Independência e Verdade

Notícias de polícia


Tráfico: Mulher é presa tentando levar menor teixeirense para o Espírito Santo

Policiais civis de Teixeira de Freitas prenderam no último final de semana a capixaba Eloíza Carla Nunes do Amaral, 54 anos, que tentava levar consigo uma menor de 14 anos de idade para o estado do Espírito Santo. O caso foi descoberto por um hóspede de um hotel da cidade, onde também estava hospedada a acusada, após ter ouvido a mulher falando ao celular que estaria levando a menor para supostamente ganhar dinheiro em Vitória-ES. Após ouvir a conversa esse hóspede ligou para a Polícia Civil e relatou o caso.

A maneira como conseguiria levar vantagem financeira com a adolescente a mulher não disse. Além da menor de 14 anos, Eloíza também estava com uma filha de apenas 8 anos de idade, essa que seria usada como uma espécie de “isca” para atrair outras crianças e passar confiança para as famílias alvos do suposto tráfico de menores.

Na Delegacia da Polícia Civil de Teixeira de Freitas (DEPOL) o delegado Marco Antônio Neves e os policiais do Serviço de Investigação (SI), após diligências, localizaram a mãe da garota de 14 anos, que confessou ter autorizado a filha viajar com Eloíza, sob a promessa de estudos e trabalho. Os agentes também constataram que a mãe da menor não tinha nenhum contato da acusada, que teria lhe dado uma cesta básica e R$ 50.

Ainda da Delegacia da Polícia Civil, o delegado titular Marco Antônio Neves, descobriu através do sistema INFOSEG, que reúne dados das secretarias de segurança de todo o país, que Eloíza já tinha sido condenada pela Justiça Federal com base no Art. 239 da Lei nº 8.069 (ECA), que é promover ou auxiliar a efetivação de ato destinado ao envio de criança ou adolescente para o exterior com inobservância das formalidades legais ou com o fito de obter lucro. Essa condenação é de maio de 2002, mas Eloíza não cumpriu a pena de 4 anos e 6 meses, pelo fato de ficar foragida por mais de 10 anos, tempo para que a condenação supostamente acabasse prescrevendo.

Ainda durante a consulta também foi descoberto que a mulher já respondeu a processos criminais naDelegacia Especializada de Costumes Diversos e na Delegacia Patrimonial, ambas de Vitória-ES., com base no Art. 148 do Código Penal Brasileiro (privar alguém de sua liberdade, mediante seqüestro ou cárcere privado), Art. 228 (induzir ou atrair alguém à prostituição ou outra forma de exploração sexual), Art. 237 do ECA (subtrair criança ou adolescente ao poder de quem o tem sob sua guarda em virtude de lei ou ordem judicial, com o fim de colocação em lar substituto), Art. 242 do CPB (dar parto alheio como próprio; registrar como seu o filho de outrem; ocultar recém-nascido ou substituí-lo, suprimindo ou alterando direito inerente ao estado civil) e Art. 304 do Código Penal (uso de documento falso). Com uma condenação e tantas acusações e inquéritos devidamente instaurados, ninguém sabe ao certo como a mulher ainda permanece em liberdade.

Apesar da situação flagrada em Teixeira de Freitas ter sido característica de tráfico de menores, o delegado Marco Antônio informou não ter conseguido provar o crime, ficando a Polícia Civil impedida de manter a acusada presa. “A partir de agora iniciamos um outro trabalho na tentativa que alguma outra vítima dessa mulher possa procurar a polícia e formalmente denunciá-la. De qualquer modo fica o recado para as famílias que deixam seus filhos saírem em companhia de pessoas que nunca viram. Se o caso não fosse descoberto a tempo, sabe-se lá Deus o que poderia acontecer com essa adolescente”, alertou o delegado Marco Antônio Neves.

TN

Mulher espanca marido e acaba presa em Teixeira de Freitas

Populares acionaram a Polícia Militar através do telefone 190 e informaram que um homem tinha acabado de ser golpeado com um pedaço de madeira pela própria companheira, no bairro Arco Verde, em Teixeira de Freitas.

Assim que chagaram ao local, os policiais encontraram Gilberto Pereira de Jesus, o Jamelão,  44 anos, completamente ensangüentado e apresentando uma lesão na parte frontal da cabeça.

A autora do golpe, indiciada por lesão corporal grave, foi Beatriz Souza Silva, 32 anos, esposa de Gilberto, essa que acabou sendo conduzida e apresentada na Delegacia da Polícia Civil de Teixeira de Freitas. A vítima, Gilberto Pereira de Jesus, o Jamelão,  44 anos, foi socorrido e levado ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), onde recebeu atendimento médico.

Questionada os motivos que a levaram a desferir o golpe no próprio companheiro, Beatriz relatou que estava cansada das agressões verbais do marido e por isso, durante o ato de nervosismo, revolveu agredi-lo. Ela permanece detida à disposição da Justiça.

TN

IBIRAPITANGA: “BRAÇO DE RADIOLA” MORRE EM CONFRONTO COM POLICIAIS NO DISTRITO DE ITAMARATI

Braço de Radiola era acusado de vários assaltos a mão armada

Agenário Oliveira dos Santos, 24 anos, que era conhecido como “Braço de Radiola”, morreu no ultimo domingo (13), em confronto com a PolÍcia Militar, em um local conhecido como “Morro”, no distrito de Itamarati. Braço de Radiola era acusado de vários assaltos a mão armada no local e temido pela população, principalmente na zona Rural. Segundo informações da guarnição, os policiais estavam fazendo uma ronda de rotina na área, quando avistaram o elemento armado com uma pistola, os PMs pediram que ele parasse e o mesmo revidou apontando a arma para um dos policias, a guarnição reagiu e acabou atingindo o bandido na região do abdômen. Braço de Radiola ainda foi levado para o hospital Drº Edvaldo Nascimento, na cidade de Ibirapitanga, mas, segundo a médica plantonista, já chegou sem vida. Junto com o elemento também foi encontrado, além da arma (pistola de dois canos, cal. 22), quatro pacotes de maconha. Toda a ocorrência foi lavrada na 7ª COORPIN – DELEGACIA CIRCUNSCRICIONAL DE POLÍCIA DE ILHÉUS, pelo Delegado, Pedro Amorim.

Ubaitaba Urgente

UBAITABA: FUGITIVO DA DELEGACIA FOI MORTO E ENTERRADO EM COVA RASA

fugitivos

Por volta das 16hs da ultima sexta feira (11), a polícia encontrou o corpo do fugitivo da delegacia de Ubaitaba de nome, Cristiano de Jesus Silva, de 22 anos, conhecido como “Burú”, morador do bairro Maria Olímpia em Ubaitaba. Cristiano era traficante de drogas e fugiu da Depol de Ubaitaba no dia 15 de dezembro de 2012 em companhia de sua esposa, Adriana de Jesus e mais sete elementos perigosos. Na fuga os bandidos quase mataram um carcereiro e ainda roubaram o carro da vitima. O corpo de Burú foi encontrado enterrado em cova rasa no Sitio São Jorge, próximo a Cachoeira de Acaraí. A polícia só encontrou o corpo de Cristiano, porque moradores da localidade ouviram disparos de arma de fogo na segunda feira (07), e informaram a policia. Segundo informações, a polícia também recebeu ligações telefônicas que vinham do celular da vitima indicando onde estava o corpo. O corpo de “Burú” foi sepultado pela família no ultimo sábado (12) no cemitério de Ubaitaba.

IMG0001D

UbaitabaUrgente

←  Anterior Proxima  → Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Visualizações

Contra-Cheque

Contra-Cheque
Prefeitura de Ilhéus

COELBA

EMBASA

TJ-BA

Segurança Publica

Correios