Independência e Verdade

Notícias de polícia III


POLÍCIA PRENDE CASAL ACUSADO DE TRÁFICO

Foram apreendidos com o casal, 11 pedras de crack e 21 gramas de cocaína.

A Guarnição Delta do PETO (Polícia de Emprego Tático Operacional) prendeu por volta das 23hs deste sábado (23), duas pessoas na Rua da Luz, Bairro Euclides Neto, acusadas de tráfico de drogas. Segundo os policiais militares após uma denúncia pela central, um jovem de prenome Tailan de 18 anos foi abordado e encontrado com ele 11 pedras de crack. Gleidiane Santos Machado, que estava com Tailan e avisou ao rapaz sobre a presença do Peto, também foi detida e encaminhada para a delegacia. A polícia ainda recebeu outra denúncia ligada a Tailan, relatando que numa residência aparentemente desabitada havia drogas, informação que foi constatada ao encontrar 21 gramas de cocaína em um rolo de papel alumínio, pronta para ser comercializada, segundo os PM´s. O material apreendido e os acusados ficaram à disposição da justiça.

Giro em Ipiaú

Quase 3 quilos de drogas são apreendidos no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas


Primeiro o novo comandante do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, tenente coronel Osíres Cardoso, apertou o cerco contra apenados considerados líderes de facções criminosas, esses que eram acusados de comandar crimes na cidade, mesmo estando no interior da prisão. E segundo informações exclusivas obtidas pelo Teixeira News o tenente coronel Osíres Moreira Cardoso, além de priorizar a transferência dos chamados seguranças do crime para o novo Presídio de Eunápolis, cortou regalias de presos e informou individualmente para cada detento considerado líder, que esses teriam tratamento diferenciado (mais duro) caso houvesse qualquer indício de participação dos mesmos em crimes externos.

O resultado imediato dessas medidas, somadas à prisão de criminosos por parte da Polícia Civil, foi a diminuição drástica no número de homicídios ocorridos em Teixeira de Freitas.

O segundo passo do tenente coronel Osíres Cardoso, como ele mesmo informou, foi a implementação de ações de revistas no interior das celas do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF), tanto que na tarde desta segunda-feira (25) cerca de três quilos de drogas, sendo cocaína, crack e principalmente maconha, foram apresentados à Delegacia da Tóxicos e Entorpecentes (DTE). A droga foi descoberta dentro de algumas celas e o tenente coronel Osíres já adiantou que determinou a abertura de um procedimento administrativo, que visa descobrir se houve facilitação por parte de algum servidor do CPTF. “Em minha gestão não aceito desvios”, garantiu.

Quando fazia a entrega da droga na DTE, o tenente coronel Osíres Cardoso informou que a próxima medida, possivelmente com o apoio do Poder Judiciário, será a instalação de uma tela na parte superior do presídio, onde normalmente é realizado o banho de sol. Por esse local, como já ficou constatado em análises anteriores, que comparsas dos presos arremessam drogas e até armas para o interior do presídio. A droga apreendida já foi mandada para ser examinada em laboratório.

TN

Mulher é assassinada com 11 facadas no interior de Alcobaça

Rosane Félix Soares, 23 anos, moradora da comunidade rural de Itaitinga, em Alcobaça, estava desaparecida desde o último sábado. Ela foi encontrada morta por populares por volta das 3 horas da madrugada desta segunda-feira, 25 de março, em um brejo.

Corpo da jovem apresentava 11 perfurações feitas a facadas, os golpes foram dados na região das costelas, tanto do lado esquerdo quanto direito, e nas costas.

Rosane foi removida ao Instituto Médico Legal de Teixeira de Freitas para exames de necropsia. O caso foi registrado na delegacia local, a polícia trabalha com a hipótese de uma motivação passional para o crime.

Sulbahianew

Homem é preso por violentar enteada há mais de quatro anos

Está preso na carceragem da Polícia Civil da cidade de Ibirapuã o vendedor de blocos Antonio Teixeira Souza, o “Teixeira”, 42 anos, natural de Teófilo Otoni/MG, e que morava no distrito de Vila Portela/Ibirapuã, acusado de manter relações sexuais com sua enteada, hoje, com 15 anos.

Embora negue a acusação, atribuindo ser calúnia da esposa e da tia da vítima, “Teixeira” teria sido flagrado saindo do quarto da enteada pela própria mãe da menor, que o denunciou.

Apesar da denúncia tenha ocorrido cerca de 50 horas após a última conjunção carnal, ficou comprovado através de laudo médico que a menor ainda estava muito machucada pelo ato sexual. Todas as vezes em que era violentada, enrolava metade do corpo, tapava o rosto e permanecia inerte.

“Teixeira” é casado com a mãe da menor há seis anos, e também convivia na mesma casa com outras filhas do seu casamento anterior, que acabaram se mudando ao descobrir que o pai mantinha um relacionamento com a menor, ainda de 11 anos na época, às escondidas da madrasta.

Narrativas extraoficiais dão conta de que o acusado deixava a mulher na cama no meio da noite, levantava e ia para o quarto da enteada, onde mantinha relação com ela.

Ele foi autuado com fulcro no artigo 217-A – Ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 (catorze) anos: Pena – reclusão, de 8 (oito) a 15 (quinze) anos e Art. 226 Inciso II que reza que a pena é aumentada: (Redação dada pela Lei n 11.106, de 2005), de metade, se o agente é ascendente, padrasto ou madrasta, tio, irmão, cônjuge, companheiro, tutor, curador, preceptor ou empregador da vítima ou por qualquer outro título tem autoridade sobre ela, conforme artigos do Código Penal Brasileiro.

jornalalerta

←  Anterior Proxima  → Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Visualizações

Contra-Cheque

Contra-Cheque
Prefeitura de Ilhéus

COELBA

EMBASA

TJ-BA

Segurança Publica

Correios