Independência e Verdade

Centro de Controle de Zoonoses de Ilhéus está abandonado, sucateado e sem ações, afirma o vereador Cosme Araújo



Cosme Araujo

Depois de várias denúncias, o vereador Cosme Araújo (PDT), exercendo o seu papel de legislador e fiscalizador da coisa pública, oficializou junto à mesa diretora da Câmara, na última semana, ofício, solicitando Sessão Especial para abordar o descaso do governo municipal com o Centro de Controle de Zoonoses da cidade. Para tanto, solicitou que fosse convocado o Sr. Aloísio Correia Leite, coordenador do CCZ e a Sra. Ledivia Sampaio Nogueira, secretária de saúde do município. Também estendessem os convites para funcionários demitidos e ainda não recontratados; Representantes do curso de veterinária da Uesc; líderes comunitários, Imprensa e Associações de proteção aos animais.

O CCZ tem como objetivo diminuir os riscos à saúde humana, ocasionada pela convivência homem-animal inadequada, bem como evitar que os animais sejam submetidos a abusos ou maus tratos. Hoje a cidade está proliferada de roedores. Sem falar que o inverno está próximo e, a situação pode piorar.

“O que se percebe é a falta de ação do atual governo e o descaso com a saúde veterinária. Não há nenhuma campanha de prevenção; Animais de grandes portes nas ruas às soltas, a exemplo de equinos, bem como cães de todas as espécies e, sem dono, que vagam pelas principais ruas da cidade. A CCZ não dispõe de caminhões apropriados e nem mesmo as “carrocinhas” funcionam. Estão todas depenadas”, afirma o parlamentar.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Visualizações

Contra-Cheque

Contra-Cheque
Prefeitura de Ilhéus

COELBA

EMBASA

TJ-BA

Segurança Publica

Correios