Independência e Verdade

Notícias de polícia III


Homens são presos na BA por furtar dinheiro de banco com software

Furto em banco de Correntina com pen drive, na Bahia (Foto: Blog do Sigi Vilares)

Três homens foram presos sob a suspeita de furtar dinheiro de um banco no município de Correntina, na região oeste da Bahia, usando um software. De acordo com o delegado titular da cidade, Marcelo Calçado, o crime ocorreu no domingo (27).
"Funcionários do banco ligaram para a Polícia Militar para informar que o alarme havia sido acionado. Quando a PM chegou ao local encontrou um homem no terminal de auto-atendimento (caixa eletrônico) com um computador e um pen drive", explicou.

Segundo o delegado, o suspeito, que é do Rio de Janeiro e tem 40 anos, já havia sacado uma grande quantia em dinheiro, quando os PM's chegaram ao local. Ele não reagiu à prisão e foi levado para a Delegacia de Correntina, onde informou à polícia que outros dois homens faziam parte da quadrilha.

A polícia localizou os outros dois suspeitos, que são de São Paulo e têm 23 e 31 anos, no povoado de Rosário, que pertence a Correntina e está localizada na divisa da Bahia com o estado de Goiás. O delegado Marcelo Calçado informou que os três presos confessaram o crime e disseram ter saído de São Paulo já com a intenção de furtar dinheiro em bancos da Bahia.

Os três homens, segundo Calçado, já têm passagens na polícia pelo crime de esteliontao. Eles foram autuados por furto qualificado e encaminhados para a 26ª Coordenadoria de Polícia do Interior, que fica na cidade de Santa Maria da Vitória, também no oeste baiano.

O delegado de Correntina informou que o trio não estava armado e que foram apreendidos com eles, além do dinehiro roubado, mais de um pen drive, teclados para computador e equipamentos para conectar o computador aos caixas eletrônicos.

De acordo com Marcelo Calçado, o dinheiro furtado foi apreendido e será devolvido ao banco.

g1bahia com Foto: Blog do Sigi Vilares

Mulher é flagrada levando notebook de loja de informática na Bahia

A polícia está à procura de uma mulher apontada como suspeita de roubar várias lojas em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. No caso mais recente, a mulher foi flagrada pelas câmeras do circuito interno de segurança de uma loja de informática.

As imagens mostram a suspeita pesquisando produtos da loja. Ela olha mochilas para notebook, mas parece não encontrar o que procura. Enquanto a mulher está no estabelecimento, apenas um funcionário está no caixa e a loja está com pouco movimento. Em alguns minutos, a suspeita coloca uma mochila em frente a um notebook que está em cima do balcão e, rapidamente, deixa a loja e leva o produto.

O furto ocorreu por volta das 12h de segunda-feira (28), no centro da cidade. O dono da loja furtada, que prefere não se identificar, se diz surpreso com a frieza da suspeita ao agir. “[Ela] foi muito fria e nos assusta essa situação, essa atitude dela”, afirmou.

O notebook furtado era de um cliente que havia deixado a peça para instalação de uma impressora. O valor estimado do produto é de pouco mais de mil reais.

Clique aqui e assita ao vídeo.

G1 BA, com informações da TV Sudoeste

Jovem é morto com 3 tiros nas costas em Eunápolis

Um assassinato foi registrado na noite desta segunda-feira (28), na Avenida dos Navegantes, bairro Itapoan. A vítima - o adolescente Edson Santos Campos, 17 anos, seguia de bicicleta pela via que dá acesso ao Parque da Renovação. Segundo a Polícia Militar, eram por volta das 20 horas quando o rapaz foi baleado. Ele não resistiu aos três tiros que levou nas costas. A morte, que pode ter sido imediata, foi constatada por uma equipe do Samu. A polícia ainda não conseguiu informações sobre a autoria e motivação do crime. Como o local é muito escuro, é provável que ninguém tenha presenciado a execução. Nenhum familiar de Edson apareceu na avenida até o momento em que o delegado plantonista Valfredo Neto realizava o levantamento cadavérico.

radar64

Fugitivo de Eunápolis, recapturado em Itabuna, pede seguro de vida

Foi recapturado em Itabuna, onde estava escondido desde o último mês de outubro, o fugitivo de Eunápolis, Rubens Lourenço dos Santos. Em entrevista ao programa Alerta Total, da TV Cabrália/Record News. Rubens, que foi preso por tráfico de drogas, pediu seguro de vida, pois acredita que poder ser morto pela polícia eunapolitana. No momento que foi recapturado o fugitivo relatou que não estava usando drogas, apesar do estado visível de descontrole. Sobre como estaria sobrevivendo na cidade de Itabuna, ele relatou que comia graças à ajuda da população. A polícia grapiúna acha que o recapturado estaria blefando quando fala da possibilidade de ser morto pela polícia de Eunápolis, já que além de estar sob custódia do estado, assim que for recambiado será levado diretamente à prisão. O temor dele pode ser em virtude de alguma rixa com outros detentos que ele tenha deixado na cadeia.

TN

←  Anterior Proxima  → Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Visualizações

Contra-Cheque

Contra-Cheque
Prefeitura de Ilhéus

COELBA

EMBASA

TJ-BA

Segurança Publica

Correios