Marcado para domingo, o concurso público para preenchimento de vagas da Secretaria Municipal de Saúde de Valença (a 260 km de Salvador) foi cancelado pela segunda vez devido à abertura de processo administrativo pela prefeitura nesta quarta-feira, 4.
Em 3 de junho último, primeira data marcada para o exame, os candidatos – cerca de 1.200 – encontraram irregularidades, como provas com erros nas questões e falta de fiscais. “Ninguém teve os documentos conferidos e as provas foram distribuídas de forma errada”, atesta Carlos Henrique, presidente do sindicato dos servidores públicos.
Cerca de 50 participantes deram queixa coletiva na delegacia da cidade, que a encaminhou ao Ministério Público, e o órgão pediu a suspensão do concurso até a apuração das denúncias, no prazo de 30 dias.
Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, uma nova data foi marcada pela SR Concursos e Pesquisas – instituição responsável pela realização das provas –, que seria dia 8. Mas, por meio do Decreto Municipal 1.32/2012, nesta quarta, a prefeitura notificou a SR, suspendendo o concurso.
Em nota, a empresa esclareceu que a suspensão se deu tendo em vista o processo administrativo instaurado com o intuito de salvaguardar a lisura do processo seletivo.
atarde
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.