Independência e Verdade

Ilhéus : Trabalhadores em educação farão paralisação de advertência de 02 dias








Os trabalhadores em educação da rede municipal de Ilhéus decidiram, em assembleia da categoria realizada na manhã desta quarta-feira (05), no auditório do Instituto Municipal de Ensino (IME-Centro), realizar uma paralisação de advertências de dois dias, nas próxima terça e quarta-feira, dias 11 e 12 de junho, em sinal de protesto contra a demora do governo municipal de fechar o acordo da Campanha Salarial 2013. Os trabalhadores também decidiram realizar uma assembleia com pais e alunos, na próxima terça-feira, às 14 horas, no auditório do IME-Centro, para explicar a situação e apontar os prejuízos para a educação caso o acordo da campanha salarial 2013 não seja assinado.

Outra decisão da categoria foi a da realização de uma nova assembleia dos trabalhadores em educação na próxima quarta-feira, dia 12, também às 14 horas, no auditório do IME-Centro, para avaliar o movimento e decidir quais as medidas que serão adotadas caso o governo municipal não sinalize para a assinatura do acordo. Logo após a assembleia os trabalhadores em educação seguirão em passeata até a Câmara de Vereadores para explicar a situação e solicitar o apoio dos parlamentares nessa luta pela assinatura do acordo da campanha salarial.






05 jun 2013


0



O prefeito Jabes Ribeiro vem se lamentando da atual situação financeira do município, e sempre alerta sobre o comprometimento dos recursos municipais, que ultrapassou 70 % com pagamento do funcionalismo no governo anterior.

Na pratica, basta que abramos o diário oficial do município para ver que todos os dias tem novas nomeações de cargos comissionados, frutos, na grande maioria, de indicações políticas.

O governo jabista nem sequer analisa se a pessoa que vai ocupar o cargo tem condições de assumir a função em questão. Um exemplo claro é uma nomeação de um cidadão, semi analfabeto, para um cargo em que o domínio da escrita se faz imprescindível.

Não vamos divulgar nomes, e nem o cargo, pois o cidadão não tem culpa pela inoperância e incompetência do governo ante a sua indicação.

Para quem disse que iria dar um choque de gestão chega a ser risível perceber a paralisia e a falta de ação para resolver até mesmos os pequenos problemas da gestão.




shareshareshareshare


05 jun 2013


0


O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Turismo) inscreve até sexta-feira (7) candidatos interessados em concorrer a uma das 1.200 vagas para 54 cursos de qualificação profissional para os eventos esportivos Copa das Confederações e Copa do Mundo de 2014.

Entre os cursos estão formação de camareira em meios de hospedagem, auxiliar de cozinha, recepcionista em meios de hospedagem, garçom e organizador de eventos. Os interessados devem morar em Salvador, Itaparica, Vera Cruz, Cairu, Cachoeira, Lauro de Freitas, Lençóis, Mata de São João ou Maragogipe, além de ter mais de 18 anos. Para se candidatar, é necessário fazer a pré-matrícula na Secretaria Municipal de Turismo da cidade de interesse.

Os cursos ocorrem nas instituições de ensino Senac, Senai, Sesi, Senar e Sest, bem como nas escolas públicas federais, estaduais ou municipais.(G1)




shareshareshareshare


05 jun 2013


0


Ascom

Cosme Araujo

Depois de várias denúncias, o vereador Cosme Araújo (PDT), exercendo o seu papel de legislador e fiscalizador da coisa pública, oficializou junto à mesa diretora da Câmara, na última semana, ofício, solicitando Sessão Especial para abordar o descaso do governo municipal com o Centro de Controle de Zoonoses da cidade. Para tanto, solicitou que fosse convocado o Sr. Aloísio Correia Leite, coordenador do CCZ e a Sra. Ledivia Sampaio Nogueira, secretária de saúde do município. Também estendessem os convites para funcionários demitidos e ainda não recontratados; Representantes do curso de veterinária da Uesc; líderes comunitários, Imprensa e Associações de proteção aos animais.

O CCZ tem como objetivo diminuir os riscos à saúde humana, ocasionada pela convivência homem-animal inadequada, bem como evitar que os animais sejam submetidos a abusos ou maus tratos. Hoje a cidade está proliferada de roedores. Sem falar que o inverno está próximo e, a situação pode piorar.

“O que se percebe é a falta de ação do atual governo e o descaso com a saúde veterinária. Não há nenhuma campanha de prevenção; Animais de grandes portes nas ruas às soltas, a exemplo de equinos, bem como cães de todas as espécies e, sem dono, que vagam pelas principais ruas da cidade. A CCZ não dispõe de caminhões apropriados e nem mesmo as “carrocinhas” funcionam. Estão todas depenadas”, afirma o parlamentar.




shareshareshareshare


05 jun 2013


0


A presidente Dilma Rousseff assina nesta quarta-feira a lei que autoriza a implantação da Universidade Federal do Sul da Bahia.

A Ufesba começa a funcionar em 2014. O governador Jaques Wagner destacou que, quando a universidade estiver em plena atuação, vai oferecer cerca de 11 mil vagas em diversos cursos. Ela terá campus e sede em Itabuna.

Também terá campi em Teixeira de Freitas e Porto Seguro, além de Colégios Universitários em várias cidades. A Ufesba deve funcionar plenamente em 2022, com 10.800 vagas em todos os níveis de ensino superior.

Ela terá 12 bacharelados interdisciplinares em quatro áreas de conhecimento, 15 licenciaturas interdisciplinares em cinco eixos de formação, 30 cursos de graduação, 10 residências, 19 mestrados e 9 doutorados. ( A Região)




shareshareshareshare


05 jun 2013


0


Do Correio da Bahia


Foram 5,7 mil assassinatos registrados pela SSP em 2012, contra 4,6 mil em 2011

Sozinhos, os números relacionados com crimes são quase sempre muito frios. Mas não quando eles revelam um aumento de mais de mil homicídios no período de um ano na Bahia — 781 deles no interior. Os dados, computados pelo CORREIO a partir de balanços divulgados recentemente pela própria Secretaria da Segurança Pública (SSP), detalham uma escalada de homicídios no estado de 2011 para 2012.

Foram 5,7 mil assassinatos registrados pela SSP em 2012, contra 4,6 mil em 2011. Esses dados nos colocam, em números absolutos, à frente, inclusive, de estados como São Paulo — que com uma população de 49 milhões de habitantes (quase três vezes a da Bahia), somou 4,8 mil mortes —, Rio de Janeiro (4 mil mortes) e Minas Gerais (3,9 mil). Em números relativos, a Bahia registra uma taxa de 58,2 homicídios por 100 mil habitantes, enquanto a média nacional é de 22,7.

Em toda a Bahia, o aumento de homicídios foi de 23%. O crescimento teve contribuição decisiva dos municípios do interior, onde as mortes cresceram 30%. Em Salvador e Região Metropolitana (RMS), o índice ficou em 14%.





shareshareshareshare


05 jun 2013
←  Anterior Proxima  → Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Visualizações

Contra-Cheque

Contra-Cheque
Prefeitura de Ilhéus

COELBA

EMBASA

TJ-BA

Segurança Publica

Correios