Independência e Verdade

Notícias de polícia IV


Feto encontrado numa concha de lixo em Itabuna

Um morador de rua acionou a polícia, na tarde desta quarta feira (5), depois de encontrar um feto do sexo feminino, de cor branca, numa concha de lixo, na praça da farinha no Centro Comercial de Itabuna.

rbn

Operação da PF cumpre mandados de prisão por tráfico de pedras preciosas na Bahia

Dois municípios baianos são alvo de uma operação da Polícia Federal voltada para o combate do comércio irregular de pedras preciosas e semipreciosas na manhã desta quarta-feira (05/12). De acordo com informações da assessoria de comunicação da PF, a Operação Beryllos cumpre 24 mandados de prisão temporário e 32 mandados de busca e apreensão no Rio de Janeiro e nos municípios de Campo Formoso e Senhor do Bonfim, no Centro-Norte baiano.

Cerca de 180 agentes públicos estão envolvidos na operação, entre eles policiais federais e auditores da Receita Federal. Até às 7h30 desta quarta (5), 19 mandados tinham sido cumpridos - 12 pessoas foram presas em Campo Formoso, e mais sete na capital carioca. Junto com os acusados, também foram apreendidos carros de luxo, pedras precisos como ametistas, esmeraldas e citrinos, além de documentos que comprovam a prática da quadrilha.

De acordo com a polícia, o grupo é suspeito de extrair e exportar as pedras, além de enviá-las irregularmente para países do continente asiático. A venda e exportação irregular dos minerais era intermediada por empresas localizadas no Rio de Janeiro, que negociavam diretamente com comerciantes da cidade de Campo Formoso e região, assim como os compradores, oriundos da Índia.

Os valores reais da transação eram subfaturados pela quadrilha, que supostamente utilizava documentos fiscais emitidos irregularmente pela Inspetoria da Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia, em Senhor do Bonfim. Além disto, a organização também utilizava notas fiscais de pessoas que não estavam envolvidas na negociação e utilizavam casas de câmbios brasileiras e no exterior como auxílio na comercialização ilegal das pedras preciosas. Os garimpos investigados durante a Operação Beryllos também não possuem autorização do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM).

O valor dos tributos sonegados pela quadrilha podem chegar a milhões de reais. O grupo vai responder pela prática de crimes ambientais, usurpação de patrimônio público da União, crimes tributários, descaminho, falsidade ideológica, receptação, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.

Uma coletiva vai ser realizada na sede da Delegacia da Polícia Federal de Juazeiro, onde serão divulgados os resultados parciais da operação.

rotapolicial

Homem é preso acusado de desmanchar moto roubada

Na tarde desta terça-feira (04), Ramiro Santos Natividade, de 46 anos, foi preso por uma guarnição do GTM da Polícia Militar.  Ele é dono de uma oficina e é suspeito de desmanchar motos roubadas.

Próximo ao local e na oficina, foram encontradas diversas peças de uma moto, incluindo a placa. O veículo possui restrição de roubo. Ramiro nega que tenha desmanchado a moto e não sabe explicar o ocorrido.

radar

"Queimado" morre em confronto no Califórnia

Marcos Martins (Queimado) tombou em confronto com a Polícia Civil na tarde desta quarta-feira (5) no bairro Nova Califórnia. Queimado, que tinha envolvimento com o trtáfico de drogas, ainda foi socorrido e levado para o Hospital de Base, mas não resistiu aos ferimentos, morrendo minutos depois. Ele é acusado de ter assassinado Elivelton de Jesus Santana. 23 anos, na manhã de ontem (4) na rua Principal, no bairro Nova Califórnia. Segundo a polícia, Queimado havia brigado com o irmão de Erivelton dias antes por causa de um passarinho, desentendimento esse que fez com que o assassino se vingasse matando o rapaz. Segundo testemunhas Erivelton era uma pessoa honesta e trabalhadora.

rbn com Foto Radar

←  Anterior Proxima  → Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Visualizações

Contra-Cheque

Contra-Cheque
Prefeitura de Ilhéus

COELBA

EMBASA

TJ-BA

Segurança Publica

Correios