Independência e Verdade

Notícias de polícia


Itabunense é assassinado pela esposa em Itapetinga

Por volta das 19 horas desta sexta-feira (8), foi registrado um homicídio na Central I de Abastecimento de Itapetinga, envolvendo um casal de andarilhos, sendo que a mulher depois de ser agredida pelo companheiro Cristovaldo Gesteira Silva, 31 anos, natural de Itabuna, revidou com um golpe de faca no pescoço do agressor, que veio a óbito. A autora do crime, Corina Souza Matos, 40 anos, natural de Vitória da Conquista, residente na Travessa da Corrente, Vale das Pedrinhas, naquela cidade, é mãe de três filhos e há três meses conheceu o companheiro (a vítima) em Conquista. Há cerca de três meses viviam em Itapetinga como andarilhos e na maioria das vezes ficavam nas imediações da Central de Abastecimento. Ela relatou ao escrivão de polícia, José Bispo, que estava com o companheiro na Central de Abastecimento, bebendo desde a manhã de sexta quando, após um desentendimento nas imediações da Avenida César Borges, o homem desferiu um tapa em seu rosto, que revidou com um golpe de faca no pescoço levando a vítima à morte, a caminho do Hospital Cristo Redentor, após socorro do SAMU 192. A assassina foi presa em flagrante, pela Guarnição da Policia Militar – composta pelos soldados Igor e Osvaldo Miranda Júnior, que a conduziu ao Complexo Policial, onde confessou a autoria do crime, bem como permanece custodiada a disposição da justiça criminal desta comarca. Após levantamento no portal da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia, o delegado plantonista, Marcos Larocca, encontrou registro de prisão da vítima, pela prática de crime de porte ilegal de arma de fogo. A mulher ainda informou aos policiais, que o seu companheiro lhe obrigava a usar nome falso para viver de mendicância (pedinte) nas ruas de Itapetinga. Ela usava o prenome Carminha. Seu nome verdadeiro é Corina Souza Matos.

itapetinganamidia

Jovem executado em Teixeira de Freitas

Por volta das 22h30, desta sexta-feira (8), Fabio Santos, 27 anos, foi assassinado na rua Laranjeira, Baixada do Tancredo Neves, em Teixeira de Freitas. Segundo os peritos do Departamento de Polícia Técnica, Dr. Manuel Garrido e Alexson Magalhães, Fábio foi atingido por um único tiro na região anterior da cabeça. Foram encontradas na pochete da vítima, 2 buchinhas de maconha. Após a perícia, o corpo foi removido ao IML para os exames de praxe.

liberdadenews

ASSALTANTE INVADE LOJA E FAZ GERENTE COMO REFÉM

Policiais Militares da 71ª CIPM Canavieiras prendeu em flagrante na manhã de ontem, Tiago Silva Paiva (21) anos, no momento que roubava a loja da Claro na Avenida 13 de Maio, no Centro de Canavieiras.
Segundo o Sargento PM Nilson, diz que a sua guarnição estava passando nas imediações quando foram avisados do roubo.

A prisão de Tiago Silva Paiva foi realizada no momento em que ele tentava sair da loja com uma mochila escolar. Tiago ao ver a policia voltou para o interior da loja onde fez a gerente da loja como refém colocando uma faca contra o seu pescoço.
Segundo a declaração da vitima que não quis ser identificada, ela relata que o ladrão chegou perguntando sobre valores dos aparelhos, quando sem esperar, ele a empurrou para traz do balcão, e anunciou o assalto. “A minha sorte foi que eu estava falando no celular na hora em que ele me empurrou, só foi o tempo de eu dizer a pessoa que estava falando comigo na ligação que eu estava sendo roubada, ele ainda tentou correr, mas ao ver os policiais do lado de fora da loja, ele voltou para dentro e me fez refém com uma grande faca no meu pescoço, quando a policia entrou eu consegui escapar dele”.  Relata a vitima, ainda muito abalada na delegacia.
Com o ladrão foi encontrado seis celulares subtraidos da loja, mais uma faca usada para o assalto.

istoé

Riachão: Pastor "cabo eleitoral" é preso por crime praticado em Pernambuco

imageNa tarde desta sexta-feira (8), por volta das 16h, uma equipe de policiais do estado de Pernambuco veio até Riachão do Jacuípe cumprir um mandando de prisão contra Gilberto Gomes Evangelista, conhecido como “Pastor Gilberto”.

Segundo informações da policia, Gilberto Gomes Evangelista é suspeito de ter cometido o crime de homicídio naquele estado. Policiais de Pernambuco, juntamente com os investigadores do SI (Setor de Investigação) e Policia Militar de Riachão, saíram em diligencia em busca do suspeito e o encontrou em sua residência.

Gilberto não esboçou reação no momento da prisão e foi levado até a Delegacia de Policia Civil de Riachão, mas a todo o momento negou o crime sobre o qual é acusado. A policia não sabe informar quando o homicídio aconteceu, apenas disse que os policiais vieram com o mandado expedido pelo Excelentíssimo Juiz Edílson Rodrigues Moura, e Gilberto foi imediatamente recambiado para Pernambuco, onde deverá responder pela acusação.

Gilberto é conhecido na cidade, pois já reside em Riachão há mais de 15 anos. Em 2009, o mesmo implantou no bairro do Ranchinho um centro de reabilitação para viciados e usuários de drogas e bebida alcoólica. Em 2012 o “Pastor” se engajou na campanha política, trabalhando em carros de som e como cabo eleitoral da candidata Gleide Márcia. Ele também fazia parte de uma igreja evangélica da cidade, onde pregava.

Segundo a policia, após denúncias anônimas do paradeiro de Gilberto, o mandado foi cumprido com a sua prisão. Agora ele está preso à disposição da justiça pernambucana.

Por Alana Adrielle.

←  Anterior Proxima  → Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Visualizações

Contra-Cheque

Contra-Cheque
Prefeitura de Ilhéus

COELBA

EMBASA

TJ-BA

Segurança Publica

Correios