local. Havia também um forte odor de urina com a presença de moscas por toda a parte devido à falta de higiene.

A vitima vivia em um quarto no fundo da casa da dona de casa Sônia Vieira da Silva e o seu conjuge que foram conduzidos a delegacia.

Ao receber os primeiros procedimento médicos a idosa ficou apavorada, pois achava que a equipe de socorro iria arrancar os dedos da mão dela, foi necessário a intervenção da sua ex- cunhada e da coordenadora do Creas- PAEFI para se acalmar.

A Sra. Maria José de Jesus foi conduzida ao Hospital Regional onde está passado por procedimentos médicos para se saber como está a sua saúde.

O CREAS-PAEFI estará prestando o serviço psicossocial a vitima Sra.Maria José de Jesus.

Ednei Bonfim

Operador de máquinas é preso por abusar da afilhada de nove anos

O operador de máquinas Helton Pinheiro Maciel, 31, foi conduzido para o Presídio Regional de Feira de Santana, na manhã desta terça-feira (23), após ser denunciado pela afilhada de nove anos por crime de estupro. A menina vinha sendo abusada há dois anos, em sua residência, no bairro Panorama II, em Feira. Traumatizada pela violência sexual, a garota passou a ter desmaios, vômitos e outras reações físicas, quando percebia que ficaria a sós com o agressor, ou depois de ser violentada. Ao completar nove anos, ela decidiu denunciar o padrinho, detalhando para a mãe o crime do qual era vítima, desde os sete anos de idade. “Por diversas vezes, ela foi levada para o hospital, mas os médicos não conseguiam diagnosticar nenhum problema físico, até serem informados sobre o abuso, constatando que a reação era psicológica”, diz a delegada titular da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI) de Feira, delegada Patrícia Brito, ao ouvir a mãe da vítima, que formalizou a queixa contra o cunhado. De acordo com a Polícia Civil, o operador de máquinas se oferecia para cuidar da menina quando os pais estavam ausentes e tinha livre acesso à residência da família. O abuso acontecia em uma cadeira de balanço, com a criança sobre o seu colo. Natural de Pernambuco, Helton desligou-se da empresa onde trabalhava e fugiu para a cidade de Irecê, ao saber que tinha sido denunciado. No retorno a Feira de Santana, soube que era procurado pela polícia e apresentou-se na DAI. O mandado de prisão preventiva, expedido pela Vara Criminal, foi cumprido na tarde de segunda-feira (22), quando o operador de máquinas se apresentou acompanhado de um advogado. A delegada Patrícia Brito o indiciou por estupro de vulnerável, encaminhando o criminoso para o sistema prisional. A menina foi submetida a exames periciais no Departamento de Polícia Técnica (DPT), e vem tendo acompanhamento psicológico. Denúncias sobre abuso sexual de crianças e adolescentes na região de Feira de Santana devem ser encaminhadas para a DAI, através do telefone (75) 3223-8507.

Homem é morto a tiros na presença da mãe no bairro Santa Lúcia

Um jovem de 18 anos foi assassinado na presença da mãe. O crime aconteceu no fim da tarde desta terça-feira (23), no Bairro Santa Lúcia, em Eunápolis. Rian Almeida Brilho estava sentado na varanda de sua casa - localizada na Rua São Lourenço, em companhia da mãe.

Uma bandido - identificado até o momento pelo apelido de 'Tereo', teria invadido o local e, depois de uma discussão com a vítima, disparou o primeiro tiro. A mãe de Rian ainda pegou uma bicicleta para jogar no assassino, mas não teve forças. O criminoso aproveitou que Rian já estava caído para disparar mais cinco vezes. Rian morreu na hora. Segundo a perícia, foram três tiros no tórax e dois no braço.

Rian, de 18 anos, morreu na presença da mãe, na varanda de casa, no bairro Santa Lúcia

Duas pessoas teriam ficado do lado de fora do muro dando apoio ao assassino. O grupo teria fugido a pé, por dentro de um matagal, em direção ao bairro Parque da Renovação. Segundo a polícia apurou junto a familiares, Rian vinha recebendo ameaças de morte. O suspeito do homicídio estaria forçando Rian a revelar para quem vendia drogas. Ele suspeitava que fosse para um traficante rival. Rian dizia que já tinha saído do ramo. 

radar64

Mulher é acusada de seduzir aposentado para aplicar golpe da casa própria

A Delegacia de Furtos e Roubos de Eunápolis ainda não conseguiu localizar a mulher que teria seduzido um aposentado de 67 anos para aplicar-lhe um golpe de R$ 15 mil. Alfrânio Teodoro de Oliveira, que mora no bairro Centauro, procurou o RADAR 64 para relatar o caso - classificado pela polícia como crime contra o patrimônio. O idoso tem esperança que alguém ajude a revelar o destino de Cleuza Rita de Jesus, 40 anos, acusada do delito.
Alfrânio Teodoro declarou que viveu maritalmente com Cleuza por apenas oito dias. 'Ela tinha acabado de chegar de São Paulo e pediu para eu comprar uma casa pra ela. Disse que ia cuidar de mim e pediu para eu também cuidar dela', afirmou o aposentado.
Mas, de repente, Cleuza saiu de casa sem dar nenhuma explicação. 'Eu liguei pro telefone dela e ela me disse que já estava namorando com outra pessoa. Dias depois, ela veio em minha casa pegar as suas roupas e falou que não ia ficar bem ao meu lado e nem eu junto a ela. Fiquei sozinho', frisou Alfrânio.

Cleuza Rita de Jesus é acusado de dar golpe em aposentado

O titular da Delegacia de Furtos e Roubos, Cícero Feitosa, encaminhou o inquérito - onde Cleuza é acusada de apropriação indébita, para a justiça. Duas audiências já foram marcadas, mas a mulher não compareceu a nenhuma. O aposentado suspeita que Cleuza tenha se mudado para o estado de São Paulo.
A casa seria comprada em um bairro de Porto Seguro, onde o aposentado tinha planos de ficar hospedado com a amante quando os dois fossem para a praia. 'Foi tudo planejado. Ela sabia que eu estava com dinheiro, pois eu tinha vendido um imóvel por R$ 75 mil', lamentou.
O delegado expediu ordem para o serviço de Investigação da Polícia Civil apurar a denúncia e também tentar localizar Cleuza. 'Os policiais pediram para eu ter um pouco mais de cuidado com pessoas estranhas', finalizou a vítima.

radar64

←  Anterior Proxima  → Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Visualizações

Contra-Cheque

Contra-Cheque
Prefeitura de Ilhéus

COELBA

EMBASA

TJ-BA

Segurança Publica

Correios