Independência e Verdade

Notícias de polícia II


Homem morde e arranca dedo de PM em posto da Coelba

Um homem mordeu e arrancou parte do dedo de um policial militar, na tarde desta sexa-feira (5), na cidade de Conceição do Coité, a cerca de 210 km de Salvador.

Segundo informações registradas na delegacia da cidade, o agressor, que teria tido um transtorno mensal, foi a um ponto comercial que tem uma rede de serviços da Coelba, concessionária que administra a energia elétrica da Bahia, prestar uma queixa por falta de luz, quando teve um ataque de fúria e destruiu parte dos equipamentos da unidade.

Ainda segundo a polícia, um soldado da PM, que estava à paisana, passava pelo local e tentou conter o rapaz. "Ele tentou segurar o homem que estava danificando o local, quando o rapaz mordeu e
arrancou a falange do dedo do soldado", explicou o capitão Lessa, comandante da unidade de polícia regional.

Segundo o oficial, o policial está internado e passa bem. Até as 17h, ele aguardava o parecer de um médico que iria analisar a possibilidade de implantar a parte do corpo que foi arrancada.

O agressor, de acordo com a polícia, foi encaminhado à delegacia para que um inquérito seja aberto. "O rapaz tem histórico de problemas mentais na cidade. Certa vez ele chegou a se pendurar em um poste por horas", explicou o capitão.

A Coelba informou que nenhum funcionário foi agredido. O órgão explicou que os equipamentos destruídos fazem parte do estabelecimento comercial onde fica a rede de serviços da concessionária.
Calila Noticias

Quadrilha especializada em roubo a banco é presa em Jequié

Seis homens foram presos nesta quarta-feira por formação de quadrilha em Jequié, a cerca de 360 quilômetros de Salvador. Entre os detidos da quadrilha que costumava assaltar bancos e estabelecimentos comerciais estava Milton Borges, o “Borges”, de 42 anos. Ele é ligado ao Primeiro Comando da Capital (PCC), facção criminosa de São Paulo, e também é acusado de praticar crimes de saidinha bancária na região.

O grupo estava sendo monitorado há algumas semanas e foi detido em um imóvel no bairro de São Judas Tadeu, onde planejavam novos assaltos a bancos e estabelecimentos comerciais, quando foram surpreendidos. Milton tem 17 processos criminais em sua ficha criminal e estava acompanhado de José Edson Melo Silva, Cloves Arlindo dos Santos, Fernando Carvalho Santana, Remo dos Santos Brito Souza e Rogério Vaz Pereira, que é natural de são Paulo.

O grupo está custodiado na carceragem do complexo policial de Jequié, à disposição da justiça. Na ação que prendeu a quadrilha e foi conduzida pela equipe da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR/Jequié) também foi encontrado no imóvel um revólver calibre 45, uma pistola 9mm e uma caixa de munição para o mesmo calibre.

Todos os acusados foram autuados em flagrante por formação de quadrilha e porte de arma e munição. Milton já tinha um mandado de prisão preventiva em aberto por conta do sequestro-relâmpago da proprietária de uma joalheria em Jequié, em junho de 2010.

Parte da quadrilha liderada por Milton ainda está em liberdade e segundo o coordenador regional da 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Jequié), delegado Fabiano Aurich, as investigações para localizar os demais integrantes devem continuar.

rotapolicial

Empresário da PAVEL é preso por manter desmanche de veículos

O empresário Epaminondas Calixto dos Santos, 49 anos, proprietário da PAVEL, peças e acessórios foi preso na manhã desta quinta-feira, 4 de abril, acusado de manter um desmanche de veículos no Loteamento Zé da Mata no Tancredo Neves em Teixeira de Freitas.

O acusado foi preso depois que policiais militares da Companhia de EmpregoTático Operacional (Ceto) interceptaram um veículo modelo D-20 que transportava diversas peças de veículos sem documentação.

A D-20 era conduzida por um funcionário da PAVEL, que não soube explicar a procedência das peças. Para averiguar a situação a PM se deslocou até o estabelecimento na Avenida Getúlio Vargas, onde também não foi encontrada nenhuma documentação, e tanto os dois funcionários abordados inicialmente quanto Epaminondas, foram conduzidos à delegacia para prestarem esclarecimentos.

O caso foi passado ao Serviço de Investigação da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia Civil que sob o comando de delegado Marco Antônio que conseguiu desmontar o esquema de desmanche que era chefiado por Epaminondas.

De acordo com a Polícia, veículos de diversas marcas e modelos eram desmontados em um galpão no Tancredo Neves e as peças eram vendidas na PAVEL como se fossem de procedência lícita.

No local a Polícia encontrou diversas peças de veículos além de placas com números cortados, que para o delegado Marco Antônio foi feito de forma proposital para dificultar a identificação dos veículos.

Na manhã desta terça-feira, o galpão passou por uma perícia do Departamento de Polícia Técnica para saber se os carros desmanchados tem algum tipo de restrição de roubo, o resultado dos laudos deve sair nos próximos dias.

Inicialmente Epaminondas foi indiciado por supressão de sinais identificadores de veículos, crime inafiançável com pena prevista de 3 a 8 anos. Os funcionários foram ouvidos e liberados, já que não ficou comprovado que eles teriam agido por dolo.

sulbahianews

Itanhém: PM prende sete com 65 pedras de crack e cocaína. Delegado autuou seis deles

Policiais do 2º Pelotão, da 44ª Companhia Independente de Polícia Militar de Medeiros Neto, nesta quinta-feira (04/04), por volta das 16h30, na cidade de Itanhém, durante uma operação de abordagem de rotina, apreenderam 65 pedras de crack, equivalente a 10 gramas, e um papelote com cocaína, pesando um grama.

Inicialmente, na rua Nova Olinda, no bairro Monte Santo, foram abordados Iago de Jesus Ribeiro,18 anos, conhecido também como Bruno, Fabrício Rodrigues dos Santos, 24, e Welton Alves de Souza Santos, 23, Big- Big. Segundo a polícia, ao avistar a viatura eles se esconderam em uma construção, onde foram encontradas 30 pedras de crack.

Dando continuidade às abordagens, ainda segundo a polícia, na mesma rua, foram encontradas mais 30 pedras da mesma droga com Renato Pereira de Oliveira, 24, Paulo Henrique Azevedo, 22, o Paulinho, e Lindembergue Oliveira de Souza, 19, o Foinha. Já na rua Edvaldo Nogueira, no mesmo bairro, bem próximo ao local onde foram feitas as abordagens anteriores, os policiais encontraram cinco pedras de crack e um papelote de cocaína com Jhone Oliveira de Matos, 19 anos.

Os sete rapazes foram apresentados na Delegacia da Polícia Civil de Itanhém, onde se encontrava o delegado Jorge da Silva Nascimento. O delegado autuou Iago, Paulo e Lindembergue por tráfico de drogas e Welton, Renato e Jhone, por associação ao tráfico. Fabrício foi liberado.

TN

←  Anterior Proxima  → Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Visualizações

Contra-Cheque

Contra-Cheque
Prefeitura de Ilhéus

COELBA

EMBASA

TJ-BA

Segurança Publica

Correios